1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Tablet para o Mac

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por Dr_Spock, 3 de Julho de 2007. (Respostas: 16; Visualizações: 1252)

1. Na semana passada recebi finalmente o meu IMac 20" :D. Finalmente bazei do velho pc. Só tenho um problema. Eu tenho a Wacom Volito2 e pelos vistos não suporta Mac. Queria saber se será possível fazer alguns tweeks :S de modo a pô-la a funcionar. Se não vou ter mesmo que comprar uma nova, daquelas muito caras :(.
    Sinto-me mal ao perguntar assim sem nunca ter contribuído para a comunidade do TechZonePt, mas agradecia que me ajudassem. Obrigado.

2. blastarr

blastarr Power Member

3. Viriato, aquelas paginas não me ajudaram. parece k akilo só serve para a Volito(1) e não Volito2, mas obrigado à mesma.

4. kidloco

kidloco Power Member

Com todas as opções que os drivers oficiais disponibilizam ?

5. TIMETODOIT

TIMETODOIT Banido

Tens a graphire classic penso que encontras a 86€ é um pouco mais cara... mas pronto

Eu por acaso vendi a minha volito 2 pois só dava no pc... ando a ver se compro a graphire ja sinto falta... dá mt jeito para certas coisas mais criativas...

6. kidloco

kidloco Power Member

Têm a Bamboo... é baratita :p

7. TIMETODOIT

TIMETODOIT Banido

Mas a bamboo é para "assinaturas" os niveis de pressão são apenas 256 pelo menos é o que tenho lido

8. kidloco

kidloco Power Member

:)

Eu tenho uma Graphire 2 ou 3, já não sei. Devo comprar uma Graphire 4 muito brevemente.

9. blastarr

blastarr Power Member

Não, mas funcionam.
    Nos Mac nem sequer são reconhecidas.

10. kidloco

kidloco Power Member

De certeza ?

A minha Wacom não precisa de drivers para funcionar (mal). Acho estranho a Volito não funcionar out-of-the-box (mesmo que mal).

11. rui_mac

rui_mac Power Member

Sim, é verdade. Normalmente, quando se liga uma tablet a um Mac, sem drivers, pelo menos aquilo funciona "à lá mouse", em modo relativo.

Rui Batista

12. Sim, funciona, mas em modo rato... Além disso não é precisa (tem tendência para tremer) e a pressão não funciona, o que é muito importante, já que pinto no Photoshop...
    Bem, obrigado pessoal, mas parece k vou ter mesmo k comprar uma nova :(

13. rui_mac

rui_mac Power Member

Pois, é o funcionamento "normal" de uma tablet sem driver :(

Rui Batista

14. TIMETODOIT

TIMETODOIT Banido

Pessoal vou amanha comprar uma Graphire a apple store (multiplezone) telefonei a dizer que queria a classic de 85€ mas dizem-me que nao teem em stock mas sim uma de 95€ ou 99€ nao me lembro... a diferenca diz ser apenas BRANCA...

Eu apenas tive uma volito a cerca de 1 ano... e que me lembre só havia uma cor para a graphire (aquele cinzento)

Bem com isto pergunto... é mesmo assim só muda a cor e paga-se mais? Ja parecem os macbooks mas ao contrario..

15. bsod

bsod Power Member

Estes problemas, só se forem com a Volito... eu tenho uma Graphire 3 Classic, com já alguns anos, e sempre funcionou bem, tanto no meu PC antigo como em ambos os Macs ;)

Acho estranho que uma companhia como a Wacom disponibilize os drivers para Windows/Mac para um produto e só drivers Windows para outro...

Quanto a ser reconhecido pelo Linux, é bem verdade. Já o meu Fedora Core 1 reconhecia aquilo sem chatices... agora já não me recordo se usava os níveis de pressão, mas isso já seria pedir muito :p

16. JedWar

JedWar Power Member

A que custa 93€ é exactamente igual à cinza, apenas difere na côr: é branca (Pa.....)

A de 99€ é a bamboo, e julgo que ao contrario do que se disse atrás tb tem 512 níveis de pressão, mas com uma maior resolução

Partilhar esta Página