Tablet PC, dificuldade em utilizar a caneta

Archangel

Power Member
Boas

Quero aproveitar para esclarecer uma duvida. Comprei um tablet pc e estava a testar a caneta no word 2007 e no outlook e aquilo não funciona muito bem, cada palavra que tento escrever a maioria das letras ficam com falhas, dá a entender que a caneta não é detectada em determinadas alturas quando escrevo. Já tentei escrever mais devagar, mais rápido, e falho sempre. Será por causa do tablet pc ser novo e com o tempo isto melhora, será da minha inexperiência ou será que é defeito do aparelho? É um HP tx1325. Thanks
 
primeiro ponto, diz-me que nao compras-te o tx1325 agora!!!

esta mesmo a sair o tx2000 que e muito melhor, e mesmo o touch e muito melhor!

quanto a tua duvida, ja experimentas-te configurar o reconhecimento de letra?
eu tive um tx1325 por duas semanas e funciona nao perfeitamente a escrita mas 95% das vezes acertava bem com o que eu queria escrever!
 
Comprei agora mesmo sabendo da saida dos novos modelos. Preciso de um laptop para esta quinta e sexta feira sem falta e nao pude esperar. A minha intenção é assinar digitalmente documentos, mas nao consigo atrofiar com isto apesar de ter passado uma meia hora a praticar, a caneta continua a falhar, é como se tivesse com falta de tinta.
 
A chegada dos novos modelos não me aquece nem arrefece mas vou ficar atento ;)
bom, vou tentar fazer um pouco mais de força a ver se melhoro a minha escrita :D
 
Tx2000

Bom dia,

comprei o TX2000 anteontem. Nas minhas experiencias iniciais tambem ainda nao me adaptei bem à caneta.

Muitas vezes estou a escrever e sem eu carregar no insert o texto é inserido. Penso que este efeito é devido a eu apoiar a mão quando escrevo e o ecran identificar o toque como uma instrução para inserir o texto? Talvez uma boa solução fosse desactivar o reconhecimento do dedo quando escrevo com a caneta alguem sabe como isso se faz?

Obrigado pela dica de escrever com mais força pois no inicio tambem estava a escrever com muito pouca força (....é o meu brinquedo novo hehe).

Ja vi pelo forum a referencia a um dicionario portugues do brasil que permite escrever em portugues. Alguem sabe como o posso activar?A mim so me aparecem PT e EN no table PC e a primeira nao permite escrever:(
 
Vai ao Painel de Controlo -> Opções Regionais e Idiomas
Depois vais ao separador Teclados e Idiomas -> Alterar Teclados. Aí fazes Adicionar e procuras o Português (Brasil). E pronto! Ficarás na Barra de Idiomas com Inglês, Português (Portugal) e Português (Brasil), sendo que este último já permite o reconhecimento de caracteres na língua de Camões :D
Obviamente que certas palavras não serão bem reconhecidas, pelo menos até à entrada em vigor do novo acordo ortográfico:D:D:D, mas podes sempre adicioná-las à mão e depois ele já reconhece.

Depois diz como correu:)
 
Existem 4 tipos de portugues do brasil. a) Estados Unidos-Internacional; b) Portugues (brasileiro ABNT); c) Portugues (brasileiro ABNT2); d)US e ainda tem uma opção "ver mais..." Quando carreguei nesta apareceram montes de idiomas (entre os quais vietnamita! existe uma versão de portugues brasileiro/vietnamita?!)

Qual destas versoes estao a utilizar?
 
Existem 4 tipos de portugues do brasil. a) Estados Unidos-Internacional; b) Portugues (brasileiro ABNT); c) Portugues (brasileiro ABNT2); d)US e ainda tem uma opção "ver mais..." Quando carreguei nesta apareceram montes de idiomas (entre os quais vietnamita! existe uma versão de portugues brasileiro/vietnamita?!)

Qual destas versoes estao a utilizar?

No "ver mais" seleccionas a opção "Português". Esta configuração prende-se apenas e só com o teclado... como neste caso a configuração real do teclado está em português, obviamente escolhes o teclado português.

Já consegues fazer o reconhecimento de escrita em Português? :)

Um abraço
 
Back
Topo