1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Tablet ou smartphone?

Discussão em 'Tablets' iniciada por Apok, 6 de Julho de 2012. (Respostas: 23; Visualizações: 2899)

1. Apok

Apok Power Member

Pessoal estou em duvida sem eide comprar um smartphone (Sendo esse o galaxy nexus por 365€) ou se eide esperar por setembro para comprar o tablet nexus 7 (por 250€)

O principal objectivo, é ver series, jogar, navegar na internet fora de casa e usar o Android, o que me aconselham?

2. varsaljr

varsaljr Banido

Dás muito uso às SMS?

Se deres compra um telemóvel com QWERTY e depois compra o tablet em setembro. É melhor assim porque usas melhor as 2 vertentes.

3. sngd

sngd Power Member

Já tens um smartphone? Se sim: Dás-te bem a ver series e navegar na internet num dispositivo com um ecrã tão pequeno (para esse fim, não para ser um telemovel)?

Se não: Precisas de um agora ou estás disposto a esperar? Estás disposto a comprar um por € 150-170 e daqui a uns meses comprares o tablet para uso específico?

Eu, da minha parte, tenho um LG com 4'' e cada vez que tenho que ir à internet é um calvário... parece que estou no CSI: zoom... zoom... zoom... zoom... Eureka (!) seguido de scroll.. scroll... scroll... bom, dá para perceber. Ver series está fora de questão e mesmo videos de youtube só videos pequenos, porque o ecrã, para mim, é muito pequeno para esse fim.

Mas isto é a minha opinião e gosto pessoal....

... Como será a resposta à tua pergunta!

Abraços!

4. Apok

Apok Power Member

Boas, obrgiado pelas respostas, ajudam bastante, vou explicar melhor a minha situação para ver se me ajudam a tomar uma decisão.

Eu uso um telemovel normal para fazer chamadas e mandar sms, e é para isso que os telemoveis servem para mim.

Actualmente quero mesmo entrar no mundo android, eu demoro 1h30 a chegar ao trabalho de comboio por exemplo, e nesse tempo queria algo para passar o tempo, ver uma serie, jogar um jogo ou navegar na internet. (tambem vou usalo em todas as outras situacoes, apenas dei o exemplo do comboio).

Inicialmente so me estava a focar em smartphones, até me ter passado pela cabeça que tambem existem tablets, e comecei a pensar qual seria melhor compra para mim.

Há dois dias vi a oportunidade de adquirir o novo samsung galaxy nexus por 365€ (400€ - 35€ retoma, fnac, para quem estiver interessado em saber), achei um negocio muito bom, o telemovel tem um bom ecran, achei que dava para tudo o que queria. Estava decidido a compra-lo hoje ou amanhã.

Hoje descobri que em setembro chega o tablet nexus 7 por apenas 250€ com quad-core, 1gb ram, android OS 4.1, fiquei pasmado (nao tinha nocao que os tablets eram tao baratos e bons ao mesmo tempo).

Agora estou na duvida, a diferença entre 1 smartphone e 1 tablet são apenas estas?
    Smartphone: faz chamadas e cabe no bolso
    Tablet: nao faz chamdas, nao cabe no bolso, mas tem um ecran melhor e uma melhor perfomance, e fica 100€ mais barato.

Eu sempre fui das pessoas que acha que dar 365€ por um "telemovel" é muito, eu sinceramente nao preciso de 1 smartphone para fazer chamadas ou mandar sms's, isso qualquer telemovel serve para mim. Acho que a questão principal é mesmo a do "caber no bolso" , será que vaime fazer falta ter um smartphone sempre no bolso?

Desculpem eu sou sempre muito indeciso nestas compras, obrigado pela vossa ajuda :P

Última edição: 6 de Julho de 2012
  5. Ulpianus

Ulpianus Power Member

INMO:
    Comunicações - Chamadas e sms - telemóvel / smartphone
    Navegação na net e entretimento (filmes/jogos/livros/BD etc) - tablet
    Trabalho - Word Excell Powerpoints PDF´s - tablet

Se já tens telemóvel para chamadas e tens 1h30 de transportes então a opção talvez seja mesmo o Tablet.
    Ver um filme / série, ler um livro / PDF ou navegar na net no smartphone, por maior que este seja, é sempre bastante pior que num Tablet. Tens de andar sempre a fazer zoom na navegação e e nos livros.
    Até que já há Tablets low coast (€ 200) com 9,7 com grande qualidade de imagem. Vê os tópicos do Tesla / POV /ONDA

6. Apok

Apok Power Member

Obrigado :) Pois eu andava mesmo atrás dos 7'' no sentido se nao vou adquirir um smartphone, adquiro o tablet mais pequeno possivel, mas em termos de portabilidade um de 7 polegadas ou de 10 deve acabar por ir dar ao mesmo certo?

Já agora, acham que vale a pena esperar pelo google nexus que sai em setembro? Ou existem compras melhores que compensam mais? Esta pergunta é mais devido ao nexus ser directo da google, e em principio será sempre compativel com todas as actualizacoes. Vou dar uma vista de olhos no topico

7. nbaptista

nbaptista Power Member

Se leres as reviews, é o melhor tablet por 200-250 € e já vem com o SO Jelly Bean. Eu esperava mesmo para comprar o Nexus!

8. Apok

Apok Power Member

Ok, mas pelo que li no topico ainda nao ha confirmação de quando chega a portugal certo?

9. Ulpianus

Ulpianus Power Member

Eu noto diferença entre 7" e 9,7". O de 9,7 é do tamanho de um livro - cabe numa mochila
    Mas não há nada como ires a uma loja e experimentar

10. Apok

Apok Power Member

Ok uma ultima questão, supostamente todas as aplicações/jogos disponiveis para android funcionam no tablet certo? do google play por exemplo.

Não existe nenhuma diferença entre smartphone e tablet em termos de compatibilidades?

11. nbaptista

nbaptista Power Member

em Espanha chega em Setembro, e como a distribuição deve ser Ibérica, deve chegar no mesmo momento a Pt. Acredita que vale a pena esperares!Tem um processador QuadCore :p

12. Ulpianus

Ulpianus Power Member

Atenção nem todos os Tablets têm acesso ao google play. É algo que é importante saber antes de se comprar.
    Nem todos as aplicações/jogos funcionam nos Tablets (pelo menos naqueles que têm o sistema mais recente). Mas as aplicações mais importantes funcionam.
    Há excepção de um outro jogo, tenho instalado no Tablet tudo o que tenho no smartphone.
    Penso eu que com o boom dos tablets, daqui para a frente digo eu, a oferta vai incidir mais neste mercado.

13. Apok

Apok Power Member

Ok mas sendo o nexus, na apresentacao dele eles disseram que foi feito po google play, em principio nunca terei problemas desse genero :P

Bem acho que estou decidido a comprar tablet, o nexus 7, isto deu-me a luz xD:
    porque realmente eu quero isto para o entretimento, sinceramente nao percebo a vantagem de ter 1 smartphone, ao usufruir do entretimento, iria gastar muita bateria que depois nao teria para as chamadas/sms.

Só é pena ter de esperar ainda 2 meses :/, queria já ^_^

14. eagle

eagle I folded Myself

Como é que vais navegar na internet fora de casa? Apenas em pontos wifi? É que o Nexus, tal como os tablets mais acessíveis, não tem 3g/4g.

15. Apok

Apok Power Member

Pois isso é outra questão que por acaso estava a pensar mesmo agora,no site da meo reparei que há 1 tarifario só para tablet's, so é compativel com os que teem 3g/4g certo?

Fg não me consigo decidir xD, mas nao acho que seja necessário, por duas razoes:

A internet movel é bastante cara, e nao vejo a necessidade tao grande de a ter , porque a ideia é o entretinamento, ver filmes, jogar, etc

E sempre posso usar os locais wi-fi quando for possivel

16. nbaptista

nbaptista Power Member

Claro, com 3G pagas um tarifário, mas tens net em qualquer lugar. Com Wi Fi só nesse tipo de redes, agora há muitos cafés com Meo e Zon que oferecem o serviço Wi Fi aos clientes. Quanto ao só comprares em Setembro, agora vêm as férias e a praia, penso que nesta altura o tablet não fará falta!

17. Apok

Apok Power Member

Comecei a pouco tempo, nao vou ter ferias :P

18. nbaptista

nbaptista Power Member

então pensa se necessitas do 3G, estás disposto a pagar um tarifário? O meu tablet não tem 3G, só Wi Fi, mas chega perfeitamente pq para consultar blogs a maior parte dos cafés hoje tem wi fi.Por 250 €, comprando o Nexus ficas com um Quad Core, um bom écrã, etc.

19. e também podes guardar algumas paginas em sites para veres quando não tiveres net

20. Apok

Apok Power Member

Acho que não necessito, mas eu vi 1 pessoa com 1 iPad que esteve com net o caminho todo do comboio (fertagus), como conseguiu? Pela [email protected] nao é possivel, porque ja tentei com o portatil, e com ele em andamento é impossivel apanhar.

Partilhar esta Página