Tablet Tablet DECO Proteste (2014)

Quanto a carregadores, podes usar qualquer um que tenhas por casa sem problema.

O problema é que o carregador que postei na foto, é o único que tenho, com a ranhura que entra para o tablet, e mesmo assim não carrega, pelo que acho estranho... Teve ligado várias horas e nunca carregou nada...

Sei que o tablet ainda está vivo porque está com 20% de bateria, pelo que não vou usá-lo mais, para não gastar a bateria com a finalidade de saber se o mesmo liga ou não.

A minha pergunta é se um carregador de 1A carrega um tablet de 1.5A...!? É que aquele carregador da imagem anterior é de 1A, e meti na entrada do tablet que diz 1.5A, e não carrega de modo algum!

Alguém tem soluções para isto? Será que a compra de um carregador igual ao original ultrapassará a situação?
 
Respondendo à tua questão, sim, um carregador de 1A carrega um tablet de 1.5A, demora é um bocado mais de tempo.

Tenta também usar outro cabo, pois esse pode estar danificado.

Se nada funcionar, em principio deverá ser a própria entrada para o carregador do tablet que deve ter avariado.
 
Boas a todos!

Arranjaram-me uma destas tablets usada e queria testar nela as custom ROMS que existem mas o site de download das mesmas está fora do ar! :/
Por acaso alguem tem os ficheiros (Recovery, ROM, drivers) e pode fazer upload para algum site tipo dropbox, drive, mega?

Obrigado pela ajuda.
Abraço!
 
Boas a todos!

Arranjaram-me uma destas tablets usada e queria testar nela as custom ROMS que existem mas o site de download das mesmas está fora do ar! :/
Por acaso alguem tem os ficheiros (Recovery, ROM, drivers) e pode fazer upload para algum site tipo dropbox, drive, mega?

Obrigado pela ajuda.
Abraço!
O mesmo aqui..... também gostava de meter isto a bombar para o meu miúdo...
 
Bem pessoal consegui arranjar foi muito difícil, fiz upload para a malta , :

Tablet Deco 759


Custom Rom Oma 1.3:

https://mega.nz/file/lKBQ3CYC#LIAZOm7XI5pAvGIg_KMWNiLukOTrBewsBuIsC3XGO2o


(requer utilização de um cartão SD ou surgirão alguns erros relacionados com a inexistência de memória SD , 8GB / 16 GB , podem ser usar mais se quiserem mas já basta.)


***Atenção: terão que fazer uma alteração no pack, de acordo com a versão do kernel do vosso dispositivo.
Deverão substituir o ficheiro da pasta "rockdev/Image" pelo seguinte, em função da vossa versão:


Kernel 436:

https://mega.nz/file/sWxHWIqZ#zVwjDpkVYz_qLEbN_UQMQQx8w9PWBAJaB9KKpJ0WEoA

Kernel 442:

https://mega.nz/file/VHJkgICL#3ul_hWJIaR0_ogNft4tZjlVx5Z9-UV-wiZbTCwxSfMw

Kernel 445:

https://mega.nz/file/1DAyHaxQ#XRMnqPEUq1XDifrs47-3_TjPhBNVm3nNkJAVyETD-4k

Kernel 486:

https://mega.nz/file/4CBmzQDQ#katyh16hYgjaAaMe66LTCTrPO2aylhNbzoCNDILwmlw

Kernel 497:

https://mega.nz/file/UDYSQarS#F0537rI8k2BHzJPe72F9Hkzv24KwHz1wNOBOccOuQz8


– stock 4.2.41 recovery, CWM 6.0.3.1 recovery
– system ext4
– internal storage 2,0 GB
– device spoofed as Nexus 7
– multi-user
– ethernet support
– init.d support
– gameloft compatible
– USB-Hub enabled
– gamepad compatible (PS2, XBox, …)
– kernel modules (cifs, tun, lan, serial, audio)
– latest hosts, su, su-binary, busybox
– Reboot Menu, sEFix, FX Sound
– File Manager HD (Root)
– Nova Launcher
 
Instalar aplicações GAPPS Assinadas.

Instalar via CW Recovery GAPPS (Pacote de aplicativos Google)
https://mega.co.nz/#!jgBQQLAK!ZpAaYiANJNv2fZ4_SnyRCykLhQgSD_sHvOasiDgi3XE

Passe o Zip para a raiz do cartão de memória.

No recovery, escolha a opção Install from zip e procure o arquivo ZIP.
Aguarde enquanto o Google Apps é instalado no seu dispositivo.

Depois volte a atrás; selecione Wipe Cache Partition depois vá a Advanced e selecione Wipe Dalvik Cache.

Carregue em Reboot device ele irá reiniciar de novo para o Recovery e faça Reboot de novo e selecione NO.

Observe que a primeira reinicialização após a instalação do GApps demorará um pouco mais que o normal.

Ao tentar efectuar o update dos Serviços da Google Play irá dar erro, deverão sacar a ultima versão e instalar:

https://www.apkmirror.com/apk/google-inc/google-play-services/
 
Boas
tenho um Tablet Deco 759, RK3026 dos antigos só preciso dele para a minha filha ver o youtube.
mesmo depois de o colocar em modo de fabrica, nao consigo ver nada esta muito lento.
da para fazer alguma coisa.

Obrigado
 
Olá...
Queria saber se alguém tem ainda guardadas... a rom original... o rom do oma 1.1 ou 1.3 ... ou qualquer coisa relacionada com aquele tablet da deco que tem duas portas usb, tem um soc rockchip rk3126... a correr android 4.4.4
Os links crewtablets estão mortos.
Obrigado
 
Bem pessoal consegui arranjar foi muito difícil, fiz upload para a malta , :

Tablet Deco 759


Custom Rom Oma 1.3:

https://mega.nz/file/lKBQ3CYC#LIAZOm7XI5pAvGIg_KMWNiLukOTrBewsBuIsC3XGO2o


(requer utilização de um cartão SD ou surgirão alguns erros relacionados com a inexistência de memória SD , 8GB / 16 GB , podem ser usar mais se quiserem mas já basta.)


***Atenção: terão que fazer uma alteração no pack, de acordo com a versão do kernel do vosso dispositivo.
Deverão substituir o ficheiro da pasta "rockdev/Image" pelo seguinte, em função da vossa versão:


Kernel 436:

https://mega.nz/file/sWxHWIqZ#zVwjDpkVYz_qLEbN_UQMQQx8w9PWBAJaB9KKpJ0WEoA

Kernel 442:

https://mega.nz/file/VHJkgICL#3ul_hWJIaR0_ogNft4tZjlVx5Z9-UV-wiZbTCwxSfMw

Kernel 445:

https://mega.nz/file/1DAyHaxQ#XRMnqPEUq1XDifrs47-3_TjPhBNVm3nNkJAVyETD-4k

Kernel 486:

https://mega.nz/file/4CBmzQDQ#katyh16hYgjaAaMe66LTCTrPO2aylhNbzoCNDILwmlw

Kernel 497:

https://mega.nz/file/UDYSQarS#F0537rI8k2BHzJPe72F9Hkzv24KwHz1wNOBOccOuQz8


– stock 4.2.41 recovery, CWM 6.0.3.1 recovery
– system ext4
– internal storage 2,0 GB
– device spoofed as Nexus 7
– multi-user
– ethernet support
– init.d support
– gameloft compatible
– USB-Hub enabled
– gamepad compatible (PS2, XBox, …)
– kernel modules (cifs, tun, lan, serial, audio)
– latest hosts, su, su-binary, busybox
– Reboot Menu, sEFix, FX Sound
– File Manager HD (Root)
– Nova Launcher

Onde arranjaste isto?

Precisava para o rk3126 #61
 
Pessoal, tenho um tablet da deco que não passa do recovery screen ... Consigo colocá-lo em flash mode, mas na rk flash tool 1.37 ele não o reconhece... alguém sabe resolver?
 
Tenho um T8116 que deixou de ligar. Aparece o "Powered By android Go Edition" e desliga a seguir. Gostaria de tentar o hard-reset: pressiono o volume-down, power-on e aparece o android robot e mais nada. Alguém tem ideia se estou a fazer algo de errado?
Obrigado.
 
Olá a todos
Ontem chegou o meu tablet.
Tinha pedido o que vinha com teclado, mas mandaram carta a dizer que estava e rutura e substituiram pelo novo que estão a oferecer.
O que veio foi o Allwinner A100 com Android Goedition.
Ontem até estava a funcionar bem e hoje, do nada foi abaixo e está constantemente a ligar e desligar só aparecendo o símbolo Android de 5 em 5 segundos.
Não lhe fiz nenhuma atualização.
O que poderei fazer?
Como proceder para enviar para garantia?
 
Boas pessoal!
Já aconteceu a alg o tablet não iniciar?! Fica com aquelas bolas/bolhas a andar às voltas, e não passa disso! Já entrei no recovery menu, fiz reset e continua igual! Alguma sugestão?
Obrigado
 
E agora, uns tutoriais!

TUTORIAIS

Antes de mais aviso já que não me responsabilizo por possíveis danos que possam acontecer devido à má execução do tutorial. Leiam pelo menos duas vezes antes de os fazerem.

NOVO AVISO: Os tutoriais aplicam-se aos primeiros tablets que a DECO ofereceu (Dual-core com Android 4.2.2) Alguns tutoriais deverão funcionar no novo tablet (Quad-core com Android 4.4.4) mas estão por vossa conta!

Os tutoriais seguintes foram todos feitos no meu tablet com a ROM original e ele continua vivo e melhor. No post acima tens informações sobre o tablet e algum do "lixo" que desactivei.

Deixo aqui também o link para o post do Antr4cite onde existem mais tutoriais e informações úteis assim como o tutorial para se fazer root: http://forum.zwame.pt/threads/tablet-da-deco-proteste.892506/page-37#post-12456045

Vou assumir que já têm os drivers do tablet instalados e que sabem mexer minimamente no computador e no tablet.
Caso não tenham os drivers instalados, vejam o post mencionado acima.
Outra nota importante: Certifiquem-se sempre que têm mais de 50% da bateria carregada!



Forma rápida de aceder aos ficheiros do tablet pelo computador
Como o tablet não tem Bluetooth e para quem não gosta de andar sempre a liga-lo ao computador ou a tirar o cartão, eis um outro método.
Este tutorial é para utilizadores Windows. Suponho que nos outros Sistemas Operativos exista um método idêntico.


1 – Ligar o Wi-Fi.

2 – Ir ao Google Market e instalar a aplicação “servidor FTP” (ver mais abaixo uma imagem com o icon caso haja duvidas).

3 – Executar a aplicação e carregar no botão vermelho.

4 – Ficará a verde e apareceram umas informações abaixo.

ftp_tut03_zpsllyrj66k.png


5 – Agora no computador vão até “O Meu Computador”, cliquem com o botão direito num espaço vazio e escolham “Adicionar uma localização de rede”.

ftp_tut01_zpsd7559gtk.png


6 – Vai aparecer um wizard de configuração. Cliquem duas vezes seguintes até aparece um local para introduzir o endereço. Metam o endereço que vos aparece no tablet e cliquem em seguinte.

ftp_tut02_zpsikmwj9kj.png


7 – Agora vai aparecer para configurarem o nome do utilizador. Senão alteram nada nas configurações da aplicação, podem deixar como está que a conta anónima está activa por defeito. Clicar seguinte.

8 – Dêem um nome. Eu escolhi “Tablet DECO”. Clicar seguinte.

9 – Confirmar que está tudo certo e clicar concluir. Deverá abrir-se uma pasta com os ficheiros todos que estão na memória interna do tablet! Agora podem mexer como se uma pasta normal do Windows se tratasse!

ftp_tut04_zpsa5gribkp.png



Notas:
- Nas configurações da aplicação podem escolher qual a localização inicial. Se quiserem ter acesso a tudo escolham “raiz”.

- Atenção ao IP do vosso tablet. Dependendo do router que vocês tenham ele pode ir variando. Convinha ir às opções do router e atribuir um IP de rede fixo ao tablet. Como existem centenas de routers diferentes vais ter de ser tu a investigar se tal é possível. Normalmente é. Procura por opções de DHCP.

- Não metam o tablet em suspensão (desligar o ecrã) senão a aplicação deixa de funcionar. Existe uma opção qualquer para evitar isso mas ainda não testei.

Tweaks à Câmara
Necessário:
- Tablet ter root!
- Ficheiros: Zip.


Notas:
Não sei se é das aplicações que usei ou do tablet em si mas os video bitrates dos perfis são completamente ignorados. Isto significa que, mesmo que o perfil diga "1 Mbps", ao gravar, será sempre com o máximo de qualidade que o tablet acha necessário. O máximo que já vi chegar foi 5.5 Mbps. No entanto o audio bitrate é respeitado.

Como devem saber a câmara é do mais básico que existe. Uma VGA sem funcionalidades para além do controlo de brancos. Mas nunca se sabe quando pode acontecer alguma coisa importante e só temos o tablet da DECO por perto para registar. Se tal coisa acontecer, é bom que se consiga o máximo de qualidade possível dentro do disponível.

Os perfis de gravação vídeo presentes do tablet foram feitos ao pontapé. Os bitrates do vídeo e áudio não seguem nenhuma lógica, mesmo tendo em conta que o vídeo bitrate parece ser ignorado.


Decidi criar duas variantes:
- Regular: indicada para as pessoas que filmam uma coisa ou outra e depois "arrumam" numa pasta para mais tarde recordar. A 480p: bitrate = 1 Mbps, áudio bitrate: 96 kbps

- High: indicada para as pessoas que filmam com intenções de depois editarem num editor de vídeo, fazer montagens ou mandar para o YouTube. A 480p: bitrate = 4 Mbps, áudio bitrate: 192 kbps.

- Original: o ficheiro original. A 480p: bitrate = 256 kbps, áudio bitrate: 61 kbps.

Todos os perfis estão definidos para 15 fps. O driver da câmara ignora, em parte, este valor e tenta sempre ir até aos 25 fps dependendo das condições de iluminação. Digo em parte porque se lá puser mesmo 25 fps o driver crasha.
Em condições com boa luminosidade anda pelos 25 fps. Em más condições anda a volta dos 10 fps.

Também em ambas as versões aumentei a qualidade das fotos para o máximo possível. Em princípio haverá menos artefactos devido à compressão jpeg nas fotos. Isto só terá efeito na aplicação de origem da câmara. Qualquer aplicação decente de tirar fotos tem sempre uma opção para escolher a qualidade.

Como disse no inicio, os vídeo bitrates parecem ser ignorados. Não sei se por causa das aplicações que usei ou do tablet em si. Possa ser que com a aplicação que vocês usem sejam respeitados. A aplicação que vem de origem com o tablet não respeita. Seja como for, com estes tweaks pelo menos gravará com melhor qualidade sonora e a câmara tirará fotos com maior qualidade (com a aplicação original).


Passos:
Para quem já andou a mexer na consola ADB isto é fácil. Para mais informações vão ver o post mencionado do Antr4cite.

Assumindo que os ficheiros do zip foram extraído para a mesma pasta onde se encontra a consola ADB eis o que fazer:

1 - Ir as definições do tablet e activar as Opções de Programação e meter um visto em Depuração de USB. (Depois do tutorial feito podes voltar a desactivar).

2 – No computador, abrir uma janela de linha de comandos.

3 – Navegar até à pasta onde se encontra o exe da consola ADB.

4 – Ligar o tablet, com ele ligado, ao computador com o modo de depuração previamente ligado.

5 – Esperar uns segundos só mesmo para que tudo seja detectado.

6 – Na janela de linhas de comandos escrever:

Código:
adb remount
adb push ABC_media_profiles.xml  /data/media_profiles.xml
adb push ABC_media_profiles.xml  /etc/media_profiles_default.xml
adb reboot
Substituir onde diz “ABC” pelo nome da variante desejada.
Se houver um erro no primeiro comando é porque o tablet não foi detectado. Tens os drivers instalados?

7 – Ligar o tablet caso não o faça sozinho.


Se alguém encontrar algum problema ou queira uma configuração em especial avise!


Instalar a recovery TWRP na ROM original
IMPORTANTE: O tutorial foi escrito para tablets com ROM original com a kernel #445!
(como ver a versão da kernel: Definições > Acerca do tablet > Versão do kernel)
No entanto é possível instalar em outras kernels. Para isso existem uns passos adicionais. Vejam o post do a_guerra para saber o que fazer e onde obter os ficheiros necessários. Post Aqui. Não se esqueçam de lhe agradecer.


Necessário:
- Drivers (os que o Antr4cite disponibilizou servem perfeitamente mas se alguém quiser uns mais recentes eis o link Aqui)
- Root…? (Já não me lembro se é necessário mas acho que não é. Mas de certeza que alguém que vá fazer este tutorial também já o fez).
- Cabo mini USB que sabem que não tem problemas.
- Computador com o Windows.


Notas:
- Não usem máquinas virtuais para fazer este tutorial. Às vezes não funcionam lá muito bem.
- Eu usei uma máquina real com o Windows XP e funcionou tudo bem. Com o Windows 7 certamente funcionará igualmente bem.
- Com o Windows Vista ou Windows 8 já não posso dar muitas garantias pois já vi comentários aqui e ali que dizem que não funciona todas as vezes (e se alguém ainda estiver a usar um destes sistemas operativos é porque é doido :P)

Passos:
1 – Certificar que o tablet tem pelo menos 50% da bateria. Não vamos correr riscos.

2 – Desligar o tablet.

3 – Fazer download do programa que vai injectar a recovery no tablet. Já está tudo preparado para que seja só preciso carregar num botão. (obrigada bernado!!) Link aqui.
No zip estão outros programas úteis para fazer dumps e isso. Não vão ser úteis para este tutorial.

4 – Correr o programa “RKAndroidTool”. Vai ter o seguinte aspecto:
recovery01_zpsm1vdjcyo.png


Reparar que diz “No Found any Devices”.

5 – Ligar o tablet ao computador com o cabo micro USB. Apenas ligar o cabo! Não ligues o tablet! E ligar na entrada correcta! (A que tem um símbolo de USB).

6 – Agora sim liga o tablet mas em modo flash. Para isso carrega no botão de Volume + e do Power ao mesmo tempo e não largues até dar algum aviso no Windows que foi ligado. Mais importantemente (o Word não deu erro nesta palavra) olha para o programa a ver se agora aparece a seguinte mensagem: “Found One LOADER Device”.
recovery02_zpstubc6yi5.png


Nota: Se não apareceu é porque não tens os drivers instalado! Volta a instalar.

Nota 2: Se os drivers estiverem a ser instalados espera um bocado até que esse processo esteja concluído.

7 – Confirmar que o texto que aparece é o mesmo que na imagem anterior e os vistos também são os mesmos. Carregar em “Download”.

8 – Esperem alguns segundos e o texto do lado direito deverá ser algo do género:
recovery03_zpsrxk61rnh.png


Se for, é porque correu tudo bem.

9 – O tablet será reiniciado. Retira o cabo pois já não é preciso.

10 – O tablet entrará em modo recovery e verás um ecrã igual a este.
recovery04.png_zps0iobrz3k.jpeg


Clica em Reboot e depois Power Off.

11 – Já está!! Sempre que quiseres aceder ao recovery só tens de ligar o tablet a carregar no botão do Volume + e Power até aparecer o ecrã da imagem anterior! Aproveita para fazer já um backup!


Remover todas as barras de botões virtuais de navegação

Método 1: Com uma nova Launcher

< Aparece uma mensagem de crash da UI do sistema quando se desbloqueia o tablet. Um bocado chato. Se alguém realmente quiser saber que avise que faço o tutorial. >

Método 2: Alterando a Launcher original
< sei como se faz mas o tablet não está a gostar das alterações >

Método 3: Recorrendo a programas de terceiros
Eu não queria recorrer a isto mas parece que vai ter de ser. O método 1 tem o problema de ser um bocado chato com as mensagens de crash e o método 2 não quer dar.
Necessário:
Tablet ter root!

1 – Fazer o tutorial “Alterar barra de controlo/notificação” do Antr4cite (link em cima).

2 – Ir ao Google Market e instalar a aplicação “Ultimate Dynamic Navbar Lite”.

3 – Abrir a aplicação instalada, dar permissões de root caso peça, desactivar o programa e “start at boot”.

Screenshot_2015-03-29-02-17-02_zpsyt0q4qf9.png


Esta aplicação serve para criar uma barra de botões de navegação personalizada mas não será necessário essa funcionalidade para o objectivo deste tutorial. O que nós interessa é a outra funcionalidade de ocultar a barra de navegação.

4 – Vão a “Navbar spoofers” e escolham a opção “Built-in xposed module”. Vais vos perguntar se querem instalar. Digam que sim. Irá abrir um site no vosso browser. Se já tiverem o Xposed instalado e a funcionar saltem para o passo 6.

O Xposed module é uma aplicação que permite instalar e desinstalar facilmente outras aplicações que fazem modificações ao sistema. Depois deste tutorial feito, podem ir a opção “Download”, com o WiFi ligado, e terão uma lista de possíveis aplicações que modificação o sistema que podem instalar. Se forem a instalar alguma coisa que vos agrade, leiam bem a descrição para ver se é compatível com o tablet.

5 – O site aberto é um link para o download do Xposed module. Depois de feito o download corram o ficheiro e instalem. Se não deixar instalar têm de ir as configurações do sistema > Segurança e activar a opção que diz “Fontes desconhecidas”.

6 – Depois de instalado abram o Xposed module, vão a “Framework”, cliquem “ok” no aviso e depois “Install/update”. Vai aparecer uma mensagem a perguntar se querem dar permissões de root a aplicação. Digam que sim. Vai aparecer outra mensagem, cliquem “ok” e o tablet será reiniciado.

Screenshot_2015-03-30-12-04-57_zpstnlhokha.png


7 – Voltem a abrir o Xposed module, vão a “Framework” e confirmem que ficou instalado.

Screenshot_2015-03-30-12-08-30_zps8n1vovci.png


8 – Voltem atrás, vão a “Modules” e metam um visto no “Ultimate Dynamic Navbar”. Se vos abrir a aplicação voltem atrás. É difícil de meter o visto à primeira. Eu só consigo à quinta vez.

Screenshot_2015-03-30-12-09-27_zpsbc3yuy4l.png


9 – Depois do visto posto, reiniciem o tablet.

10 – Agora já não devem ter a barra de botões virtuais de navegação!

Screenshot_2015-03-30-11-34v2_zpsxiusot6a.png


Corrigir aspect-radio da imagem
< a investigar se é possível investigação interrompida pois já não tenho o tablet >

Hola @XanaRaquel. Desde já muito grato plo teu trabalho, maravilhosos tudo o que li de ti apoiando o ppl. Tem outros apoiantes os quais também fizeram um trabalhinho altamente... sou grato a todos. Espero que ainda andes por aqui.

Tens a ROM Oficial Jelly Bean 4.2.2 para o Tablet Deco Proteste com Rockchip RK3026? Preciso de reavivar um desses Tablets. Os FlashTools estão a detetar em modo MSKROM ou MASKROM, algo assim. Lembro me em 2018 mais ou menos aconteceu me o mesmo, mas consegui orientar tudo. Problema é que depois destes anos todos e fora da cena XDA Dev, lemro me que até nem á muito tempo apaguei tudo de fixeiros pra flash de muitos telemoveis, tablets, etc, que o trabalho de eletrónica já não me dá ânimo há muitos anos. Apaguei os ficheiros flash etc nessa altura. Humildemente agradeço uma ajudinha se faz favor ok.

PS: Se houver alguém que me possa ajudar nisto no caso da XanaRaquel não aparecer, serei super grato.
 
T 8100, estava a tentar desbloquer o boot (fastboot oem unlock) o tablet estava a funcionar bem, entrei no modo recovery, tecla volume+ e power, a seguir mudei para fastboot, depois em vez de sair para o reboot, sai para "bootloader".

Arranca dá a imagem Allwin a100 e logo de seguida aparece o boneco verde, ajuda para tentar sair deste modo, já tentei a combinação de teclas e nada.

Devo frisar que estava a funcionar bem, eu é que o pus neste modo.

Obrigado
 
Back
Topo