Tablet Tablet para a universidade - Qual hei-de comprar?

Jiko

Power Member
Boas pessoal, é o seguinte, ando na universidade e cada vez mais sinto que um tablet seria um excelente "acompanhamento" tanto para as aulas, como para o estudo, entre outros. E, portanto, ando seriamente a pensar comprar um.

Orçamento / Tipo de compra:


R: <100€(min) a 200€(max)> (Preferia até aos 180, mas posso aumentar até aos 200 se valer mesmo a pena)

[x] Loja Online
[x] Loja Física
[] Aparelho Usado

Tamanho: (Obviamente que prefiro 10'' por exemplo, mas 7'' ainda aceito)

[] Indiferente

[x] = 7''
[] < 7''
[x] > 7''

Processador:

[] Indiferente

[] Single-Core
[x] Dual-Core
[x] Quad-Core

Tipo de ecrã:

[x] Indiferente

[] Capacitivo
[] Resistivo

Sistema Operativo:

[] Indiferente

[x] Android
[] BlackBerry OS
[] Meego
[] iOS
[] WebOS
[] Windows

Tipo de Utilização:

[] Outra (Indicar na descrição do uso)

[] Leve (Utilização inferior a 2h por dia.)
[] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)
[x] Intensiva (Utilização entre 6 a 8h de utilização por dia.)
[] Extrema (Utilização superior a 10h)

Características / Uso:

[] Outra (Indicar na descrição)

[x] Aplicações
[x] Autonomia Elevada
[] 3G
[] Bluetooth
[x] Câmara
[x] eBook Reader
[x] HDMI
[x] SD Card
[x] Adobe Flash
[x] Development / Comunidade (Suporte after-market)
[x] Documentos (Word, Excel, PDF, TXT, ..)
[] Push Mail
[] Flash (Câmara)
[x] Filmes HD
[] GPS
[x] Jack Audio 3.5mm
[x] Integração com redes sociais (Facebook, Twitter, etc)
[x] Internet
[x] MP3
[x] USB
[] USB OTG
[x] Videochamada
[x] WiFi
[] WiFi Tethering
[] Teclas Físicas
[] Stylus

R:

Resumindo, tenho um orçamento guardado de 200 euros, é claro que quanto menos gastar melhor, baseando-me obviamente numa excelente relação/preço. É por isso que preciso da vossa ajuda. Nunca tive um e por isso não estou bem dentro do assunto, devido à falta de contacto com tablets. Quanto ao local de compra, não me importo se for numa loja física ou online, nacional ou internacional.

Sinto que vai ser um bom investimento: evitaria, deste modo, ter de imprimir folhas; poderia passar para lá os livros e assim estudar em qualquer lugar sem ter de andar com os livros atrás; levá-lo para as aulas para seguir diapositivos ou o livro; etc.

Para além disso, estando a estudar fora, costumo fazer todas as semanas longas viagens (4/5h) de camioneta para a cidade natal e com o tablet daria para ver um filmezinho (a bateria do meu portátil está a dar as últimas e é grande demais para estar confortável na camioneta), para estudar tranquilamente, ler um livro, whatever.

Portanto, a autonomia, wifi, a qualidade de imagem e a capacidade de ler vários ficheiros de vídeo, texto e áudio são essenciais. Um ecrã de 10'' também é de valor. Se tiver boa qualidade de som melhor, mas é dispensável.

Já andei a ver o BQ Edison, mas não sei se há melhor a preços mais baixos ou até do mesmo preço.
 
Com o orçamento que tens disponível a melhor compra que poderás fazer é a do Pipo M1, tem 9.7" que é o tamanho perfeito para o uso que lhe queres dar.
 
Discordo. Tirando o ecrã ser IPS, o do Edison não lhe fica nada atras e tem maior resolução, para alem de conseguieres comprar em qualquer grande superfície praticamente. :p
 
Discordo. Tirando o ecrã ser IPS, o do Edison não lhe fica nada atras e tem maior resolução, para alem de conseguieres comprar em qualquer grande superfície praticamente. :p

Já tiveste com os dois lado a lado, se não tenta fazer isso e depois comenta, o ecrã do pipo é superior não tenhas dúvidas e não queiras comparar o plástico do Edison com o alumínio utilizado no M1, já não falando na comunidade que é muito maior no pipo.
 
Já tiveste com os dois lado a lado, se não tenta fazer isso e depois comenta, o ecrã do pipo é superior não tenhas dúvidas e não queiras comparar o plástico do Edison com o alumínio utilizado no M1, já não falando na comunidade que é muito maior no pipo.

Pelo que estive a ver, realmente o M1 até parece ser a melhor escolha, mas também vi que o ecrã é 4:3. Há muita diferença por exemplo a ver filmes em relação ao Edison?
 
Pelo que estive a ver, realmente o M1 até parece ser a melhor escolha, mas também vi que o ecrã é 4:3. Há muita diferença por exemplo a ver filmes em relação ao Edison?

Sendo que a resolução do pipo m1 é inferior, eu diria que sim. E o formato também não ajuda.
A escolher um pipo, escolhe o m8, ficas melhor servido. ;)
 
Sendo que a resolução do pipo m1 é inferior, eu diria que sim. E o formato também não ajuda.
A escolher um pipo, escolhe o m8, ficas melhor servido. ;)

Ou espera pelo M9 que está quase a sair e ficas com um maquinão...

Em relação há resolução a diferença que existe do m1 para o Edison é mínima, a olho até dizes que o M1 tem mais devido ao IPS, como já disse antes mete um M1 ao lado de um Edison e depois fala...
 
Última edição:
O M9 é coisa de custar quanto?

EDIT: O M8 parece ser um excelente investimento (e é bem bonito). Estive a ver o tópico da PIPO e falaram na technospain, fui ver os preços e o pack do tablet + capa (suponho que funda signifique capa) + cabo HDMI + protector está a 218 euros, acho que é um óptimo negócio, que vos parece? Já agora, sabem se os portes estão incluídos neste preço?
 
Última edição:
O M9 é coisa de custar quanto?

EDIT: O M8 parece ser um excelente investimento (e é bem bonito). Estive a ver o tópico da PIPO e falaram na technospain, fui ver os preços e o pack do tablet + capa (suponho que funda signifique capa) + cabo HDMI + protector está a 218 euros, acho que é um óptimo negócio, que vos parece? Já agora, sabem se os portes estão incluídos neste preço?

Por esse preço não arranjas nada superior, sim os portes estão incluídos.
 
Ou espera pelo M9 que está quase a sair e ficas com um maquinão...

Em relação há resolução a diferença que existe do m1 para o Edison é mínima, a olho até dizes que o M1 tem mais devido ao IPS, como já disse antes mete um M1 ao lado de um Edison e depois fala...


Eu digo isto porque quando passei do arc S para o galaxy nexus, notei muita diferença (e em ecras "pequenos", que supostamente se nota menos).
Mas tudo bem, eu acredito em ti! :p

Ok, obrigado. Acho que vou mesmo comprar este então :)

Depois da feedback, que eu estou a pensar no mesmo xD
Só estou meio reticente por causa de ser só dual core (se bem que do que li é um bom dual core), mas o pessoal aqui do zwame tem dito que é maquinão na mesma.

Cumprimentos
 
Back
Topo