Tablets (mesa digitalizadora?)

Kanashimi

Membro
Olá a todos.
Vou comprar uma wacom tablet e na pesquisa que estive a fazer acabei por vir parar a um tópico muito interessante deste forum...

Gostaria de saber se os utilizadores de tablets me poderiam dar uma ajuda. Vou adquirir uma wacom para facilitar o desenho e pintura digital que faço como hobby e desenhar/pintar coisas como cabelo, pêlo, erva, pintas etc. é uma grande maçada de fazer com o mouse. Além disso gostava de evitar passos intermédios de inking e desenhar directamente para o pc.
Neste momento estou indecisa entre uma Graphire e uma Intuos. O tamanho já decidi, será uma XL/A5.

As Graphire têm menor sensibilidade á pressão mas são mais baratas. Gostaria de saber se alguém conhece mais vantagens da Intuos que possam ser utéis para os meus objectivos e se valem a diferença de preço.

Obrigada pelo vosso tempo. ;)
 
Olá :)

Olha eu recebi de prenda recentemente uma Wacom Volito 2 e estou bastante contente. Tem 512 níveis de pressão, que até agora me chegam perfeitamente. É bastante pequena (menor que A5) o que me parece que não cansa tanto como as grandes (há umas A3!). Esta tem também uma grande vantagem de preço, custa cerca de €45!

Posso-te recomendar um fórum bastante bom onde há muitos users com tablets e inclusivé tópicos onde já se falou disto.. www.cgartdomain.com
 
Eu tenho a Volito e a Volito II, mas, sinceramente, sabem a pouco.
Desenhar sem se olhar para o que se está a manusear é contra-intuitivo e consome muito tempo para correcção dos traços.
Mal apareça no mercado o Toshiba Tecra M7 (um tablet PC), é essa a minha próxima compra.
 
Não cheguei a considerar as Volito devido ao tamanho. Para a maneira como desenho gostaria de, pelo menos, uma A5.
Estou a visitar o outro forum, obrigada... é óptimo!
 
kual a melhor compra?

ola a todos, sou novo por aki...ando com ideias de comprar uma mesa digitalizadora, e inicialmente com a peskisa estava mais inclinado para uma Volito 2, mais por causa do preço, mas tb é pekena demais, entao axo k mais vale dar mais um bocado e ter algo melhor...e agora estou indeciso entre a wacom graphire4 (90euros +-) e a Wireless Scroll Tablet 1200-V2 (k pela ***** esta a 80 euros)´e ke parece ser maior nao é? kual compensa mais?
 
Sim, também concordo com o Savage. Eu já experimentei um Tecra M7 e não gostei nada daquilo. Era novinho em folha e fui eu que instalei o software (anti-virus, office, etc...) e aquilo arrastava-se por todo o lado.
A vertente de tablet PC não me convenceu muito, a distância entre o bico da pen e o canvas é um bocado grande! E a luminosidade do ecran não é dos melhores.

Realmente a Cintiq deve ser muito melhor, pelo que me apercebi nete vídeos: http://revision3.com/pixelperfect

Já agora uma questão. Exisitirão muitas vantagen sem adquirir uma Graphire4 em vez de uma VolitoII?
 
Back
Topo