Tablet Tablet ou smartphone?

Apok

Power Member
Pessoal estou em duvida sem eide comprar um smartphone (Sendo esse o galaxy nexus por 365€) ou se eide esperar por setembro para comprar o tablet nexus 7 (por 250€)

O principal objectivo, é ver series, jogar, navegar na internet fora de casa e usar o Android, o que me aconselham?
 
Dás muito uso às SMS?

Se deres compra um telemóvel com QWERTY e depois compra o tablet em setembro. É melhor assim porque usas melhor as 2 vertentes.
 
Pessoal estou em duvida sem eide comprar um smartphone (Sendo esse o galaxy nexus por 365€) ou se eide esperar por setembro para comprar o tablet nexus 7 (por 250€)

O principal objectivo, é ver series, jogar, navegar na internet fora de casa e usar o Android, o que me aconselham?

Já tens um smartphone? Se sim: Dás-te bem a ver series e navegar na internet num dispositivo com um ecrã tão pequeno (para esse fim, não para ser um telemovel)?

Se não: Precisas de um agora ou estás disposto a esperar? Estás disposto a comprar um por € 150-170 e daqui a uns meses comprares o tablet para uso específico?

Eu, da minha parte, tenho um LG com 4'' e cada vez que tenho que ir à internet é um calvário... parece que estou no CSI: zoom... zoom... zoom... zoom... Eureka (!) seguido de scroll.. scroll... scroll... bom, dá para perceber. Ver series está fora de questão e mesmo videos de youtube só videos pequenos, porque o ecrã, para mim, é muito pequeno para esse fim.

Mas isto é a minha opinião e gosto pessoal....

... Como será a resposta à tua pergunta!

Abraços!
 
Boas, obrgiado pelas respostas, ajudam bastante, vou explicar melhor a minha situação para ver se me ajudam a tomar uma decisão.

Eu uso um telemovel normal para fazer chamadas e mandar sms, e é para isso que os telemoveis servem para mim.

Actualmente quero mesmo entrar no mundo android, eu demoro 1h30 a chegar ao trabalho de comboio por exemplo, e nesse tempo queria algo para passar o tempo, ver uma serie, jogar um jogo ou navegar na internet. (tambem vou usalo em todas as outras situacoes, apenas dei o exemplo do comboio).


Inicialmente so me estava a focar em smartphones, até me ter passado pela cabeça que tambem existem tablets, e comecei a pensar qual seria melhor compra para mim.

Há dois dias vi a oportunidade de adquirir o novo samsung galaxy nexus por 365€ (400€ - 35€ retoma, *****, para quem estiver interessado em saber), achei um negocio muito bom, o telemovel tem um bom ecran, achei que dava para tudo o que queria. Estava decidido a compra-lo hoje ou amanhã.

Hoje descobri que em setembro chega o tablet nexus 7 por apenas 250€ com quad-core, 1gb ram, android OS 4.1, fiquei pasmado (nao tinha nocao que os tablets eram tao baratos e bons ao mesmo tempo).


Agora estou na duvida, a diferença entre 1 smartphone e 1 tablet são apenas estas?
Smartphone: faz chamadas e cabe no bolso
Tablet: nao faz chamdas, nao cabe no bolso, mas tem um ecran melhor e uma melhor perfomance, e fica 100€ mais barato.

Eu sempre fui das pessoas que acha que dar 365€ por um "telemovel" é muito, eu sinceramente nao preciso de 1 smartphone para fazer chamadas ou mandar sms's, isso qualquer telemovel serve para mim. Acho que a questão principal é mesmo a do "caber no bolso" , será que vaime fazer falta ter um smartphone sempre no bolso?


Desculpem eu sou sempre muito indeciso nestas compras, obrigado pela vossa ajuda :P
 
Última edição:
INMO:
Comunicações - Chamadas e sms - telemóvel / smartphone
Navegação na net e entretimento (filmes/jogos/livros/BD etc) - tablet
Trabalho - Word Excell Powerpoints PDF´s - tablet

Se já tens telemóvel para chamadas e tens 1h30 de transportes então a opção talvez seja mesmo o Tablet.
Ver um filme / série, ler um livro / PDF ou navegar na net no smartphone, por maior que este seja, é sempre bastante pior que num Tablet. Tens de andar sempre a fazer zoom na navegação e e nos livros.
Até que já há Tablets low coast (€ 200) com 9,7 com grande qualidade de imagem. Vê os tópicos do Tesla / POV /ONDA
 
INMO:
Comunicações - Chamadas e sms - telemóvel / smartphone
Navegação na net e entretimento (filmes/jogos/livros/BD etc) - tablet
Trabalho - Word Excell Powerpoints PDF´s - tablet

Se já tens telemóvel para chamadas e tens 1h30 de transportes então a opção talvez seja mesmo o Tablet.
Ver um filme / série, ler um livro / PDF ou navegar na net no smartphone, por maior que este seja, é sempre bastante pior que num Tablet. Tens de andar sempre a fazer zoom na navegação e e nos livros.
Até que já há Tablets low coast (€ 200) com 9,7 com grande qualidade de imagem. Vê os tópicos do Tesla / POV /ONDA


Obrigado :) Pois eu andava mesmo atrás dos 7'' no sentido se nao vou adquirir um smartphone, adquiro o tablet mais pequeno possivel, mas em termos de portabilidade um de 7 polegadas ou de 10 deve acabar por ir dar ao mesmo certo?

Já agora, acham que vale a pena esperar pelo google nexus que sai em setembro? Ou existem compras melhores que compensam mais? Esta pergunta é mais devido ao nexus ser directo da google, e em principio será sempre compativel com todas as actualizacoes. Vou dar uma vista de olhos no topico
 
Obrigado :) Pois eu andava mesmo atrás dos 7'' no sentido se nao vou adquirir um smartphone, adquiro o tablet mais pequeno possivel, mas em termos de portabilidade um de 7 polegadas ou de 10 deve acabar por ir dar ao mesmo certo?

Já agora, acham que vale a pena esperar pelo google nexus que sai em setembro? Ou existem compras melhores que compensam mais? Esta pergunta é mais devido ao nexus ser directo da google, e em principio será sempre compativel com todas as actualizacoes. Vou dar uma vista de olhos no topico

Eu noto diferença entre 7" e 9,7". O de 9,7 é do tamanho de um livro - cabe numa mochila
Mas não há nada como ires a uma loja e experimentar
 
Ok uma ultima questão, supostamente todas as aplicações/jogos disponiveis para android funcionam no tablet certo? do google play por exemplo.

Não existe nenhuma diferença entre smartphone e tablet em termos de compatibilidades?
 
Ok uma ultima questão, supostamente todas as aplicações/jogos disponiveis para android funcionam no tablet certo? do google play por exemplo.

Não existe nenhuma diferença entre smartphone e tablet em termos de compatibilidades?

Atenção nem todos os Tablets têm acesso ao google play. É algo que é importante saber antes de se comprar.
Nem todos as aplicações/jogos funcionam nos Tablets (pelo menos naqueles que têm o sistema mais recente). Mas as aplicações mais importantes funcionam.
Há excepção de um outro jogo, tenho instalado no Tablet tudo o que tenho no smartphone.
Penso eu que com o boom dos tablets, daqui para a frente digo eu, a oferta vai incidir mais neste mercado.
 
Ok mas sendo o nexus, na apresentacao dele eles disseram que foi feito po google play, em principio nunca terei problemas desse genero :P

Bem acho que estou decidido a comprar tablet, o nexus 7, isto deu-me a luz xD:
INMO:
Comunicações - Chamadas e sms - telemóvel / smartphone
Navegação na net e entretimento (filmes/jogos/livros/BD etc) - tablet
Trabalho - Word Excell Powerpoints PDF´s - tablet
porque realmente eu quero isto para o entretimento, sinceramente nao percebo a vantagem de ter 1 smartphone, ao usufruir do entretimento, iria gastar muita bateria que depois nao teria para as chamadas/sms.

Só é pena ter de esperar ainda 2 meses :/, queria já ^_^
 
Como é que vais navegar na internet fora de casa? Apenas em pontos wifi? É que o Nexus, tal como os tablets mais acessíveis, não tem 3g/4g.
 
Como é que vais navegar na internet fora de casa? Apenas em pontos wifi? É que o Nexus, tal como os tablets mais acessíveis, não tem 3g/4g.

Pois isso é outra questão que por acaso estava a pensar mesmo agora,no site da meo reparei que há 1 tarifario só para tablet's, so é compativel com os que teem 3g/4g certo?

Fg não me consigo decidir xD, mas nao acho que seja necessário, por duas razoes:

A internet movel é bastante cara, e nao vejo a necessidade tao grande de a ter , porque a ideia é o entretinamento, ver filmes, jogar, etc

E sempre posso usar os locais wi-fi quando for possivel
 
Última edição:
Pois isso é outra questão que por acaso estava a pensar mesmo agora,no site da meo reparei que há 1 tarifario só para tablet's, so é compativel com os que teem 3g/4g certo?
Claro, com 3G pagas um tarifário, mas tens net em qualquer lugar. Com Wi Fi só nesse tipo de redes, agora há muitos cafés com Meo e Zon que oferecem o serviço Wi Fi aos clientes. Quanto ao só comprares em Setembro, agora vêm as férias e a praia, penso que nesta altura o tablet não fará falta!
 
Claro, com 3G pagas um tarifário, mas tens net em qualquer lugar. Com Wi Fi só nesse tipo de redes, agora há muitos cafés com Meo e Zon que oferecem o serviço Wi Fi aos clientes. Quanto ao só comprares em Setembro, agora vêm as férias e a praia, penso que nesta altura o tablet não fará falta!

Comecei a pouco tempo, nao vou ter ferias :P
 
Comecei a pouco tempo, nao vou ter ferias :P
então pensa se necessitas do 3G, estás disposto a pagar um tarifário? O meu tablet não tem 3G, só Wi Fi, mas chega perfeitamente pq para consultar blogs a maior parte dos cafés hoje tem wi fi.Por 250 €, comprando o Nexus ficas com um Quad Core, um bom écrã, etc.
 
Última edição:
então pensa se necessitas do 3G, estás disposto a pagar um tarifário? O meu tablet não tem 3G, só Wi Fi, mas chega perfeitamente pq para consultar blogs a maior parte dos cafés hoje tem wi fi.Por 250 €, comprando o Nexus ficas com um Quad Core, um bom écrã, etc.

Acho que não necessito, mas eu vi 1 pessoa com 1 iPad que esteve com net o caminho todo do comboio (fertagus), como conseguiu? Pela FON@ZON nao é possivel, porque ja tentei com o portatil, e com ele em andamento é impossivel apanhar.
 
Última edição:
Back
Topo