Tablet Tablet para usar no terreno - Até 500€

djonh19

Power Member
Bom dia, necessito de um Tablet para fazer levantamento de pontos no terreno. Irei utilizar a App Colector for ArcGIS para fazer esse levantamento. Não necessita de ser um super Tablet, mas pela minha experiência o ideal seria de 10" com uma boa resolução, boa imagem (especialmente ao sol) e bom GPS.

Orçamento / Tipo de compra:

[X] Até 500€

[X] Loja Online
[X] Loja Física

Tamanho:

[X] 10"

Processador:

[X] Quad-Core

Sistema Operativo:

[X] Android

Tipo de Utilização:

[X] Intensiva (Utilização entre 6 a 8h de utilização por dia.)
[X] Extrema (Utilização superior a 10h)

Características:

[X] Aplicações
[X] 3G
[X] Câmara
[X] GPS
[X] WiFi


Uso:

[X] Levantamento de pontos no terreno

Obrigado
 
Sabes que o GPS tem uma margem de erro? Isto se queres utilizar para marcar os pontos do terreno.

Boa tarde,

Sim sei, trabalho numa Câmara e utilizo um Tablet para fazer a recolha de dados que acaba por ter uma margem de erro menor ou maior consoante o local mas que depois acabo por corrigir no gabinete.
Aqui neste caso não necessita de ter um super GPS. O problema do Tablet que utilizo na CÂmara é que já tem alguns anos e neste momento já está um pouco desatualizado e estou com dificuldades em encontrar algo no mercado.
O Sony Xperia Z4 seria uma boa compra mas pelo que percebi já não está à venda certo?
 
Já agora alguém que trabalhe nesta área do SIG que faça levantamentos de dados no terreno?
Que aplicação usam para fazer esses levantamentos?

Obrigado
 
Durante algum tempo, fiz levantamentos no terreno (sou arqueólogo) , usando um Nexus 7 2013, e uma capa à prova de poeira, salpicos, etc. Quanto à precisão do GPS não me queixava, não era muito diferente do Garmin Oregon que tenho. Em dias ou locais "complicados", tirava vários pontos, depois fazia o "averaging".
Uma coisa é certa, se vais usar o tablet todo o dia com GPS, vais ter que andar com um powerbank atrás, independentemente do modelo.
Neste momento tenho um (aliás dois) Nvidia Shield, que já testei nas mesmas condições, e nada a apontar (a bateria é que acaba por durar ainda menos que no Nexus). Normalmente uso o Twonav e o Oruxmaps com mapas vectoriais ou raster (outra vantagem do Shield sobre o Nexus é que suporta micro sd, e tenho quase todas as cartas militares georreferenciadas no cartão). De referir que o Shield é bastante fluído no que toca à utilização de ficheiros maiores, outros tablets, inclusivamente mais recentes que testei nem chegavam a abrir os mesmos ficheiros.
Que tipo de levantamento vais fazer? Vais apenas registar pontos, ou também tracks, áreas, etc?
 
Durante algum tempo, fiz levantamentos no terreno (sou arqueólogo) , usando um Nexus 7 2013, e uma capa à prova de poeira, salpicos, etc. Quanto à precisão do GPS não me queixava, não era muito diferente do Garmin Oregon que tenho. Em dias ou locais "complicados", tirava vários pontos, depois fazia o "averaging".
Uma coisa é certa, se vais usar o tablet todo o dia com GPS, vais ter que andar com um powerbank atrás, independentemente do modelo.
Neste momento tenho um (aliás dois) Nvidia Shield, que já testei nas mesmas condições, e nada a apontar (a bateria é que acaba por durar ainda menos que no Nexus). Normalmente uso o Twonav e o Oruxmaps com mapas vectoriais ou raster (outra vantagem do Shield sobre o Nexus é que suporta micro sd, e tenho quase todas as cartas militares georreferenciadas no cartão). De referir que o Shield é bastante fluído no que toca à utilização de ficheiros maiores, outros tablets, inclusivamente mais recentes que testei nem chegavam a abrir os mesmos ficheiros.
Que tipo de levantamento vais fazer? Vais apenas registar pontos, ou também tracks, áreas, etc?

Bom dia,

A ideia será levantar tanto pontos como percursos. Já tive a experiência de mexer num Nvidia Shield e de facto para aqueles valores é dos melhores tablets do mercado, senão mesmo o melhor. O único senão é mesmo o tamanho do ecrã, se fosse 10" não havia dúvidas.
Quanto à bateria teria de utilizar uma powerbank, mas não há problema nisso.
 
se vais marcar apenas pontos e percursos podes usar uma simples aplicação como o locus.

trabalho com ela à algum tempo e é impecavel, leve, pratica, barata e faz tudo o que preciso.

consigo importar expertor kmls ou kmzs com extrema facilidade.

ja usei num tablet samsung de 10' e agora uso-a no meu telemovel de 5.15''
 
Back
Topo