Tablet Tablet para ler pautas de música

Negoci8er

Power Member
Orçamento / Tipo de compra: 100€

R: <60€ (mín.) a 120€ (máx.)>

Tamanho:

[ ] 7"
[ ] 8"
[ ] Até 10"
[X ] Até 11"
[X] Até 13"

Tipo de Utilização:

[X] Leve (Utilização até 2h por dia.)
[ ] Moderada (Utilização entre 3 a 5h por dia.)
[ ] Intensiva (Utilização entre 6 a 8h por dia.)
[ ] Extrema (Utilização superior a 10h por dia.)
[ ] Outra (Indicar na descrição do uso)

Ligações/conectividade:

[ ] Celular (4G)
[X] Wi-Fi
[ ] Hotspot Wi-Fi
[X] Bluetooth
[ ] GPS
[ ] NFC

[Características de hardware]
[X] USB-C
[X] USB OTG
[ ] HDMI
[X] Cartão de memória
[ ] Stylus
[ ] Jack Audio 3.5mm
[ ] Câmara principal na traseira
[ ] Câmara ultra-wide
[ ] Câmara telephoto
[ ] Ecrã Super AMOLED / OLED
[ ] Sensor de impressão digital
[ ] Desbloqueio por rosto
[ ] Autonomia superior a 2 dias

R: Estava a pensar comprar um tablet com a maior dimensão possível para utilizar como livro / armazém de conteúdo para estudar música. Será para colocar no piano / suporte de pautas da guitarra.
Não necessita de 4/5 G, nem nada elaborado. Apenas algo fluido e funcional. O que recomendam barato (mesmo chinês)?

Viva. Estou no mesmo "plano".
Falaram-me na altura, para aproveitar os Redmi Pad quando aparecem em promoção, que constam na casa dos 120€, ou os lenovo M10 plus, algo assim. Pelo menos tem boa tela, CPU qb, e sempre tem suporte.
Chineses, por vezes é complicado.. ou porque tem sempre alguma spec menos boa, ou falta de suporte/atualizações

A dúvida é mesmo essa...
O tamanha "ideal" seria 14", mas penso que 11" já será algo confortável e o preço não dispara.
Em relação às marcas ditas chinesas, dividiria em 3 grupos:
Para o tamanho de 11"
1º Xiaomi, Lenovo, Huawei - 140 - 160€
2º Chuwi, Alldocube, Teclast, Blackview - 100 - 140€
3º Marcas brancas ou desconhecidas ***** - 60 - 100€

As marcas brancas poderão ficar por metade ou menos do preço, mas a questão da durabilidade/ fiabilidade também é algo importante.
Ter algo que deveria passar "despercebido" a criar tensões e momentos de nervos deve ser evitável...!

Na dúvida também prefiro ir para algo "seguro" dentro da Xiaomi / Lenovo.
Mas vamos aguardar pelos comentários...
Poderá alguém conhecer algo do género Blackview "xpto" com boa qualidade e fiabilidade mais barato 40€ que Xiaomi e qualidade próxima...?

Entretanto, pensei também na possibilidade (seria prático), ligar o tablet a um projetor com ligação hdmi para ver filmes.

Conseguem-me informar se é possível utilizar a saída USB-C do tablet REDMI PAD SE com um conversor (USB-C to HDMI)?
Pelo que li, nem todas as portas USB-C permitem a utilização deste conversor...?

Onde vai ler as pautas vai estar bem iluminado? pode ser na rua, varanda, jardim etc?

Eu aconselharia investir um pouco mais e ir para um 12" Redmi Pad Pro. Já os vi na Worten - a loja que pode ser referida aqui. Tem muito bom ecran 650 nits brilho e boa performance para uso geral. Consegues por uns 220's. Irias usá-la para muito mais coisas.

Outra opção é o Lenovo Tab Plus se quiseres a tablet com o melhor som, mas já está mais caro e o ecran não é tão bom, é de 11.5"

Sobre a tua ultima pergunta, não, esse tem usb 2.0. Precisas de USB 3.2(talvez 3.1 também dê mas confirmar) para video out. O Xiaomi Pad 6 é o mais barato que tem isso. (não conheço modelos AlldoCube, Blackview is outras marcas menos conhecidas)

Última edição:
@Bullit, obrigado pelas ajudas.

Para ler pautas, será em ambiente interior apenas, sala.
Ao nível de definição, não será necessário um bom ecran.
Quanto ao tamanho sim, quanto maior melhor.

Realmente, o REDMI PAD PRO dá um salto grande ao nível de ecran e qualidade!

Pessoalmente, acontece-me sempre esta situação em tudo o que compro.
Idealizo algo de entrada (barato), começo a verificar características. Descubro funcionalidades em modelos superiores, e acabo por dar o salto para algo que custa o dobro ou triplo! :D

Vou verificando com tempo e pensar na compra durante a Black Friday...
Para já, estou entre o REDMI PAD SE e o REDMI PAD PRO.
O que me está a deixar pensativo é a questão do possibilidade de ligar a um projetor por HDMI...

Seria uma funcionalidade bem vinda para ver filmes! ;)

É a habitual comigo. Quanto mais velho menos paciência para lutar com hardware e coisas que não funcionam por isso dou logo uma margem. Com 20, 30 ainda me punha a soldar...

Em principio se tiveres TV com wifi dá para fazer casting com qualquer delas, mas não faço ideia da qualidade que irá ter. Talvez algum projector também dê mas desconheço.

A idade muda-nos... ;)

A ideia do ecran grande também é pela visão, com 44 anos já começo a ter dificuldades em focar letras pequenas (mas é a nossa condição humana)...

Neste momento estou mais inclinado para o REDMI PAD PRO pelo tamanho e características.
Em relação à transmissão para HDMI (o projetor é muito básico, apenas tem portas USB e HDMI).
Descobri também que há a possibilidade de transmitir por wifi para pen HDMI (Miracast).
A imagem não será a melhor e poderá também ter falhas / cortes na imagem...

Eu escolheria esse pelo conforto visual do tamanho e brilho. Se queres HDMI vai para o Pad 6 tem melhor performance que o Pad Pro - não é relevante para o teu uso - mas o ecran não é tão bom e só 11". Depois só o One Plus Pad 2 mais aí já estamos a falar em preços muito mais caros.

Como referência pessoal, eu procuro e irei utilizar para palco com luzes (apagado) , spot lights e robots e afins.
Posso utilizar também em bares e afins, com alguma iluminação, mas nada do outro mundo.

Neste momento, tenho um ipad emprestado, já antigo, de 3a geração (A1430).
Não sei que especificações tem, mas o ecrã funciona bem em termos de iluminação (pelo menos para mim).

Mas como não é meu, e procuro ponderar o investimento em algo para mim.

@VrumVrum, para ti já é uma utilização profissional! ;)

Claro que nessas condições o ecran tem maior importância...

Na minha adolescência, tive cerca de 5 anos de aulas de guitarra e 2 de piano.
Piano nunca tive atuações em público. Guitarra tive várias (pela escola).
Mas nunca gostei do nervoso miudinho das atuações.
Agora com 44 anos (e a minha filha com curiosidade por aprender a tocar piano) reativou o meu gosto pela música (apenas como hobbie).
De um momento para o outro, voltei a pegar em pautas estudadas em 1995 e voltei a tirar a ferrugem aos dedos... :)
Entretanto, verifiquei que hoje em dia o tablet facilita bastante nestas coisas e poderá ser uma boa ajuda.

Em relação ao iPad de 3ª geração (a minha esposa tem um igual, o monitor tem 9.7") continua a ser muito bom. O ecran é bom ainda hoje.
Mas, na apple irrita-me a gestão de ficheiros... Não posso ligar a pen's. Não permite bluetooth com androids...
Ou seja, é uma complicação para enviar ficheiros para o tablet.

Voltando à questão da ligação do tablet ao projetor pela porta HDMI...

Pelo que pesquisei, é possível ligar um dispositivo smartphone ou tablet com USB-C 2.0 a uma porta HDMI (TV, projetor, monitor...).

Esta possibilidade existe com o cabo LD29 e ou LD39...
Tem a impossibilidade de transmitir conteúdo encriptado (Netflix, HBO, ...)

Alguém usa este cabo? Funciona? Tem limitações? É solução?

Back