Tablet Tablet DECO Proteste (2022)

DNUNES

Membro
Ora, no seguimento de anos anteriores, decidi abrir esta thread para trocar impressões sobre o novo tablet que a Deco está a oferecer para Adesões de sócio. Eu aderi, embora desconfie de algumas das características do Tablet. Recebi a proposta em envelope pelos correios. As características são as seguintes:

- Processador Quad-Core 1.5Ghz

- Ecrã tátil de 8" (203mm)

- Espaço para cartão de memória e CARTÃO SIM (não incluídos)

- 16GB de ROM (5Gb utilizados pelo sistema) e 2GB de Ram

- Sistema Android 10

- Câmara frontal e traseira de 2Mpx

- Conexão Bluetooth e wi-fi



Claro que é fraco, mas para uma utilização pontual, sobretudo como processador de texto, 2º equipamento para ter algumas aplicações e poupar recursos do equipamento principal, um leitor de multimédia, rádio despertador, moldura de fotos digital, etc....



Como ponto positivo em relação a anos anteriores, os 2GB de Ram. Também se continuasse com 1Gb de ram, nem valia a pena!!



O que acho estranho e desconfio é o "Espaço para cartão SIM"!!! Será? Placa de rede móvel (3G, 4G)? Que eu saiba um cartão SIM é apenas para comunicações móveis, via redes móveis, de operador. Estou certo, ou escapou-me algo? Liguei para a DECO com essa questão. Apenas me disseram que as características descritas na carta, correspondiam exatamente ás características do tablet. Mas também se não tiver slot para cartão SIM, anulo tudo e têm que me devolver o que tiver pago. Afinal de contas, estamos a falar da DECO (Defesa do Consumidor).



Uma dúvida que subsiste é se terá GPS. Sei que parece ridículo, mas com GPS, já tinha rumo a dar-lhe. Arranjava um suporte para carro e passava a navegador de estrada. Uso a app "Radares de Portugal" e com um ecrã maior que um smartphone seria mais fácil para interagir com os recursos da app. Mas a julgar por modelos anteriores, quando muito, a localização será apenas baseada no wi-fi, o que de fiável, não tem nada, pois depende do servidor do operador a que a net wi-fi, está ligada.



Fica aqui a info. Estejam à vontade para opinar ou acrescentar mais dados. Quando tiver mais informações e depois de o receber, virei aqui completar o post.



Um bem haja a todos.
 
Eu fiz a adesão para ir buscar a barra de som, mas na adesão no final apareceu o tablet como oferta, às tantas vão enviar o tablet.. tenho o tablet anterior, está encostado numa gaveta, 1gb de RAM não se arrasta.
 
Mais umn pisa-papeis made by DECO.
Com essas specs deve arrastar e bem. Depois os 16GB dos quais 5 ja estao ocupados, so em apps das redes sociais ja vao uns 2 GB á vida,
E 2 GB de ram por ex para usar o tik tok esquece.
 
Excelente pisa papéis. Como gadget não vais conseguir fazer nada dele. Mesmo que tenha sistema GPS, se o quiseres usar como GPS no carro, quando tiveres a chegar a Lisboa ele ainda te vai a mostrar a Marateca, tal a lentidão que isso deve ser :lol:

Se o ecrã for semelhante ao anterior tablet, nem como e-reader funciona, a não ser que não tenhas amor à tua visão.

Em relação à tua questão do SIM, há cartões SIM só de dados móveis - https://www.meo.pt/servicos/movel/net-pc-router/pre-pagos
 
Excelente pisa papéis. Como gadget não vais conseguir fazer nada dele. Mesmo que tenha sistema GPS, se o quiseres usar como GPS no carro, quando tiveres a chegar a Lisboa ele ainda te vai a mostrar a Marateca, tal a lentidão que isso deve ser :lol:

Se o ecrã for semelhante ao anterior tablet, nem como e-reader funciona, a não ser que não tenhas amor à tua visão.

Em relação à tua questão do SIM, há cartões SIM só de dados móveis - https://www.meo.pt/servicos/movel/net-pc-router/pre-pagos
Eu duvido é que tenha slot para cartões SIM. Mas já agora, pago para ver!!!
 
Boa tarde,

Algum dos membros tem acesso no presente à Deco Proteste que me possam fazer o favor de colocar os prints dos top 10 nos resultados de teste (ou colocar os modelos) de placas de indução, frigoríficos americanos e microondas com grill?

Agradecia imenso.
 
Também estou a pensar ir buscar os phones, são bons?
Julgo que o momento certo é uns dias antes de cair a primeira mensalidade.
 
Encontrei aqui noutro post isto:
Lembrem-se é que se quiserem cancelar a subscrição de modo a não terem de pagar depois os valores "normais" que a Deco cobra têm de cancelar a subscrição no mínimo 10 dias úteis antes da data em que perfazem os 2 meses. Essa é a ratoeira da Deco, os 10 dias úteis.

Também encontrei a dizer para cancelar a subscrição e debito direto após receber o brinde

Vou experimentar, se receber antes dos 2 meses, cancelo logo tudo :D
 
Boas, mesmo tendo já feito a inscrição da subscrição em 2019, e feito o cancelamento, para recebo o tablet.
Agora foi me inscrever novamente, será k vou receber a oferta? . Neste caso a oferta vai ser Sound bar ou o tablet?
 
Boas, mesmo tendo já feito a inscrição da subscrição em 2019, e feito o cancelamento, para recebo o tablet.
Agora foi me inscrever novamente, será k vou receber a oferta? . Neste caso a oferta vai ser Sound bar ou o tablet?
Sim, eu já fui buscar a sound bar e já tinha ido buscar o tablet.
 
Boas. Será olá estou com uma problema no teu tablet.
O meu touch não está calibrado, tipo toco nele não associa a onde estou a toca ou toco em certo lugar não a quer abrir
ou abre outra coisa qualquer.
E em certo pontos parece estar morto.

Já fiz o resert.e nada.
O k faço?
 
Boas. Será olá estou com uma problema no teu tablet.
O meu touch não está calibrado, tipo toco nele não associa a onde estou a toca ou toco em certo lugar não a quer abrir
ou abre outra coisa qualquer.
E em certo pontos parece estar morto.

Já fiz o resert.e nada.
O k faço?
Mandar para reparação.
 
eu tenho o anterior com 1gb de ram, e é muito lento mesmo e bloqueia-se todo
no entanto, com paciência (até abrir) consigo ver IPTV e televisão NOS TV em viagens longas ou mesmo fora de casa, portanto não considero que seja um pisa papéis para mim
 
Boa noite.
Alguém já recebeu o novo tablet? Quando você se inscreveu? As características correspondem às descritas na carta?
Obrigado pela informação! :)
 
Boas,
Por 2€ acho que não nos podemos queixar!
Tenho dois tablets e é melhor que nada, pena um deles ter "morrido"! Mensagem de erro ao iniciar, e não sai daquilo! Já tentei procurar ROM na net para tentar resolver o problema, mas sem sucesso!
Estou a pensar mandar vir a maquina de café, ou os auscultadores! Não sei se já alg tem para dar feedback!
Mas ao que parece o processo agr é diferente, dão pontos e mandamos vir através de um site de ofertas!
 
Pergunta fora do ambito do tablet... a máquina de café que aparece nas imagens dos anúncios é uma daquelas do sistema vertuo da nespresso... será que não é treta?
 
Boas,
Por 2€ acho que não nos podemos queixar!
Tenho dois tablets e é melhor que nada, pena um deles ter "morrido"! Mensagem de erro ao iniciar, e não sai daquilo! Já tentei procurar ROM na net para tentar resolver o problema, mas sem sucesso!
Estou a pensar mandar vir a maquina de café, ou os auscultadores! Não sei se já alg tem para dar feedback!
Mas ao que parece o processo agr é diferente, dão pontos e mandamos vir através de um site de ofertas!

Os JBL são bem fixes.

Fui ao site meu presente e diz brevemente disponível. Mas não fala nos pontos necessários para a receber. Pode ser mais do que os 80 iniciais de 2 euros.
 
Back
Topo