1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Tabelas em PHP

Discussão em 'Programação' iniciada por eXcept, 22 de Junho de 2005. (Respostas: 6; Visualizações: 1671)

1. eXcept

eXcept Power Member

Viva.

Estou a desenvolver uma solução para controlo de produção que se baseia no seguinte. Imaginem 64 "produtos". Desenvolvi uma página em PHP onde possa controlar o estado de produção, com uma dropdown box, desses produtos. Depois preciso de apresentar essa página sob a forma de uma grelha de 64 quadrados, fixos ( 8 por 8 ) em que cada quadrado tenha uma determinada cor, consoante o estado da produção desse produto, que caibam numa resolução de 1280x1024 ( a ser actualizado de x em x segundos ). A minha dúvida está em, se em PHP é possível "desenhar" essa tabela, ainda por cima fixando a resolução de forma a caber sempre totalmente no ecrã.

Não estou mesmo a ver como desenvolver isto. Estou totalmente aberto a outras soluções alêm de PHP que possam achar convenientes.

2. BraBo

BraBo Banido

Php não tem tabelas...
    O que tou a ver que seja minimamente parecido com uma tabela é um resultado de uma query a uma base de dados...
    O que queres saber é HTML, e não php...

3. eXcept

eXcept Power Member

eu sei fazer as tabelas em HTML, na boa... o que pergunto é a viabilidade de fazer uma coisa dessas, "pintar as celulas" em php, ao mesmo tempo que coloco lá uma "legenda" dentro desse quadrado.

E também como fixar a resolução.

4. BraBo

BraBo Banido

?????????????????????

E então?!?!?!?....

Já te disse que não há tabelas em PHP. O PHP apenas te retorna texto simples (pode-te retornar mais, mas isso não interessa para aqui), que pode ser interpretado como HTML, ou XML ou qualquer outra coisa....

Isso é no HTML que ele te retorna que tens de fixar, talvez por scripting ou mesmo com valores absolutos...

5. Simao

Simao Power Member

kd fazes a tabela.... <table style="width: 900px" .......... > por exemplo....

e para pintar a celula

<td style="background-color: #COR" .....>

Se n for isto ke pretendes n tou a perceber a tua duvida....

Vais fazendo "If (isto)" echo "style=\"background-color: ....\"" ou melhor ainda, echo "class=\"cor\"

fka

6. BraBo

BraBo Banido

Imaginando que tens um result com o nome do produto e com o resultado, e este resultado tem 64 registos....
    Código:
    <?php
    echo("<table width='1280px' height='1024px'>");
    $produto = 0;
    $colunas = 8;
    $linhas = 8;
    for ($i = 0 ; $i < $linhas ; $i++ ) {
       echo("<tr>");
       for ($j = 0 ; $j < $colunas ; $j++ ) {
    	   $nome=mysql_result($resultado, $produto, "nome");
    	   $estado=mysql_result($resultado, $produto, "estado");
    	   switch($estado){
    			case x:
    					 $cor = "#123456";
    					 break;
    			case y:
    					 ....
    			default:
    					 $cor = "#654321";
    	   }

echo("<td style='background-color:" . $cor . ";'>" . $nome . "</td>");
    	   $produto++;
       }
       echo("</tr>");
    }
    echo("</table>");
    ?>
    Digo já que não é a melhor maneira de fazer a s coisas, mas acho que é esta a maneira que tu queres...

7. mcog_blaster

mcog_blaster Power Member

provavelmente para fazeres isso bem, devias usar GD.
    é o melhor conselho que te dou, nao é complicado fazer graficos com GD em php.
    fica bem.

Partilhar esta Página