Tablet Tablet - Comprar na América

]cool[

Portugal@Home Member
Boas,

o título do tópico diz tudo. Irei à América uns tempos e como o meu portátil é grande de mais para levar no avião (e já que lá vou) tomei a opção de comprar lá um Tablet.
Dito isto, começo por dizer que o que sei de tablet's é praticamente zero (daí nem fazer o questionário). Preciso é de um que seja mais para "lazer" (o que implica que não seja para jogos, vá, talvez o Angry Birds).

Aqui começam as perguntas, primeiro, quando voltar, terei problemas em carregá-lo? Ou todos tem a opção de carregar por USB no PC?
No que toca aos requisitos, um ecrã bom e com tamanho decente, que corra bem ficheiros média (filmes, séries, etc), que suporte documentos (doc, pdf, etc) e, idealmente, que corre tudo como um PC, nomeadamente, o browser, ou seja, flash, java, etc, etc (se é que é possível). Também tem que ser uma boa opção para usar Skype. E que a bateria seja minimamente decente.

No que toca a preços, sem exceder muito, sei que além de ser mais barato lá o dollar está mais fraco mas mesmo assim não pretendia ultrapassar os 250€ (cerca de $325).

Irei amanhã de manhã por isso não é preciso informações muito detalhadas, bastam umas ideias para saber o que procurar. Como disse, pouco sei de tablets, assim já ia com uma ideia de saber o que procurar.

Fikem bem!
 
O flash foi descontinuado para dispositivos móveis, no Android 4 já não existe, pelo que te aconselhava a comprares o iPad 2 que é apenas mais um pouco do que referiste (399$).
 
Sendo que existe um iPad 3, não compensaria?
No que toca a aplicações, não serão todas a pagar? (tenho um bocado essa ideia nos produtos da Apple)

Eu com o Android tenho familiaridade, devido ao telemóvel, e produtos da Apple tenho nenhum. Penso que é algo a ter em conta.

Fika bem!
 
Não falei no 3 pois são 499 dólares e aconselhei para o valor mais próximo do orçamento dado, mas havendo possibilidade o iPad 3 é preferível.

Há muitas aplicações grátis na app store, o serem todas a pagar é um mito. No entanto o iOS é uma plataforma mais fechada que Android, não tens por exemplo acesso a um file system, não podes ligar discos ou pens USB e as apps não têm permissão de acesso a funções core do sistema, isto contribui para a segurança e estabilidade mas há quem não goste.
A vantagem do iPad IMHO é que tem dezenas de milhares de apps específicas para formato tablet, enquanto em Android muitas vezes são versões grandes da versão telefone, ou são a mesma.

Ambas as plataformas têm vantagens e desvantagens depende dos gostos de cada um.

De tablets Android gosto dos Asus os quais testei para a Zwame o Transformer e o Prime.
No portal tens as reviews, mas não sei quanto custarão nos USA.
 
Última edição:
Irei ter atenção a estes dois casos. $500 serão 380€, é uma questão de ver na altura.

De qualquer maneira, e entrando em exemplo, qualquer um permitiria navegação browser semelhante a um PC, utilização de Skype, utilização de ferramentas como .doc, .pdf, etc, certo?

Fika bem!
 
Atenção que quando chegares no aeroporto podes ter que pagar taxas alfandegarias, não sei como funciona mas já soube de pessoas a que aconteceu porem não sei grandes pormenores, sei dalgumas que vinham com o tablet na mão e pagaram agora se o tiveres guardado na mala não sei. Informa te.
 
Atenção que quando chegares no aeroporto podes ter que pagar taxas alfandegarias, não sei como funciona mas já soube de pessoas a que aconteceu porem não sei grandes pormenores, sei dalgumas que vinham com o tablet na mão e pagaram agora se o tiveres guardado na mala não sei. Informa te.

Sim, já foi algo que me informei, não será problema, mas obrigado. ;)

Fikem bem!
 
Atenção que quando chegares no aeroporto podes ter que pagar taxas alfandegarias, não sei como funciona mas já soube de pessoas a que aconteceu porem não sei grandes pormenores, sei dalgumas que vinham com o tablet na mão e pagaram agora se o tiveres guardado na mala não sei. Informa te.

Eu contrário, eu axo que deves vir com ele na mão. Então vou aos EUA, e quando venho trago o tablet na mão... E vinham me dizer para pagar o que? Como provam que já não tinham o tablet antes de viajar?
 
FYI: limite pecuniário para poder usufruir-se da isenção de IVA e IEC, para os viajantes que utilizem os transportes aéreos e marítimos, não privados, provenientes de um país terceiro à UE: 430 € (150 € se menores de 15 anos).

Fonte: DGAIEC - Autoridade Tributária: Regime de isenção do IVA e dos Impostos Especiais sobre o Consumo (IEC) aplicável na importação de mercadorias contidas na bagagem pessoal dos viajantes provenientes de um país ou território terceiro

Mais detalhes: Informação aduaneira

Cumps ;)
 
]cool[;9436551 disse:
Irei ter atenção a estes dois casos. $500 serão 380€, é uma questão de ver na altura.

De qualquer maneira, e entrando em exemplo, qualquer um permitiria navegação browser semelhante a um PC, utilização de Skype, utilização de ferramentas como .doc, .pdf, etc, certo?

Fika bem!

Tens Safari como browser e uma série de outros browsers que podes instalar. Tens uma app para o Skype e existem várias suites para Office (essas normalmente já são pagas).
Tens ainda soluções online onde podes correr office em PCs remotos dedicados, isto se tiveres ligação à net.
 
Eu contrário, eu axo que deves vir com ele na mão. Então vou aos EUA, e quando venho trago o tablet na mão... E vinham me dizer para pagar o que? Como provam que já não tinham o tablet antes de viajar?

O que dizes é totalmente errado, não é pelo facto de vir não mão ou deixar de vir que se terá de pagar taxas na alfandega, mas sim pela declaração de bens que és obrigado a preencher quando deixas o país.

Naturalmente que depois depende de quem vais encontar pela "frente" que pode ser mais rigoroso ou não e da informação que o JPF1977 deixou.
 
Eu contrário, eu axo que deves vir com ele na mão. Então vou aos EUA, e quando venho trago o tablet na mão... E vinham me dizer para pagar o que? Como provam que já não tinham o tablet antes de viajar?

Antes de viajares tens que registar (acho eu) na alfandega, os itens de valor que levas senão sujeitas te, se tiveres um prova de que o item foi comprado em Portugal tudo bem senão pagas isto eu sei. Claro que muita gente não regista mas para não pagar taxas é aconselhado registares os itens de valor antes de ir acho que da para fazer isso na agência de viagem.
Eu sei de pessoas que foram a Tenerife já a algum tempo e compraram maquinas fotográficas, etc, que era muito mais barato e quando chegaram ao aeroporto tiveram que pagar taxas agora não sei se foi por acaso se só fazem isso de vez em quando.
 
Back
Topo