Tablet vs Mesa Digitalizadora

(Des)conhecido

Power Member
Olá Pessoal,

estou com uma dúvida existencial.
A minha namorada está a fazer um curso de animação/multimédia e eu gostava de lhe oferecer algo que a ajudasse a progredir e lhe fosse útil para o futuro. Estive a pesquisar e reparei que algumas pessoas que fazem animações e modelação 3D utilizam mesas digitalizadoras para trabalhar.

Alguém consegue dizer-me se é realmente útil? Se sim, qual a diferença entre um Tablet e uma mesa digitalizadora? isto porque ela já tem um tablet e estar a comprar algo que faça o mesmo é desperdício de dinheiro.

A mesa que estou a ponderar será algo tipo isto, até aos seus 60€
https://www.*****.pt/informatica/imagem/mesas-digitalizadoras/mesa-digitalizadora-intuos-draw-pen-s-5656926 (W-o-r-t-e-n)


Têm alguma opinião?


Cumps
 
Eu ja tive uma mesa digitalizadora dessas e actualmente tenho uma cintiq, nunca lhes dei grande utilidade para ser sincero. Para desenhar é uma questão de habito e consegues trabalhar bem nas duas obviamente que na cintiq sera mais rapido a adaptação. Para modelação sempre preferi usar o rato poucas vezes usei a mesa. Onde uso mais a mesa é para fazer algum tipo de digital art. Por isso tudo depende do tipo de trabalho que ela faça e se sente falta de passar desenhos em papel para o computador..
 
A área dela é mais modelação 3D, Computação gráfica, animação de videojogos.
Como por exemplo na animação, é preciso mover objetos frame by frame e por rato às vezes poderá ser complicado, a minha ideia é que a mesa poderia facilitar. Mas isto sou eu que não tenho conhecimentos suficientes para validar se é verdade.
 
é assim, animação tradicionais frame by frame a mesa digitalizadora é boa a wacom é perfeita. Ja fiz animações so usei a caneta para desenhar as personagens de resto foi tudo com o rato. Tambem ja fiz modelaçao de personagens fiz metade da caneta outra metade com o rato havia situações onde dava-me mais jeito fazer com o rato do que com a caneta. Para pintura dá muito jeito a mesa digitalizadora ou a wacom foi algo que notei que realmente fez a diferença. Por isso diria que pode dar algum uso à mesa. A mesa pode ser frustante ao inicio mas é preciso haver dedicação e nao desistir de a usar. A wacom tem grande vantagem nisso porque é como desenhar num papel..
 
Olá Pessoal,

estou com uma dúvida existencial.
A minha namorada está a fazer um curso de animação/multimédia e eu gostava de lhe oferecer algo que a ajudasse a progredir e lhe fosse útil para o futuro. Estive a pesquisar e reparei que algumas pessoas que fazem animações e modelação 3D utilizam mesas digitalizadoras para trabalhar.

Alguém consegue dizer-me se é realmente útil? Se sim, qual a diferença entre um Tablet e uma mesa digitalizadora? isto porque ela já tem um tablet e estar a comprar algo que faça o mesmo é desperdício de dinheiro.

A mesa que estou a ponderar será algo tipo isto, até aos seus 60€
https://www.*****.pt/informatica/imagem/mesas-digitalizadoras/mesa-digitalizadora-intuos-draw-pen-s-5656926 (W-o-r-t-e-n)


Têm alguma opinião?


Cumps

A não ser que lhe compres uma Cintiq vai antes para essa mesa... vai-lhe dar um jeitaço.
 
A não ser que lhe compres uma Cintiq vai antes para essa mesa... vai-lhe dar um jeitaço.

Cintiq? Ele quer oferecer uma mesa de 60€ e recomendas uma de quase 1500...

Eu tenho uma intous M e estou satisfeito e recomendo...

Penso que para se habituar a essas mesas não há melhor em relação custo benefícios, pois são acessíveis e com segue-se fazer muito com elas.
 
Cintiq? Ele quer oferecer uma mesa de 60€ e recomendas uma de quase 1500...

Eu tenho uma intous M e estou satisfeito e recomendo...

Penso que para se habituar a essas mesas não há melhor em relação custo benefícios, pois são acessíveis e com segue-se fazer muito com elas.

Ele falou em tablet e foi por isso que disse "A não ser que lhe compres uma Cintiq..." :P
 
Mesa digitalizadora é um equipamento muito mais profissional, a textura de papel é muito realista, tem botões pra trocar ferramenta, dar zoom, etc, a tela do computador é muito maior, até o macbook air é maior... e a sensibilidade de pressão é um diferencial sem comparação. Mas usar um iPad pra desenho está longe de ser "de brincadeira".


Eu tenho uma XP-Pen Artist 22E Pro 21.5" IPS Graphics Tablet With Screen . inclusive fazendo paths e seleção de cor no PhotoShop. Até agora não tive nenhum problema com ela.

https://www.xp-pen.com/goods/show/id/342.html
 
há muitos anos atrás comprei uma bamboo, e para desenhar é muito boa, agora para o resto sempre tive mais jeito com o rato.

como esse ainda são 70€, em vez de lhe ofereceres directamente, vai com ela á loja, e vês a reacção dela a isso, se lhe daria jeito ou não.
 
Back
Topo