Tablet Tablet 10' - Filmagem/autonomia/wifi/Android 4.0

12Rocket

Power Member
Orçamento / Tipo de compra:
R: <100€(min) a 200€ e tal(max)>
[X] Loja Online
[X] Aparelho Usado

Tamanho:
[X] > 7''

Processador:
[X] Indiferente


Tipo de ecrã:
[X] Capacitivo


Sistema Operativo:
[X] Android 4.0

Tipo de Utilização:
[X] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)

Características / Uso:
[X] Aplicações
[X] Câmara
[X] HDMI
[X] SD Card
[X] GPS
[X] Internet
[X] USB OTG
[X] WiFi


<pequena descrição do uso pretendido>
Queria um tablet de 10 polegadas, que tivesse o android 4.0. A principal finalidade é a filmagem (Câmara traseira), reprodução das filmagens e de outros vídeos e imagens. Teria de ter uma autonomia razoável (por exemplo filmar 4 ou 5 horas por dia). Wi-fi e GPS dava jeito e que tivesse o Android Market. Estou interessado em material novo (de marca ou tablets lowcost) ou em segunda mão.

Face a estas características o que me sugerem?


PS: Têm conhecimento de algum tripé, tipo tripé fotográfico que sirva para tablets? Ou alguma peça que dê para montar em tripés normais?
 
acho que alguem aqui anda equivocado com as finalidades que os tablet's teem...

queres filmar compras uma maquina de filmar e não um tablet, alem do mais grande parte das tuas exigencias e tamanho requsitado um bom tablet ultrapassa e bem o teu orçamento...

tripés para um tablet??? humm isso ainda deve estar para ser inventado... o que existe é algo pequeno para por em cima de uma mesa ou algo do genero, nada ao nivel de tripés fotograficos que podem ser usados em qualquer local...
 
Última edição:
acho que alguem aqui anda equivocado com as finalidades que os tablet's teem...

queres filmar compras uma maquina de filmar e não um tablet, alem do mais grande parte das tuas exigencias e tamanho requsitado um bom tablet ultrapassa e bem o teu orçamento...

tripés para um tablet??? humm isso ainda deve estar para ser inventado... o que existe é algo pequeno para por em cima de uma mesa ou algo do genero, nada ao nivel de tripés fotograficos que podem ser usados em qualquer local...


Agradeço a tua resposta, mas acho que deverias ser um pouco mais humilde nas tuas considerações.

- Preciso de um Tablet para filmar e mostrar no momento as filmagens. As câmaras de filmar têm os displays muito pequenos para a finalidade que pretendo.

- Existe sim tripés para tablets, como se pode ver aqui Onde é que se poderá arranjar isto cá em Portugal e a que preços?
 
Agradeço a tua resposta, mas acho que deverias ser um pouco mais humilde nas tuas considerações.

- Preciso de um Tablet para filmar para mostrar no momento as filmagens. As câmaras de filmar têm os displays muito pequenos para a finalidade que pretendo.

- Existe sim tripés para tablets, como se pode ver aqui Onde é que se poderá arranjar isto cá em Portugal e a que preços?

isso é tripés exclusivos da apple, logo com sorte só se for num representante do mesmo, o preço é que pode não te agradar, visto que como não teem concorrencia o preço deve ser exurbitante, existe outro modelo que até lentes teem, mas é sistemas desenvolvidos apenas para ipads e não tablets android, como tu pretendes...

se fosse algo comum encontravas em qualquer lado...
 
isso é tripés exclusivos da apple, logo com sorte só se for num representante do mesmo, o preço é que pode não te agradar, visto que como não teem concorrencia o preço deve ser exurbitante, existe outro modelo que até lentes teem, mas é sistemas desenvolvidos apenas para ipads e não tablets android, como tu pretendes...

se fosse algo comum encontravas em qualquer lado...


Basta ler as primeiras palavras que estão na página referente ao link, que percebe-se logo que trata-se de um sistema que serve para qualquer tipo de tablet...

"This product is suitable for iPad1, iPad2 and a variety of tablet PCs"
 
Basta ler as primeiras palavras que estão na página referente ao link, que percebe-se logo que trata-se de um sistema que serve para qualquer tipo de tablet...

"This product is suitable for iPad1, iPad2 and a variety of tablet PCs"

pois diz, depois acontece-te como eu comprei uma capa para um ipad com encaiches iguais a esse tripé para um tablet e quando cheguei a casa nem sequer encaixava nas ranhuras dericado as espessuras serem diferentes, uma coisa é dizer suporte universal outra coisa é chegar lá e ver essa descrição(para varios tablets) e depois ficar a arder e ter de devolver o artigo e procurar outro que sirva... pois os tablets existe de todos os tamanhos feitio, espessuras diferentes, depois há os que não valem nada e os que se ainda aproveita alguma coisa...

isto é simples queres uma coisa em condições tens de abrir os cordões a bolsa, pois com esse orçamento não vais a lado nenhum, queres uma galinha gorda por pouco dinheiro e ainda por cima para 10' e a finalidade que pretendes mais dificil ainda vai ser...
 
E porque não compras o Ipad?
Só em 2 requisitos que pedes GPS e 3/4G arranjas em tablets com um preço a rondar os 400€ e por esse preço só compensa comprar o ipad.
E porque não comprares um tablet razoavel com um ecra apartir de 8'' e comprares uma maquina filmar e depois é só passares para o tablet.

Quanto ao tripe deves é arranjar ao que meteste mas em Portugal deve ser dificil e ligeiramente mais caro, compensando talvez comprar fora de Portugal.
 
E porque não compras o Ipad?
Só em 2 requisitos que pedes GPS e 3/4G arranjas em tablets com um preço a rondar os 400€ e por esse preço só compensa comprar o ipad.
E porque não comprares um tablet razoavel com um ecra apartir de 8'' e comprares uma maquina filmar e depois é só passares para o tablet.

Quanto ao tripe deves é arranjar ao que meteste mas em Portugal deve ser dificil e ligeiramente mais caro, compensando talvez comprar fora de Portugal.


Eu não tenho como requisito 3/4G... Apenas referi wi-fi..
Em relação ao GPS, não é uma coisa prioritária... Se tiver melhor, se não tiver também não é por aí...

A situação de comprar uma máquina de filmar e depois passar para o tablet os ficheiros está fora de hipótese.

O tablet será para usar durante os treinos de uma modalidade desportiva coletiva, será para ter o tablet num tripé a filmar exercícios fora do terreno de jogo. Depois consoante ou não a vontade do treinador, pegar no tablet e mostrar determinada filmagem do exercício para que o atleta veja o que tem de melhorar.

Como é óbvio isto só se torna prático e útil com um Tablet e com um tripé. A qualidade de filmagem não terá de ser toda XPTO, basta uma qualidade minimamente decente e perceptível. Se calhar um tablet lowcost era o ideal devido ao perigo de haver também boladas acidentais no tripé.

O tripé que mostrei não tem nada de mais, apenas um género de "pinça" que servirá para travar o tablet.. e parece-me que tanto faz ser ipad, ou outro qualquer, do tamanho que for, porque a pinça é ajustável ao tamanho do nosso aparelho.

Se me puderem dar dicas de tablets android que sirvam para esta finalidade, agradecia.
 
Back
Topo