Tablet Tablet < 250€

VAXCO

Membro
Boas,
Venho pedir ajuda a quem sabe para escolher um tablet:


Orçamento até 250€

[] Loja Online
[X] Loja Física
[] Aparelho Usado

Tamanho:

[] Indiferente

[] = 7''
[] < 7''
[X] > 7''

Processador:

[X] Indiferente

[] Single-Core
[] Dual-Core
[] Quad-Core

Tipo de ecrã:

[X] Indiferente

[] Capacitivo
[] Resistivo

Sistema Operativo:

[] Indiferente

[] Android 2
[X] Android 4
[] BlackBerry OS
[] Meego
[] iOS
[] WebOS

Tipo de Utilização:

[] Outra (Indicar na descrição do uso)

[X] Leve (Utilização inferior a 2h por dia.)
[] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)
[] Intensiva (Utilização entre 6 a 8h de utilização por dia.)
[] Extrema (Utilização superior a 10h)

Características / Uso:

[] Outra (Indicar na descrição)

[X] Aplicações
[X] Autonomia Elevada
[x] 3G (Não importante)
[X] Bluetooth
[X] Câmara
[] eBook Reader
[X] HDMI
[x] SD Card
[x] Adobe Flash
[x] Development / Comunidade (Suporte after-market)
[x] Documentos (Word, Excel, PDF, TXT, ..)
[] Push Mail
[] Flash (Câmara)
[x] Filmes HD
[x] GPS (Obrigatório)
[x] Jack Audio 3.5mm
[x] Integração com redes sociais (Facebook, Twitter, etc)
[x] Internet
[x] MP3
[x] USB (Preferencial)
[] USB OTG
[x] Videochamada (Obrigatório)
[x] WiFi
[x] WiFi Tethering
[] Teclas Físicas
[] Stylus

R: O uso será principalmente como browser (WIFI) e navegação (estrada e offroad), logo o ecrã não poderá ser muito grande para não obstruir campo de visão, nem muito pequeno, para ajudar na leitura de cartografia militar. Ideal >7" <10"


Desde já obrigado!
 
Faças a compra que fizeres, não te metas no Yarvik porque tem imensos problemas ao nível da recepção do sinal wireless. Em regra geral, os tablets com a traseira em alumínio são mais propensos a problemas dessa natureza.
 
Convém não generalizar até porque lá pelos Yarvik estarem a dar barraca não me parece que existam dados para afirmar tal coisa, eu tenho um tablet com a traseira em alumínio e a captação de wireless é exactamente igual à do portátil, assim como o meu existem outros de outras marcas com o mesmo tipo de construção.

3G/GPS num tablet maior que 7'' a custar até 250€ não deve ser fácil, agora o tipo de ecrã é que recomendo sem dúvida IPS capacitivo.
 
Convém não generalizar até porque lá pelos Yarvik estarem a dar barraca não me parece que existam dados para afirmar tal coisa, eu tenho um tablet com a traseira em alumínio e a captação de wireless é exactamente igual à do portátil, assim como o meu existem outros de outras marcas com o mesmo tipo de construção.

3G/GPS num tablet maior que 7'' a custar até 250€ não deve ser fácil, agora o tipo de ecrã é que recomendo sem dúvida IPS capacitivo.

Não foi meu intento generalizar. Acredito que haja dispositivos com boa recepção de sinal mesmo com uma traseira em alumínio. Contudo, mesmo em modelos como os da Asus e o Ipad houve utilizadores com uma série de queixas relativamente à recepção do sinal. O que é importante é ter-se alguma prudência na escolha do modelo a este respeito, dado que é um dos aspectos mais importantes quando se adquire um produto deste género. O que eu eu recomendei ao VAXCO foi de se afastar da Yarvik. Não estou aqui para dar palpites sobre modelos que não experimentei, nomeadamente o BQ Tesla. O que sugiro àquele utilizador é que deve informar-se em primeiro lugar sobre a política de trocas e devoluções da loja onde irá adquirir o produto para se não estiver satisfeito com algo ter a possibilidade de o trocar. E, está claro, pedir para experimentar em primeiro lugar o tablet. Não apenas para verificar se a recepção é adequada, mas para ver se o ecrã está em condições e se não falta qualquer coisa na caixa. Nestas coisas nunca é demais ser-se cauteloso...
 
Back
Topo