[TABLET] - Nova geração Archos

O que é que entendes por "sem fazer nada de especial"?

Se isso está "morto", então vais á loja onde compraste e pedes para o arranjarem.
 
"Sem fazer nada de especial", referia-me a que quase não a usei.
E ficou assim, quando lhe meti o penúltimo firmware (era o ultimo, antes de sair o froyo).
Flashei-a com firmware oficial.
Comprei-a no e-bay. O vendedor já me enviou factura. No mesmo dia que a pedi. A archos, não me responde aos mails.
Mas se procurares bem nos fóruns, não é um caso raro, infelizmente.
Só me resta amanhã, ligar para lá.
 
Eu estou a pensar em comprar uma tablet, mas por a maneira que falas, parece que existe algo "manhoso" aí por o meio. Não digo que tenhas sido tu (até pode ter sido o anterior dono), mas lá que é esquisito é.

Tenho andado a acompanhar o tópico das reviews no Archos Fans e até agora, ainda não me deparei com alguém com o teu problema. Atenção que acredito que existem outras pessoas na tua situação.

--- Edit ---

Já vi um tópico no fórum que mencionei, onde várias pessoas dizem que a versão 2.2 é mais lenta que a 2.1. :sad:
 
Última edição:
Não houve nada manhoso, podes acreditar. Comprei-a no ebay, mas vinha lacrada. Eu sou o 1º dono.
Sim, tenho lido muita coisa. Mas ao que parece, a archos baixou a velocidade do processador para 800. Mas já há solução para voltar a subir para os 1.000.

Eu gosto do brinquedo. E acredito que ainda possa sair alguma actualização para melhorar o froyo.

E azares no hardware podem acontecer (como disse nos meus iPhones e no meu iPad, nunca aconteceu).
Mas não é a avaria com menos de um mês de uso que me deixa mais triste. O que mais me deixa triste e desiludido é a falta de apoio técnico. Isso é bem mais grave.

Estive hoje a ver na ***** a Viewsonic e a Toshibafolio e continuo a gostar mais da archos. Até porque para 10" tenho o iPad. Não duvidem que é o melhor mesmo.
 
Official statement from Archos on current Froyo firmware

“CPU:
We have set the ARM cortex A8 CPU to a maximum of 800MHz by default in order to optimize the battery life. All Archos products are using frequency scaling as a means to prolong battery life (e.g. when listening to MP3, CPU speed goes down to 300MHz). 1GHz is currently used for certain tasks like Internet browsing.
We are achieving approximately the same performance between eclair 1.0.84 and froyo 2.0.54 firmwares using Quadrant benchmarking software.
Note that there is an issue with Quadrant benchmarking software on our current firmware resulting in a false result regarding CPU speed evaluation. It has been fixed internally and we reach now a score of more than 1300 for the Archos43it.

Wi-Fi:

We have identified 2 issues with Wi-Fi:
i) Problem: it is impossible to connect on access points using channels above 11. Workaround: configure the access point to use another channel. Problem already solved internally and will be published in a firmware update very soon.
ii) Problem: on some devices wifi gets stuck sometimes with WPA2/AES encryption. Workaround: use a different encryption mode on the access point if possible. We are working with our chipset provider to find a solution.

Flash:
We have a specific flash plugin configuration that enables hardware acceleration for optimized video decoding that cannot be made public until Adobe certification is completed. All benchmarks currently conducted with other flash plugins will result in poor performance that will not reflect our platform capability.”

Fonte
 
viva,

gostava de obter um archos 101 antes do final de 2010.
Alguma loja em pt o vende? A amazon.fr indica que estará brevemente disponível, mas não me garantem quando.
Preciso do aparelho até dia 3 de Janeiro altura que saio novamente do pais.
 
Podes comprar na *****. Era para sair dia 30 de Novembro, depois era amanhã e agora só dia 5 de Janeiro.

Eu cancelei mesmo por causa disso, mas também porque vou ficar á espera do que vem para o próximo ano.
 
Se me disseram um local onde possa fazer o download de um PDF desses, eu posso testar no meu Archos 101.
Não é de todo o uso que lhe dou, por isos não possa dar uma resposta pronta a esse tema.
 
Se me disseram um local onde possa fazer o download de um PDF desses, eu posso testar no meu Archos 101.
Não é de todo o uso que lhe dou, por isos não possa dar uma resposta pronta a esse tema.
Experimenta estes PDF's sff:
http://www.conceptronic.net/site/images/brochures_core_collction/Core_Collection_2008_PO.pdf - 40 páginas com muitas imagens - 5.26MB
http://www.conceptronic.net/site/images/product_overview/Product_overview_A5_PO.pdf - 24 páginas com muitas imagens - 5.56MB

Obrigado!
 
Pois..não é muito favoravel para quem quer usar como e-reader :

The Good :
Very thin and light
Responsive capacitive touchscreen
Great media playback

The Bad :
Crappy LCD with poor viewing angles
Hardware feels cheap
Sluggish at times
 
Pois..não é muito favoravel para quem quer usar como e-reader :

The Good :
Very thin and light
Responsive capacitive touchscreen
Great media playback

The Bad :
Crappy LCD with poor viewing angles
Hardware feels cheap
Sluggish at times

Isso é para o Archos 70... Isto é para o 101:

scorecard-good.png

Very thin design with built-in kickstand
USB and mini-HDMI ports
Over seven hours of battery life

scorecard-bad.png

Discolored screen with poor viewing angles
Performance can be sluggish at times
Flimsy build


De qualquer forma por esse preços não se podem pedir milagres :)
 
Boa noite pessoal,

Já estive a ler todos os artigos aqui de trás para a frente e gostaria que quem fosse dono de um bixo destes, me desse uma ajuda:

1- Ainda estou em dúvida entre os tamanhos.. Estou inclinado para o 101.. Acham que é a melhor escolha?

2- Entre 8Gb e 16Gb, acham que vale os 50 euros esta diferença?

3- Sabem se vai ser possível a actualização para o Android 2.3 e até o 3 este modelo?

4- Acham que é uma boa altura para comprar este tablet? (ou sabem se está previsto algum novo lançamento?)

5- E finalmente, se tivessem que comprar agora novamente o Archos 101.. Compravam outra vez?

Agradeço a quem puder ajudar,
Obrigado!
 
1- Ainda estou em dúvida entre os tamanhos.. Estou inclinado para o 101.. Acham que é a melhor escolha?

Eu tenho um A70IT por causa do tamanho, ando com ele para todo o lado!

2- Entre 8Gb e 16Gb, acham que vale os 50 euros esta diferença?

Com 50€ compras um microSD de 16GB...penso que respondi á tua duvida.

3- Sabem se vai ser possível a actualização para o Android 2.3 e até o 3 este modelo?

Esta previsto pelo menos para o 2.3

4- Acham que é uma boa altura para comprar este tablet? (ou sabem se está previsto algum novo lançamento?)

Foi lançado no fim de 2010 por isso actualização so no fim deste ano.

5- E finalmente, se tivessem que comprar agora novamente o Archos 101.. Compravam outra vez?

Sem duvida nenhuma.
 
Back
Topo