Tablet Tablet Android +/- 150€

paranoid

Power Member
Olá a todos,

Se possível peço a vossa ajuda para a compra de um tablet para utilização moderada em jogos básicos de criança e multimédia para viagens (YouTube, Netflix, etc.)

Deveria ter ecrã aprox. 10”



Orçamento / Tipo de compra: +-150€

[x] Loja Online
[x] Loja Física
[] Aparelho Usado

Tamanho:

[] Indiferente

[] = 7''
[] < 7''
[x] > 7''

Processador:

[] Indiferente

[] Single-Core
[] Dual-Core
[] Quad-Core

Sistema Operativo:

[] Indiferente

[x] Android
[] Ubuntu
[] iOS
[] Windows

Tipo de Utilização:

[] Outra (Indicar na descrição do uso)

[x] Leve (Utilização inferior a 2h por dia.)
[x] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)
[] Intensiva (Utilização entre 6 a 8h de utilização por dia.)
[] Extrema (Utilização superior a 10h)

Características:

[x] Aplicações
[] 3G
[x] Bluetooth
[] HDMI
[] SD Card
[] Câmara
[] Flash (Câmara)
[] GPS
[x] Jack Audio 3.5mm
[] USB
[] USB OTG
[x] WiFi
[] Teclas Físicas
[] Stylus

Uso:

[] Videochamada
[] eBook Reader
[] Development / Comunidade (Suporte after-market)
[] Documentos (Word, Excel, PDF, TXT, ..)


Encontrei para já as seguintes opções:

1) Samsung Galaxy Tab A 2019 2GB/32GB: parece que o maior handicap será a memória de 2GB

2) Huawei Mediapad T5 3GB/32GB: pelo que percebi ainda com Android 8 e não há sinal de atualização a sistema mais recente - será motivo para não o escolher??

Têm mais alguma sugestão? Não quereria sair muito desta faixa de preços dado que será para uma utilização relativamente baixa, mas não queria que ficasse totalmente obsoleto em 1 ou 2 anos .

Obrigado a todos
 
Tive esse exacto problema até há dias.

Ia encomendar um Lenovo, não consigo agora ver o modelo pois o site não está a ser amigo.

Era de 10" mas o valor já ia nos 199€ pois tinha que ter ou 3 ou 4 Gb de RAM e 64 GB de ROM.

Acabei por ARRISCAR, Amazon espanhola:

YOTOPT
Tablet 10 Pulgadas YOTOPT, 4GB de RAM y 64 GB de Memoria, Android 9.0 Dobles SIM y TF, GPS WiFi

No papel parece bem, claro que não vou ter actualizações e espero não ter bloatware mas pelo menos nos comentários não se falava nisso.

Claro que deve ser melhor que o Samsung tab A de... 2015 ou 2016 que ele tinha e que a bateria já não durava muito.

Este Samsung também não teve qualquer actualização e ao início até precisei de repor umas duas ou três vezes mas como foi oferta [emoji6]
 
Pois eu não tenho muita paciência para andar a mexer em Rom se necessário, pelo que provavelmente não me dará a coragem para comprar um desses “chineses”.

O T5 seria realmente a escolha mas a manter-se esta situação entre os USA e a Huawei vai deixá-lo sem atualizações ou eventualmente novas aplicações num futuro próximo.

Se calhar sou um cliente tipo para um generalista tipo Samsung TAB a 2019...
 
Veio com Android 10 full stock.

Vamos a ver como se vai aguentar em termos de durabilidade, bateria, etc.

Nota-se a diferença de qualidade nos plásticos, rijos e por exemplo a câmera para videochamasa não é melhor que a a roda, há com 5 ou 6 anos.
 
É razoável, confesso.

O ecrã é full HD, não o melhor que já vi mas é bem aceitável.

As câmeras é que...coiso.
 
Eu não consegui...

A questão que se pode colocar é se por pouco mais € compensa a diferença.

No nosso caso achámos que não.

Onde pensei ser pior era a UX/SO mas essa está bem limpinha, stock ou perto.

Mas eu tenho usado pouco pois o miúdo agora está com as avós.

Onde já abandonavas os Mediatek eram ali para os 140/150€ mas depois era com 2 ou 3 GB de RAM.
 
Eu acabei por comprar um Samsung Tab A 10.1 3GB/64GB.
Basicamente decidi que não comprava nada com menos 3 GB RAM e que fosse “atualizável”.
Pelo que li o ponto mais criticável será o som dado que as duas colunas estarão no mesmo lado do equipamento.
 
Tens que corrigir o link.

Eu era para ter aproveitado o desconto de 5€ e mandar vir aquele que meti mas pelo meio houve um imprevisto de 700€ para o carro e ficou de lado por enquanto.
 
Eu consigo abrir bem o link, mas aqui está de novo.

Parece bastante parecido ao teu que postaste, o teu parece a bateria ser melhor, 8000 vs 6000, de resto parece ser igual (ou seja fraco :D). mas para o que é acho que vai funcionar muito bem.
 
As especificações não são fracas, talvez o processador.

Todo o invólucro é que não é tão apurado como por exemplo, um Samsung.

O ecrã e cameras são onde também se poupa.

E depois, claro, a questão das actualizações.

Como indicado antes, o meu já veio com o Android 10 e teve logo uma actualização, acho que de segurança.

Os 2 Samsung Tab que antes o miúdo teve nem uma tiveram...

Como foram comprados foi como ficaram.
 
Oh, as especificações são fracas porque na própria Amazon nem especificam nada. Dizem: processador 1.3 Ghz, cameras 5 e 8 Mpx, etc. Nem dizem marcas, nem mais especificações. Parece aqueles telemóveis oferecidos nas revistas... :D
 
Back
Topo