Tablet Tablet até 300€ para multimédia acima de tudo

Bconrados

Power Member
Embora existam alguns tópicos semelhantes nenhum deles vinha de encontro ás minhas necessidades pelo que resolvi criar um novo.

Orçamento / Tipo de compra:


R: <xxx€(min) a 300€(max)>

[x] Loja Online > desde que em portugal para não ter trabalhos com a garantia
[x] Loja Física
[] Aparelho Usado

Tamanho:

[] Indiferente

[] = 7''
[] < 7''
[x] > 7''

Processador:

[] Indiferente

[] Single-Core
[x] Dual-Core
[x] Quad-Core

Tipo de ecrã:

[] Indiferente

[x] Capacitivo
[] Resistivo

Sistema Operativo:

[] Indiferente

[] Android 2
[x] Android 3 > com pelo menos update para ICS
[] BlackBerry OS
[] Meego
[] iOS
[] WebOS

Tipo de Utilização:

[] Outra (Indicar na descrição do uso)

[] Leve (Utilização inferior a 2h por dia.)
[x] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)
[x] Intensiva (Utilização entre 6 a 8h de utilização por dia.)
[] Extrema (Utilização superior a 10h)

Características / Uso:

[] Outra (Indicar na descrição)

[x] Aplicações
[] Autonomia Elevada
[] 3G
[x] Bluetooth > não é determinante
[] Câmara
[] eBook Reader
[x] HDMI > ou outra forma de trasmitir conteúdos
[x] SD Card
[x] Adobe Flash
[] Development / Comunidade (Suporte after-market)
[x] Documentos (Word, Excel, PDF, TXT, ..)
[] Push Mail
[] Flash (Câmara)
[x] Filmes HD
[] GPS
[x] Jack Audio 3.5mm
[] Integração com redes sociais (Facebook, Twitter, etc)
[x] Internet
[x] MP3
[x] USB
[] USB OTG
[] Videochamada
[x] WiFi
[] WiFi Tethering
[] Teclas Físicas
[] Stylus

R: Principalmente ver séries, navegar pela internet, uns jogos, ler uns livros em pdf/word etc.. um centro multimédia digamos. Performance também será um factor a ter em conta, principalmente a fluidez.

Tenho alguns debaixo de olho correntemente, a saber:
Sony S - 299€ > não tem hdmi e não sei até que ponto consigo usar o DNLA (ainda não percebi mt bem como funciona)
Iconia 100 - 270€
archos 101 g9 turbo 8Gb > 299€

Destes estou mais inclinado para o sony S (mais atraente, com uma qualidade bastante boa embora seja mais pequeno) no entanto as conecções estão me a deixar um bocado com dúvidas.

Obrigado pelo tempo
 
Como não tive a possibilidade de estar com um na mão, achas que não perde em qualidade de construção, ou principalmente, ecrã?
O facto do touch de 4vs8 points faz muita diferença no dia-a-dia?
Lembrei me de outro factor - algum deles dará para servir de transmissor fm para o rádio do carro, para aquelas viagens mais longas?

desculpem estar a chatear mas lembrei-me disto agora.
 
Última edição:
Já tive um G9 e a qualidade de construção não era a melhor, mas não tive queixas do ecrã. Em performance é superior aos Tegra 2, especialmente com ICS que foi feito a pensar nos OMAP 4.
 
Agradeço a informação mas em principio devo ir buscar o sony s.
Os problemas reportados nas reviews parece-me que não compensam a qualidade geral de construção. Algumas reviews dizem inclusive que apesar do omap o tablet parece muitas vezes com lag.
Acho que fico-me por um bocado menos de performance geral e tamanho mas um melhor touchscreen e qualidade de imagem.

Opiniões são bem vindas claro.
P.S. : como vi á uns tempo no tópico do asus tf101 um dificuldade no processamento de videos 720p queria saber se o sony tb tem este problema.
 
As reviews foram feitas com Honeycomb, e com Honeycomb tudo lagava porque era uma porcaria.

E além de que os novos G9 Turbo não são iguais aos antigos.

O problema dos vídeos é do Tegra 2. Tu com um OMAP 4 até 1080p consegues meter a dar na boa.
 
The-one, serve esta linha primeiro que tudo para agradecer os teus conselhos (não quero parecer ingrato). Obrigado

Tive a pensar e como sou um bocado um sucker do design e porque como vou dar bastante uso ao tablet para ler, acho k o sony acabaria por satisfazer melhor as minhas necessidades devido á sua ergonomia (sacrificando principalmente o hdmi mas não se pode ter tudo).

A não ser claro que aches um erro grande comprar um sony s a esta altura do campeonato. Pelo que tive a ver acho que não ficaria mal servido. Além que em termos das duas lojas, não querendo falar nomes, fica-me muito muito mais perto o sony s para o caso de haver problemas.
Obrigado
 
Back
Topo