Tablet Tablet para usar em casa

wolfspirit

Power Member
Orçamento / Tipo de compra:

R: 250€(max)
[X] Loja Online - europeia
[X] Loja Física
[] Aparelho Usado

Tamanho:

[] Indiferente

[] = 7''
[] < 7''
[X] > 7''

Processador:

[X] Indiferente

[] Single-Core
[] Dual-Core
[] Quad-Core

Sistema Operativo:

[X] Indiferente

[] Android
[] Ubuntu
[] iOS
[] Windows

Tipo de Utilização:

[] Outra (Indicar na descrição do uso)

[] Leve (Utilização inferior a 2h por dia.)
[X] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)
[] Intensiva (Utilização entre 6 a 8h de utilização por dia.)
[] Extrema (Utilização superior a 10h)

Características:

[X] Aplicações
[] 3G
[X] Bluetooth
[] HDMI
[] SD Card
[] Câmara
[] Flash (Câmara)
[] GPS
[] Jack Audio 3.5mm
[] USB
[] USB OTG
[X] WiFi
[] Teclas Físicas
[] Stylus

Uso:

[] Videochamada
[] eBook Reader
[] Development / Comunidade (Suporte after-market)
[] Documentos (Word, Excel, PDF, TXT, ..)

R: Boa noite ! Estou a procura de um tablet para usar em casa maioritariamente. Seria para ver videos, web browsing, Facebook e insInstag, jogos soft.
Pretendo algo para estar em casa, depois de jantar para evitar usar o portatil que já é velho e pesado e não estou interessado em investir num novo (até porque já nem lhe dou o uso devido, para trabalhar tenho da empresa).
Ah, pretendo um de cerca de 10" (8" penso que será pequeno uma vez que o meu telemóvel já é de 6").
Já dei uma olhada e o que mais me saltou a vista é o MediaPad M5 lite.

Obrigado desde já a quem estiver disposto a ajudar-me!
 
O M5 lite e o lenovo são limitados a nível de processador e muito caro para o que oferecem, o lenon p10 então com um snapdragon 450 vai facilmente ficar muito limitado a nível de jogos, é mesmo uma gama muito fraca. Na casa dos 150-200 euros tens o Teclast P20, Chuwi hi9 plus , pouco acima dos 200 já tens o Xiaomi mediapad 4 plus que tem maior bateria, muito melhor processador, mais RAM e é mais barato que o M5 e que o p10.
 
Obriagdo pelas respostas!

Efetivamente estive a ver o Mi Pad 4 Plus (já tenho um mi8, por isso sei o que a casa gasta xD) e parece-me bastante atraente... Consigo ir busca-lo por cerca de 240€.

Eu não tenho grandes conhecimento de marcas chinesas além da Xiaomi, e por isso ainda tenho algum receio em comprar outras marcas.
Tens experiência com esse Teclast ou o Chuwi hi9 ? A nível de qualidade de ecrã é bom?
 
Última edição:
Não te metas com essas marcas chinesas. Lá por ter um alto processador (que não vais dar uso) não quer dizer que sejam melhores.
Vais te arrepender.
 
Obriagdo pelas respostas!

Efetivamente estive a ver o Mi Pad 4 Plus (já tenho um mi8, por isso sei o que a casa gasta xD) e parece-me bastante atraente... Consigo ir busca-lo por cerca de 240€.

Eu não tenho grandes conhecimento de marcas chinesas além da Xiaomi, e por isso ainda tenho algum receio em comprar outras marcas.
Tens experiência com esse Teclast ou o Chuwi hi9 ? A nível de qualidade de ecrã é bom?
Tenho um teclast T20 e o ecrã é muito bom, 2K, para multimédia é excelente. Mas é difícil de arranjar em armazém europeu, o xiaomi mi pad 4 plus é uma opção mais segura, está muito bom mesmo. O mediapad M5 tb é a boa opção, mas mais caro.
Gosto da Lenovo é uma exelente marca, mas esse processador é muito fraco, a nível de jogos é multitasking ficas muito limitado, não vale bem de perto esse valor. Falo com conhecimento de causa das 4 marcas, não só porque acho que tudo o que é chinês não presta, como se vê aqui.
 
Obriagdo pelas respostas!

Efetivamente estive a ver o Mi Pad 4 Plus (já tenho um mi8, por isso sei o que a casa gasta xD) e parece-me bastante atraente... Consigo ir busca-lo por cerca de 240€.

Eu não tenho grandes conhecimento de marcas chinesas além da Xiaomi, e por isso ainda tenho algum receio em comprar outras marcas.
Tens experiência com esse Teclast ou o Chuwi hi9 ? A nível de qualidade de ecrã é bom?

Atenção que o Mi Pad 4 não vem com ROM global, vem com ROM só com chinês e inglês, tens de desbloquear o bootloader e instalar a xiaomi.eu.

Há lojas que vendem com bootloader desbloqueado e uma ROM multi-lingua instalada, mas é uma shop-ROM, sem suporte a OTA, mas já é uma vantagem pois não tens de esperar 15 dias/1 mês para o desbloquear.
 
Atenção que o Mi Pad 4 não vem com ROM global, vem com ROM só com chinês e inglês, tens de desbloquear o bootloader e instalar a xiaomi.eu.

Há lojas que vendem com bootloader desbloqueado e uma ROM multi-lingua instalada, mas é uma shop-ROM, sem suporte a OTA, mas já é uma vantagem pois não tens de esperar 15 dias/1 mês para o desbloquear.

A questão da ROM não é muito relevante uma vez que no meu mi8 tbm troquei para a xiaomi.eu.

A minha questão é: vale a diferença de preço para os 300€ do MediaPad M5? Aparentemente o mediaMed tem melhor ecrã ( o que valorizo bastante) mas não tem GPU...
 
Comprei um m5 lite exactamente para essa utilização por 235 euros. .

Tinha um LG 8.3 que sendo útil em viagem se revelou muito pequeno para casa.

Eu não desceria abaixo das 10".
 
Consegui um bom negócio num MiPad 4 Plus e acabei por avançar.

Vem do outro lado do mundo, por isso terei de esperar. O meu telemóvel atual também é da Xiaomi e estou bastante agradado, o que também pesou um pouco na decisão.

Agora é esperar para ver!

Obrigado a todos pela ajuda!
 
E que opinião tens do m5lite?

Até agora 5 estrelas. Qualidade de construção, boa imagem, excelente som.

Não sou mt de jogar, mas estou a jogar o AC rebbelion, que está notoriamente mal optimizado e que se arrastava imenso num iPhone6; sem problemas.

Se for interessante tem um perfil limitado para crianças que restringe aplicações, permitir definir horários, distância do tablet, aproveitado o login com reconhecimento facial ou digital.
 
Voltei novamente :blaugh:

Negócio falhado no Mi pad 4 plus. Não sei porque motivo nunca chegou a portugal. Refund já está a caminho.

Alguma alternativa?
 
Voltei á pesquisa, e estava a pensar arriscar num MediaPad m5 lite ou num Galaxy Tab A 10.5".

Tendo em conta que darei mais importância á qualidade do ecra, qual será melhor aposta na vossa opinião?
 
Back
Topo