Tablet Tablet de 100/200€

cyberadelino

Power Member
Viva.<br>Estou a pensar comprar um tablet. Não tem de ser já mas tenho 110€ para gastar na ***** (até junho de 2013) e sempre pensei que um tablet pelo que pretendo dele não vale a pena dar muito dinheiro já que nunca substitui um pc nalguns casos custa tanto como um pc. A minha ideia era uma coisa leve que pudesse transportar para qualquer lado facilmente e que me permitisse por exemplo ver um filme em qualquer lado ou consultar o email e o facebook sem ter de estar a ligar o pc em casa. Talvez ler uma revista ou um livro em PDF. Também pretendia aprender a mexer no SO android e conhece-lo a fundo e talvez desenvolver algum software. A minha ideia era um de 7'' pelo facto de ser transportável. Na ***** tem um BQ pascal 2 de 4gb por 95€ pelo que para mim era gratuito e fico com a impressão de que faz tudo o que eu quero. Por outro lado está para sair o Nexus 7 que me parece muito melhor se vier ao preço dos EUA o que duvido já que no UK veio por 199 pounds. Acho-o melhor não tanto pelo hardware em si mas porque tem Android 4.1 e por ser da google dá mais garantias de vir a ter actualizações e claro tem melhor resolução o que para ler texto é melhor e maior autonomia. Também pode vir a surgir o iPad mini que posso considerar se não fugir muito dos 200€. Devo então esperar por setembro ou outubro para ver as novidades ou comprar já a pensar que daqui a uns 2 ou 3 anos mesmo o nexus 7 estará desactualizado e nessa altura pelos 100€ fico com algo melhor? A difereça de qualidade destes últimos é tão grande que justifique o preço mais elevado (o dobro no caso)?<br>Cumps.
 
Tablet

Orçamento / Tipo de compra:

R: <90€ a 200€>

[x] Loja Online ***** (já que tenho 110€ para gastar lá)
[] Loja Física
[] Aparelho Usado

Tamanho:

[] Indiferente

[x] = 7''
[] < 7''
[x] > 7''
()
Processador:

[x] Indiferente

[] Single-Core
[] Dual-Core
[] Quad-Core

Tipo de ecrã:

[] Indiferente

[x] Capacitivo
[] Resistivo

Sistema Operativo:

[] Indiferente

[x] Android 4
[x] Android 4.1
[] BlackBerry OS
[] Meego
[] iOS
[] WebOS

Tipo de Utilização:

[] Outra (Indicar na descrição do uso)

[] Leve (Utilização inferior a 2h por dia.)
[x] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)
[] Intensiva (Utilização entre 6 a 8h de utilização por dia.)
[] Extrema (Utilização superior a 10h)

Características / Uso:

[] Outra (Indicar na descrição)

[] Aplicações
[x] Autonomia Elevada (não obrigatório desde que dê para umas 3/4 horas de filmes SD)
[] 3G
[] Bluetooth
[x] Câmara frontal
[x] eBook Reader
[x] HDMI (Se possível)
[x] Micros SD Card (se possível)
[] Adobe Flash
[x] Development / Comunidade (Suporte after-market)
[x] Documentos (Word, Excel, PDF, TXT, ..)
[] Push Mail
[] Flash (Câmara)
[] Filmes HD
[] GPS
[x] Jack Audio 3.5mm
[x] Integração com redes sociais (Facebook, Twitter, etc)
[x] Internet
[x] MP3
[x] USB
[] USB OTG
[] Videochamada
[x] WiFi
[] WiFi Tethering
[] Teclas Físicas
[] Stylus

R: O meu uso era essencialmente para consultar o mail ou o facebook talvez alguns jogos básicos que não puxem pela gráfica talvez ver streams de video. Ver uns filmes em viagem ler uns PDF's de vez em quando. Quanto ao tamanho não sei bem e é isto que me está a deixar baralhado e sem vontade de esperar e dar 200€ (menos 110€) por um nexus 7 para depois o achar pequeno. Também penso que o facto de o Nexus não ter slot micro-SD é uma desvantagem
 
Tens aqui um bom exemplo, BQ Edison (sai no dia 4 de Setembro) ou NTECH ALEXIS-RX5 (219€).
Também podes optar por um que tenha o ecrã intermédio, como por exemplo, o Archos 80 G9 Turbo (+/- 220€) ou o Samsung Galaxy Tab 8.9 (+/- 260€).
O Nexus 7 tem a vantagem de ser pequeno e potente.

Se estas a pensar que daqui a dois/três anos vai ficar desactualizado, nas tecnologias o tempo é uma coisa muito relativa. Portanto, Daqui a pouquissímos meses a Nexus 7 já terá concorrência.
 
Última edição:
Pois o problema é que eu não sei que tamanho prefiro.. a minha ideia é 7'' porque maior já acho pesado por exemplo para agarrar e ler um livro deitado mas também não sei até que ponto é possivel ler um livro ou uma revista com um ecrã tão pequeno sem estar consatantemente a fazer zoom e scrolling ou se é incómodo ter que o fazer. Depois há as limitações do Nexus não ter cartão microsd ou HDMI (esta última n faz grande diferença) e também não sei se consigo ligar lá uma pen 3g para ter acesso a net que é uma coisa que me interessava (os de 100€ permitem isto).

Resumindo o meu maior problema é o tamanho que não sei qual me interessa e sendo o de 7'' (acho que a escolha óbvia é o nexus) o suporte a pens 3G que não sei se é possível ou não num nexus 7.
 
O 3G no Nexus 7 deve ser possível porque tem uma mini-porta USB.

A questão do tamanho acho que devias ir a uma loja experimentar.
 
Back
Topo