Tablet ou similar

phillipric

Power Member
Cumprimentos a todos os utilizadores do fórum.

Venho pedir o vosso auxílio para uma decisão de compra, mas estou ainda completamente fora de ideia sobre o quê, até que valores, etc.

Neste momento estou a trabalhar no ramo imobiliário e estava a pensar adquirir um portátil. No entanto, dado que gostaria de algo onde pudesse apresentar as soluções que utilizamos aos clientes, como vídeos e visitas virtuais, imagens alta definição, entre outros, recordei-me que um tablet seria muito mais prático para ter em mão, guardar os ficheiros vídeos e fotos na própria memória interna e não ter sequer necessidade de estar num espaço com acesso wifi ou dados móveis. Seria para utilizar sem qualquer cartão de operadora associado.

Dado que existem vertentes de tablets (não sei sequer se é o nome indicado) que também permitem ter um teclado associado, acho que, porventura, seria mais útil algo deste género tanto para trabalhar em locais onde precise de levar o tablet comigo, como para andar com ele em mão na rua.

Dado que também uso o tablet para concertos (sou músico) para ler pdf's das letras e cifras das canções, gostaria sempre que fosse de 10" e nunca inferior.

A nível de desempenho, estou completamente fora do que existe no mercado. O que tenho até agora sei que é um quad-core com 1GB de Ram que se arrasta em toda e qualquer aplicação. Deve até ficar para o meu filho se entreter com alguns jogos.

A nível de valores, não faço ideia, pelo que não vou tabelar nada, mas a ideia é que seja relativamente mais acessível do que estar a comprar um portátil.

Se tiver possibilidade de ligação HDMI óptimo, para poder usufruir também ligado à TV de casa.

Compreendo que a descrição do que pretendo seja muito vaga, mas acredito que com algumas sugestões dará para começar a fazer uma filtragem e ter uma ideia da relação valores/qualidade.

Já agora, preferencialmente, loja física, dado que começo a ficar farto de problemas com marketplaces, atrasos nas encomendas, etc.

Obrigado desde já pelo vosso auxílio.
 
Estou a ver duas soluções: um tablet com teclado ou um portátil híbrido.

Um portátil híbrido deverá ser a solução mais adequada se precisares do Windows 10 como sistema operativo. Também será mais fácil ligar um híbrido a uma televisão (os tablets às vezes são chatos nesse aspecto).

Se é mesmo um híbrido que queres, terás que procurar ajuda nesta zona do fórum: https://forum.zwame.pt/forums/portateis.282/
 
Back
Topo