Tablet Mitsai Kubo 9.7

Estás a referir-te ao Wortem? Em que loja? Eles em janeiro começaram a descontinuá-lo, eu em fevereiro recebi o reembolso do meu Kubo que tinha ido para reparar e ainda andei a atrás dele a 90€, mas ligava para a Wortem diziam-me que ainda havia numa determinada loja, chegava lá não havia (fui a 3 lojas diferentes e nunca havia nada, mas eu voltava a ligar e da central voltavam-me a dizer que havia). Ainda me chateei com eles e cheguei a fazer reclamação (porque me davam sempre informações contraditórias na linha de atendimento telefónico e nas lojas). Acabei por comprar o Kubo a seguir (K710 hibrido, que saiu há pouco tempo), mas noto que a qualidade do ecrã do Kubo 9.7 é superior e mais recomendável para ler (por ser 4:3).

Colombo..

Os muitos relatos de problemas que por aí leio deixaram-me de pé atrás e acabei por não avançar. A verdade é que tenho um Surface há 5/6 anos e sempre a bombar. Não quero também estar a gastar dinheiro em algo pouco fiável..
 
Não uma dúvida em específica para este tablet mas já que é o que tenho aproveito. É possível de alguma forma estar a carregar o tablet e usar um periférico usb, isto é, há algum hub que permita isso?
 
Na loja que comprei não existe e tive sorte de chegar e o empregado estava a abrir a caixa para por em exposição e com o preço ali ao lado. Nem chegou a levar o alarme lol.
Já agora deixo a pergunta se aconselham a actualizar alguma drive para quem vai ficar com win 8.1 ?
E que configurações aconselham fazer a nível de Software e Bios ?
Já estive a jogar kalonline e LOL . No primeiro safa-se muito bem em HD no LOL estou ainda a avaliar.....

Edit: já usei o programa da Intel e atualizou 2 drives (grafica e outra)
 
Podes indicar onde? Tks
Foi na w_o_r_t_e_n.
Deixo aqui uma pergunta estou a ter uns problemas com a camara da frente no Skype que a minha imagem aparece quando em video chamada fica rodada e fico sempre deitado seja qual for a posição que meto o tablet. Ja vi nas propriedades da camara e não tem nada sobre rotação. Quem esta do outro lado tb aparece a imagem deitada.
 
Problema:
Tablet Kubo 9.7 desliga-se com mais de 50% / 60% de bateria / com bastante bateria.

Avaliação:
Não parece se tratar de um problema de hardware mas sim de software vs hardware. O tablet só apresenta este problema dentro do Windows.

Resolução :
Calibrar a bateria fora do Windows.
Podem para isso fazer de 2 formas ou aceder a bios e deixar o tablet ligado ate se desligar ou aceder ao menu de recuperação do Windows 10/8.1 e deixar o tablet nesse menu até se desligar (prova que a bateria esta boa e realmente ainda tem os 50%) e depois efectuar uma carga completa com o tablet desligado (Máximo de horas possível pois o tablet desligado não se sabe se já esta carregado).

Funciona ?
Sim após formatar o Windows 8.1 e o Windows 10 todas as cargas que fazia chegava aos 50-60% e o tablet apresentava este problema. Após 4 destes reboots no windows 10 este entrou em modo de recuperação e resolvi deixa-lo fazer o que disse em cima. Após esta carga ja fiz 2 cargas 0% e 23% sem apresentar o problema.

É permanente a resolução? Necessita de mais teste/tempo/cargas para o poder afirmar.

Dicas:
1- O Windows 10 continua a poder ser actualizado gratuitamente pelo menos ate Dezembro usando a ferramenta normal, não sendo necessário usar a que esta disponível para pessoas que usam tecnologias de apoio. Inclusive permite por pendrive na ultima versão usar um key original do Windows 7/8.1.

2 - Podem passar da versão de 32 para 64bits directamente desde que tenham uma licença valida. É só formatar a maquina com a versão de 64bits que fica activa. Pode ser necessário uma conta Microsoft associada a licença de 32bits. As 4 maquinas onde testei tinham esse extra.

3- A limpeza completa (ficheiros e drive) do Windows 10 na ultima versão, deixa este tablet quase completamente funcional (touch,camaras,etc), apenas foi necessário instalar a drive de rotação do ecra.
 
Última edição:
Back
Topo