Tablet Mitsai Kubo 9.7

Por várias vezes que fiz reset ao tablet fiquei sem a rotação a funcionar por causa de falta de drivers (a opção nas settings que está no video não aparece).
Se for isso tens de reinstalar os drivers, podes pesquisar os meus posts neste tópico que acho que já pus aqui esses drivers.
 
Esses drivers são todos mais antigos que os que postei...

Parece que descobri o problema para o meu Wifi! Perdia varias vezes a ligação por exemplo ao fazer um download, e as velocidade eram baixas, encontrei este video e parece que resolveu finalmente! Já estava a dar em doido, cheguei a abrir o tablet umas 3 vezes para mexer na antena, desliga-la e testar para saber de onde era o problema! Parece que este chip da realtek funciona melhor se nos ligar-mos por WPS! Espero que vos ajude também :) Basta ligarem-se á rede por WPS e presto!


Desculpem o desenterranço deste post, mas gostava de saber se mais alguém usou este método para resolver o problema do WIFI. Eu queria experimentar, mas não consigo entrar no video, parece que é um video privado. Antes que me digam para atualizar o controlador. já o fiz. A última atualizaçao é de abril de 2016.

Pessoal, depois de varias tentativas sem sucesso e de pesquisas mais a fundo na internet, encontrei algo que melhorou completamente um dos principais problemas deste tablet: instabilidade do wifi

Basicamente as definições avançadas de gestão de energia do windows no kubo estão ocultas, e neste caso quando o tablet está a ser usado apenas com a bateria existe uma espécie de "desligamento" da placa de rede que apesar de nao ficar inactiva muitas vezes torna-se muito dificil ou praticamente impossivel aceder á internet. Felizmente atraves de edição de registo (regedit) é possivel alterarmos certos parametros que estão ocultos, segue entao os passos que devem fazer:



1- Deslize da direita para o centro e ir ao menu procurar
2- Escrever "regedit" e abrir o editor de registo
3- Nas pastas que nos aparecem no lado direito, seguir este caminho - HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CorrentControlSet\Control\Class\(4d36e972-e325-11ce-bfc1-08002be10318)\000
4- Após chegar a pasta 000, clicar nela e depois alterar os dados de valor da chave "bLeisurePs" (clicando duas vezes em cima da chave) e alterando de 2 que aparece por defaut para 0
5- Reiniciar o tablet.



Posso dizer que nunca tive o wifi tao estavel como agora, nao existem quebras aleatorias como antigamente e a velocidade encontra-se um bocado melhor, o unico senão deste ajuste é que irá haver um ligeiro consumo superior de bateria (já que com este procedimento vamos evitar que exista poupança de energia por parte do tablet, a placa de rede nao vai entrar em "suspensão" o que obrigatoriamente vai consumir mais bateria do tablet), embora nao seja nada de especial e compensa tendo em conta que o wifi fica muito mais estavel

Bem espero que este procedimento vos ajude, experimentem e deixem o vosso feedback :D

Fiz este processo, só que quando chego à pasta 000 e clico, não consigo alterar nada porque não me aparece nada onde possa alterar os dados de valor da chave "bLeisurePs" (clicando duas vezes em cima da chave) e alterando de 2 que aparece por defaut para 0, porque ao clicar em cima da chave (botão do lado direito do rato), não me faz nada disto, cria uma nova chave sem hipótese de editar. Não encontro nada a ver coma chave bLeisuresPs.
 
Última edição:
Boas, tenho o kubo já faz um ano, desde algum tempo para cá que ele se desliga do nada, ligo a corrente e ele vai a baixo...agora vou para desbloquear e não deixa, carrego num lado e ele assume que carrego noutro...
Sabem como funciona a política de garantia em relação ao dinheiro, estou farto deste empecilho, queria ver se trocava por outro tablet
 
Boas, tenho o kubo já faz um ano, desde algum tempo para cá que ele se desliga do nada, ligo a corrente e ele vai a baixo...agora vou para desbloquear e não deixa, carrego num lado e ele assume que carrego noutro...
Sabem como funciona a política de garantia em relação ao dinheiro, estou farto deste empecilho, queria ver se trocava por outro tablet
Não é troca directa! Mandas, é reparado e levantas. Só se demorar mais de 30 dias é que tens direito ao dinheiro.
 
O meu desligava-se do nada abaixo dos 50% bateria com win8 e win10. Levei á loja e foi reparado mas voltou a acontecer passado uns 3 meses. Estava para o levar outra vez mas atualizei para a Anniversary update e desde aí já não tive mais problemas.
 
Boas a todos,
Já formatei tudo do zero para o Windows 8.1 e Windows 10, mas não consigo de maneira nenhuma meter o touch a funcionar.
Alguém tem alguma dica que me possa dar?
Acabei também de instalar as drivers onda e nada :(
Obrigado
 
Back
Topo