[TABLET] - Nova geração Archos

Eu já tenho um Archos 101 16 Gb desde 5 de Novembro. Comprei na *****.fr e custou-me 349€ + 27€ Portes. parece que tive sorte, pois ele está esgotado por todo o lado, mas eu vi-o na loja da ***** a 31/10 e em stock e comprei.

Est´prometida uma review mais completa do bicho mas para já posso dizer que mesmo sem o Android 2.2, ele comporta-se muito bem, e ainda não senti necessidade de ter algo mais do que tenho.

Para todos os que estão a ponderar entre o iPad e o Archos, devo dizer que são equipamentos semelhantes, mas para usos distintos. Inicialmente pensei adquiri o iPad, mas as necessidades que tinha de acesso á minha rede doméstica e a todos os dados que por lá andam o iPad ficou logo em segundo plano. Por outro lado, a panóplia de ligações que o Archos fornece, colocam este equipamento num patamar bem diferente do iPad.

Obviamente que dada a diferença de preço entre ambos os equipamentos, a qualidade de construção é também diferente. O Toque do Archos é plástico e o ecrã não é tão poderoso como o da Apple. De qualquer forma, a usabilidade do Archos não perde muito relativamente ao da Apple.

Como disse, depois farei uma review mais completa, mas cas tenham questões indiquem.
 
Também tenho um bicho desses, e também vindo de terras francesas. Nunca tiveste problemas de Wifi?

Em casa tive que mudar os chanels dos routers que tenho, e ainda tenho algumas dificuldades de acesso a redes do tipo 802.1x, nomeadamente à rede eduroam... mas estou a testar umas soluções que parecem estar a dar resultados. De resto, estou bastante satisfeito com a compra! :D

já agora, também foste abençoado com um Archos Internet " table"? xD
 
Também tenho um bicho desses, e também vindo de terras francesas. Nunca tiveste problemas de Wifi?

Em casa tive que mudar os chanels dos routers que tenho, e ainda tenho algumas dificuldades de acesso a redes do tipo 802.1x, nomeadamente à rede eduroam... mas estou a testar umas soluções que parecem estar a dar resultados. De resto, estou bastante satisfeito com a compra! :D

já agora, também foste abençoado com um Archos Internet " table"? xD

Sim, sim o meu é uma mesa :) É o problema de se ser early adopter :)
relativamente ao Wireless, não tive qualquer problema, e ainda nem fui espreitar os channels ou configurações da rede Wireless. Eu tenho um Linksys WRT54 a servir de "switch", ou seja a fornecer apenas a ligação wireless e portas fisicas, que por sua vez está ligado por cabo a um outro (no andar de baixo) que é do Router Wireless da Sapo.

Para além de ter sido brindado com um "Table", o meu veio com um dead pixel, mas já aprendi a viver com ele.
 
Expliquem lá isso do "table". Esqueceram-se do "t"?

Já agora, vocês têm acesso a todos as apps do mercado Android e se sim, correm bem (bugs e resolução)?
 
Expliquem lá isso do "table". Esqueceram-se do "t"?

Já agora, vocês têm acesso a todos as apps do mercado Android e se sim, correm bem (bugs e resolução)?

As primeiras versões que sairam para a rua, vinham com um erro na impressão na designação do equipamento. A Archos esqueceu-se do "t" no fim. Inicialmente especulou-se se seriam versões manhosas, ou unidades com "defeitos", mas com o passar do tempo e com as novas unidades tablet cá fora, viu-se que é tudo igual, tirando o "t" :)

relativamemte aos market's, sm podemos ter todos. Originalmente vem apenas o Appslib, mas existe uma aplicação que permite instalar as apps da google, incluindo o market oficial, incluindo as apps pagas.
No que toca ao scalling e ao fiuncionamento, depende da aplicação, pois alguns developers nõ pensaram no tema tablet e as aplicações não fzem o scaling correcto, mas mesmo esse problema tem solução com a App "Spare Parts" que faz o scaling correcto. de qualquer forma este problema de compatibilidade, deverá ser ultrapassado brevemente com as novas versões das apps. Convém referir que até agora já apanhei algumas apps que não funcionam a 100%, mas nada ate agora foi limitativo ...
 
E o 70? Alguém já tem um?

Avantix e agregatx, embora haja a diferença do tamanho - acho que o resto é igual, já experimentaram ler uns e-books? Gostava muito de saber se a leitura é confortável e agradável :).

Obrigada.
 
E o 70? Alguém já tem um?

Avantix e agregatx, embora haja a diferença do tamanho - acho que o resto é igual, já experimentaram ler uns e-books? Gostava muito de saber se a leitura é confortável e agradável :).

Obrigada.

Já experimentei com o Kindle, e em portrait é porreiro. Os ângulos de visão não são nada de especial, mas depois de nos habituarmos ao equipamento, não temos qualquer problema em ler e-Books. Nunca experimentei o de 7", na altura achei que era demasiado pequeno para o que queria fazer com ele, e optei pelo de 10".
 
Obrigado por a info avantix

Em duas lojas portuguesas, informaram-me de que só tinham conhecimento dos MP3 e mesas digitalizadoras da Archos e disseram que por enquanto não ia ter á venda. Vi o Galaxy (7") e o Folio (10") e fiquei na dúvida de qual é o melhor formato. O de 7" assenta bem na mão, e até podemos andar com aquilo na rua, usar na pausa para o almoço no trabalho/escola, etc agora o de 10" já é mais complicado.
 
Última edição pelo moderador:
Onde guardas o de 7º? Quem leva o portatil numa mala, um tablet msm de 12'' e mt mais simples, por isso um de 10'' nao e assim tao dificil. O de 7 pode ser mais portatil, mas o de 10 e melhor para utilizaçao mais duradoura.
Mas claro cada um sabe a sua funcionalidade.
 
Tens razão, apenas estava a falar enquanto o tens na mão. Como disse, já tive um de 7" e um de 10" na mão e o de 7", assenta que nem uma luva e o de 10" é mais um "trambolho". Não estou interessado em andar com ele na rua, por isso ainda estou indeciso.
 
Última edição pelo moderador:
Onde é que leste isso da Pen?

Por o que tenho lido, o Archos funciona com Wifi e podes usar um aparelho Mifi com um cartão de banda larga.
 
É possivel ligar à internet com uma pen banda larga ou só através de router wifi?


Não. O Archos não detecta a Pen.
Obviamente que se fala de que quando existir o Froyo, e algume conseguir obter o root da máquina, poderemos tudo ... Aliás a Archos anunciou que vamos onseguir ter outro sistema operativo Linux no equipamento, por isso cabe apenas a alguém que desenvolva os drivers necessáros para reconhecer pens USB de banda larga.

para já tenho utilizado fora de casa o teethering com um terminal móvel que tenha BT. Ainda não testei por USB, mas é suposto fncionar, e não iria limitar a velocidade da net, tal como acontece com o BT.
 
Vinha mesmo agora postar essa informação.

Para completar o teu post, aqui ficam os detalhes do update.

  • Higher performance: just in time compiler (JIT) technology makes applications run up to 5 times faster than previous Android "Eclair" 2.1 firmwares
  • Enhanced Microsoft Exchange support: it is now possible to synchronize contacts and calendar events
  • Allow to install more 3rd party applications by installing them on the storage memory (for applications that supports it)
  • Video: movie information and cover retrieval in video file info dialog
  • Multiple selection mode is now always enabled in the file manager
  • External bluetooth GPS receivers are now supported
  • Better assistance is provided in the tethering wizard to pair with cell phone using bluetooth DUN profile (smart APN detection)
  • OpenVPN is now supported
  • Slideshow support for network shares has been added to Gallery and Photoframe applications
  • Photoframe: full screen picture can now be displayed on double tap when in floating image mode
  • Manual white balance setting has been added in Camera application
  • Faster USB write transfer
  • Battery: more accurate battery charge estimation
  • Audio: improved compatibility with android audio stream volume management (voice/music/ringtone etc.)
  • Orientation: fixed compatibility issue with some applications working with inverted accelerometer axis
 
Só para acrescentar que o facto de o iPad pesar tanto, é muito negativo.
Estive com um na mão...e passado 2 minutos, ja dói. Uma grade vantagem para o Archos, mesmo que possua menor qualidade de construção.

Joao
 
Tenho uma archos 70 IT. Tem uma semana. Já está "brickada" e sem fazer nada de especial.
As vezes k eu já mudei firmwares de iPhones e mesmo do meu iPad e nunca tive um único problema.
Esta, depois de tentar meter um firmware, que por acaso até é oficial, já pifou.
Mas para piorar, já mandei 3 mails para a archos para tentar mandar a máquina para reparar e nem uma única resposta.

Em tudo, a boa assistência técnica vale dinheiro. Não me parece que a assistência técnica deles seja boa. E já tenho lido relatos negativos nos foruns, a esse respeito :(
 
Back
Topo