Tablet Tablet para faculdade

andre_8

Power Member
Boa noite.

A minha namorada quer comprar um tablet, para não estar a tirar tantas fotocópias para a faculdade. No entanto, também lhe vai dar uso para outras coisas:

Orçamento / Tipo de compra:

R: <xxx€(min) a 400€(max)>

[x] Loja Online
[x] Loja Física
[] Aparelho Usado

Tamanho:

[] Indiferente

[x] = 7''
[] < 7''
[x] > 7''

Processador:

[x] Indiferente

[] Single-Core
[x] Dual-Core
[] Quad-Core

Tipo de ecrã:

[x] Indiferente

[] Capacitivo
[] Resistivo

Sistema Operativo:

[x] Indiferente

[x] Android
[] BlackBerry OS
[] Meego
[] iOS
[] WebOS
[] Windows

Tipo de Utilização:

[] Outra (Indicar na descrição do uso)

[] Leve (Utilização inferior a 2h por dia.)
[] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)
[x] Intensiva (Utilização entre 6 a 8h de utilização por dia.)
[] Extrema (Utilização superior a 10h)

Características / Uso:

[] Outra (Indicar na descrição)

[x] Aplicações
[] Autonomia Elevada
[] 3G
[] Bluetooth
[] Câmara
[x] eBook Reader
[] HDMI
[x] SD Card
[x] Adobe Flash
[] Development / Comunidade (Suporte after-market)
[x] Documentos (Word, Excel, PDF, TXT, ..)
[] Push Mail
[] Flash (Câmara)
[] Filmes HD
[] GPS
[] Jack Audio 3.5mm
[x] Integração com redes sociais (Facebook, Twitter, etc)
[] Internet
[x] MP3
[] USB
[] USB OTG
[x] Videochamada
[x] WiFi
[] WiFi Tethering
[] Teclas Físicas
[] Stylus

No processador, eu pus indiferente e dual-core porque não sei se é assim muito relevante. Sei que single-core não é lá muito bom, acho que dual-core já é aceitável.
Assim como no SO: creio que Android é o melhor (por ter uma app store maior, por exemplo) mas não sei se haverá mais indicados, tendo em conta as especificações do uso que ela irá dar.

Já agora - ela quer comprá-lo em Agosto/Setembro, visto que é quando surgem aquelas promoções de regresso às aulas e assim.

Aguardo opiniões,
Cumps.

Eu com esse orçamento ia para o nexus 10 visto ter um bom ecrã para leitura...ou entao para o xperia z que ja seria esticar um pouco mais o orçamento...mas compensava...se nao deres muita importancia a questao do ecra, tens o note 10.1 a 300 e qualquer coisa na ***** que para o pessoal da faculdade da muito jeito ;)

Se visses todas as respostas, tinhas visto que eu te disse onde encontrar o note 10.1 a menos de 400€ em portugal
winka.gif

Isto e...

O Note 10.1 está a 449 na *****, portanto é acima do orçamento...

disseste que podia ser loja online... alem de que esse é o 3G, logo mais caro e dado que podes fazer videochamadas sem cartao sim com skypes e afins só com recurso a internet, não é obrigatorio o cartao de dados no teu caso.

Última edição pelo moderador:
My bad, li na diagonal!

E em lojas físicas, qual é o tablet que recomendam?

Se podes comprar melhor por menos em loja online porque é queres tanto comprar em loja fisica? Perdeste a oportunidade no sabado de comprares o toshiba com 20% de desconto (paguei 360).

Agora assim...é complicado.

Edit: tens na ***** o Note 10.1 normal (sem ser 3g) por 399.20 euros.

Eu sou do Porto e de preferência queria loja física. Não me importo de comprar no online, era apenas para ver se há um grande desfasamento dos tablets de lojas físicas, para as lojas online

Então, caso não tenha o 3G, se eu estiver num sítio que não tenha wi-fi, não consigo aceder à internet?

Se não houver wi-fi é claro que nao...mas isso acontece com qualquer dispositivo que tenha apenas wi-fi...nada de estranho...alem de que tu com 3g tens que pagar um plano de dados

Então, caso não tenha o 3G, se eu estiver num sítio que não tenha wi-fi, não consigo aceder à internet?

Se tiveres um smartphone utiliza-o como hotspot de partilha de net e assim ja tens wifi, ou compra um cabo OTG e um pen de acesso à net e ligas por esse cabo... (confirma que o tablet é compativel com a pen que vais comprar ;) )

Se tiveres um smartphone utiliza-o como hotspot de partilha de net e assim ja tens wifi, ou compra um cabo OTG e um pen de acesso à net e ligas por esse cabo... (confirma que o tablet é compativel com a pen que vais comprar ;) )

Por algum motivo eu não quis ir por aí... olha as perguntas que o user fez.

Back