Tablet Tablet DECO Proteste (2019)

Com outra ROM , o tablet é mais rápido?
Não sei qual a rom a que te referes, tens 2 roms, uma que instala por comandos adb, outra que instala com um programa.

Eu acho que a rom que se instala por comandos adb, está melhor, porque tem root e sempre podes ajustar melhor o tablet, a rom que instala por o programa, funciona igualmente bem.

Atenção que se o tablet não arranca, só podes utilizar a rom que instala com o programa, isto porque para instalar a rom por comandos adb, tens que ter o bootloader desbloqueado e para isso o tablet tem que estar a funcionar, ir ao menu desenvolvedor e por o visto em desbloquear bootloader, depois com o adb, executar o comando (fastboot oem unlock), desbloquear o bootloader, só depois é que se instala a rom com os comandos adb.
tentei tudo pelo windows 11 mas nao me parece funcionar. vou ter de arranjar uma versao de w7 utilisavel com uma pen ver se consigo .
Podes tentar meter no w11, o w7 virtual.
 
Não sei qual a rom a que te referes, tens 2 roms, uma que instala por comandos adb, outra que instala com um programa.

Eu acho que a rom que se instala por comandos adb, está melhor, porque tem root e sempre podes ajustar melhor o tablet, a rom que instala por o programa, funciona igualmente bem.

Atenção que se o tablet não arranca, só podes utilizar a rom que instala com o programa, isto porque para instalar a rom por comandos adb, tens que ter o bootloader desbloqueado e para isso o tablet tem que estar a funcionar, ir ao menu desenvolvedor e por o visto em desbloquear bootloader, depois com o adb, executar o comando (fastboot oem unlock), desbloquear o bootloader, só depois é que se instala a rom com os comandos adb.

Podes tentar meter no w11, o w7 virtual.

Pelo virtualbox + W7 continua a nao dar. desisto. tenho muita pena mas tenho que desistir senao vou rebentar o meu pc a pacanda ^^
 
Eu estou a usar o tablet conforme o recebi , mas é bem lento. Só uso para home assistant e está na entrada da casa para ligar e desligar o alarme e mesmo só pra isso a maior parte da vezes desisto de o usar, daí a pergunta se com outra ROM a coisa melhorava, obrigado!
 
Eu estou a usar o tablet conforme o recebi , mas é bem lento. Só uso para home assistant e está na entrada da casa para ligar e desligar o alarme e mesmo só pra isso a maior parte da vezes desisto de o usar, daí a pergunta se com outra ROM a coisa melhorava, obrigado!
Sim, melhora, dizes que é lento, eu consigo ir ao youtube, navegar na net, ai já tenho que ter alguma calma, claro que não é como o pc a que estou abituado e tenho a funcionar com o programa "xmeye" para ver uma camara de ip.

Pelo virtualbox + W7 continua a nao dar. desisto. tenho muita pena mas tenho que desistir senao vou rebentar o meu pc a pacanda ^^
Mas o w11 não deteta o tablet? O tablet arranca ou está em loop?
 
Sim, melhora, dizes que é lento, eu consigo ir ao youtube, navegar na net, ai já tenho que ter alguma calma, claro que não é como o pc a que estou abituado e tenho a funcionar com o programa "xmeye" para ver uma camara de ip.


Mas o w11 não deteta o tablet? O tablet arranca ou está em loop?
O problema do tablet é que inicia normalmente e aparece o setup screen (onde se tem de por o wifi, conta google, etc...) e começa a aparecer os erros "google keyboard deixou de responder" "launcher deixou de responder" e sempre assim.

Tentei iniciar o tablet com volume "menos" + "power", aparece o boneco do android com o capot aberto, vou ao gestor de dispositivos do windows, faço instalar os drivers ADB da google e o fastboot nao deteta o Dispositivo.

Tentei a manipulação de manter umas da teclas de volume e clicando varias vezes no power com o cabo usb ligado e vejo o dispositivo a aparecer no gestor de dispositivos, installo os drivers adb ou até aqueles que vem com o phoenix flasher e continua a nao ser detetado pelo fastboot ou phoenix. Desativei a verificação de assinatura do drivers no windows e nada muda. fiz isto tudo no virtuabox com W7 (e claro que atribuía o USB do tablet ao windows 7) e tambem nada resulta nada o deteta... De certeza é um driver que nao deve funcionar como deveria. Ja flashei tantos tablets e smartphones ao longos de estes ultimos 13 anos e nunca nenhum me deu tanta dor de cabeça.
 
Vejo que percebes do assunto, tecla (+) e power, ele entra em outro menu e ai fazes parametros de fabrica, se é que não fizeste isso já!

Segunda opção

instalar programa PhoenixUsbPro

Abrir programa carregar o software "LamentabletFirmware.img", carregar na tecla do power e
volume + e ligar o tablet ao pc, ficar a carregar no volume+ (ou power) varias vezes (vais dando toques na tecla) até o programa detetar o tablet, ele começa a instalar sozinho.

As vezes estou com determinada coisa e tento, tento e nada, arrumo, estou saturado, passado algum tempo, volto a carga e em 5 minutos fica resolvido.
 
Já meti a firmware diferente via adb, parece me melhorzinho , infelizmente descobri que o full kiosk tem limitações com android 10 go, haverá alguma ROM de android non go? Obrigado!
 
Vê o post #114 no Xda, o user conseguiu meter o TWRP, o que torna muito facil mudar de roms e fazer backup da rom que já tens instalada, sem perderes os programas instalados e configuraçãoes.

O TWRP abre possibilidade de exprimentar varias, roms, no meu caso não vou perder muito tempo com um tablet que já sei que não posso fazer muito com ele.

Diverte-te e se conseguires algo melhor com ele, avisa.
 
Boas malta!
Tenho um parado em casa devido a um problema que muita gente se queixou, de bloqueio no boot! Quando ligo fica aquela animação inicial infinitamente! Consigo aceder ao recovery menu, mas mesmo fazendo reset, o problema não se resolve! Não tinha visto/acompanho este post, assim que tiver oportunidade vou testar as sugestões, a ver se consigo dar vida ao tablet
 
Boas malta!
Tenho um parado em casa devido a um problema que muita gente se queixou, de bloqueio no boot! Quando ligo fica aquela animação inicial infinitamente! Consigo aceder ao recovery menu, mas mesmo fazendo reset, o problema não se resolve! Não tinha visto/acompanho este post, assim que tiver oportunidade vou testar as sugestões, a ver se consigo dar vida ao tablet

Tenho um igual, nem merece que me dê ao trabalho de tentar resolver sinceramente
 
Yap! Sei bem a lentidão que aquilo era! Mas vou tentar uma última vez, vai dar para entreter enquanto se come! :D
Bom Natal a todos e obrigado :)

Edit 1:
Não estou a ter sorte!
Tanto em Windows 7 como em Windows 10 o tablet supostamente está a ser detectado(bip sonoro), mas o PhoenixUsbPro não está a carregar a ROM!
 
Última edição:
Alguém sabe como desligar o som de arranque do tablet t8116?

Será que me podiam ajudar nesse assunto?

É que esse som é muito irritante, pois parece que estamos a chamar os Mortos!
 
Yap! Sei bem a lentidão que aquilo era! Mas vou tentar uma última vez, vai dar para entreter enquanto se come! :D
Bom Natal a todos e obrigado :)

Edit 1:
Não estou a ter sorte!
Tanto em Windows 7 como em Windows 10 o tablet supostamente está a ser detectado(bip sonoro), mas o PhoenixUsbPro não está a carregar a ROM
Tenho isto parado em casa ja ha mais de um ano e nao consigo fazer nada disto, ja tentei dar reset ao sistema nao adianta, tentei tambem ligar ao pc para instalar a rom mas isto nao deteta de maneira nenhuma, secalhar é porque estou no win 10.
 
Tenho isto parado em casa ja ha mais de um ano e nao consigo fazer nada disto, ja tentei dar reset ao sistema nao adianta, tentei tambem ligar ao pc para instalar a rom mas isto nao deteta de maneira nenhuma, secalhar é porque estou no win 10.
Também não tive grande sorte! O pc vai detetando o tablet mas não consigo fazer nada! Nem com fastboot nem com o PhoenixUSBPro! No Phoenix abro a janela do DebugView e vão aparecendo lá umas coisas, mas não sei ao certo o que está a fazer! Ontem aguardei mais de 1h a ver se aquilo chegava a um fim, mas nem por isso!
 
Back
Topo