Tablet Tablets PIPO

manda de novo, pode-lhe ter passado.
Edit: Alguem levantou a questao do som- Pipo M1 vs M2 sound :
http://www.youtube.com/watch?v=JWhdho_g0W0&feature=youtu.be

confesso-me :-)

foi exatamente este video que me chamou a atenção para o tema porque nunca experimentei pessoalmente qualquer um dos 2. também após essas pesquisas na net fiquei com a impressão que que o écrã do M2 seria superior ao do M1. mas mais uma vez, é uma conclusão baseada em opiniões de terceiros e não por experiência prórpia. a dada altura fiquei mesmo com a ideia que o M2 (sem 3G) seria uma especie de M1 com alguns "fine tunnings". e por causa disso também estava à espera que houvesse maior procura pelo M2, mas o que acontece na realidade são diversas compras conjuntas para o M1 e nenhuma para o M2. assim, o mais provável é eu não estar a fazer uma avaliação correcta dos prós e contras de ambos, mas gostaria de saber em que estou errado nesta avaliação. algumas dicas? :-)
 
Ora então vou dar a minha opinião sobre o Tablet que adquiri recentemente.

Especificações (retiradas do poste do whooper):

● Display: 9.7" digital TFT, resolution 1024*768(4:3),IPS technology with wide
viewing angle and low power consumption , capacitive touch screen( 10- touch)
● CPU: Rockchip 3066 ,1.6Ghz , Dual-core CPU + Quad-core GPU
● SDRAM: 1GB DDR3
● Internal storage: 16GB
● External storage: with Micro SD slot to support external memory up to 32GB
● OS: Android 4.1 Jelly Bean
● With Bluetooth built-in
● Built-in 2M pixel front Camera ,2M pixel back camera
● With WiFi 802.11b/g/n
● With voice recording,G-sensor,speaker
● With USB host, supports USB device directly, such as keyboard/mouse/USB drive/Lan...
● Supports external USB 3G dangle (support some 3G dangles, not all)
● Battery: 8000mAh by 3.7V
● With HDMI output

Multimedia functions:
● Audio: MP3,WMA,WAV, APE, FLAC, AAC, OGG
● Video format: AVI,WMV,MP4,MKV,RM, RMVB, FLV, MOV,3GP.. up to 1080P, supports WebM VP8 decoding
● Supports Flash player 11.1
● Photo: JPEG, BMP, GIF
● Ebook reader: ANSI/UNICODE TXT, PBD, PDF, Epub,FB2, HTML, or more format by 3rd party software
● Internet browser,Online chat,Game and etc



Tomem em atenção que é o meu primeiro tablet e por isso não vou fazer comparações com o tablet y ou x.

O tablet vem dividido em duas embalagens, uma com o dispositivo em questão e outra com todos os acessórios. De referir que o dispositivo vem muito bem protegido uma vez que a caixa possui esponja de ambos os lados, não é fácil este estragar-se durante o transporte mas acidentes acontecem.




Os acessórios que trás são então (da esquerda para a direita):




* Cabo OTG (para ligar pens e afins...)
* Phones
* Cabo de ligação ao computador
* Transformador e o adaptador para as nossas tomadas

Em suma, os cabos vêm com as dimensões perfeitas, os phones são razoáveis e deixo aqui uma pequena atenção em relação ao adaptador que encaixa no transformador pois por vezes, apesar de encaixado, parece que não faz contacto.
Nada que não se resolva por simplesmente retirar e voltar a colocar o adaptador.

O tablet possui duas câmaras, uma frontal e outra traseira, ambas de dois mega pixeis, e dispões de 4 botões.
1 do lado esquerdo (on/off), 2 por cima (Menu e Volume) e 1 do lado direito (Esc).






Lado esquerdo:
Botão On/Off + Entrada Jack 3.5mm



Lado de cima:
Botão Menu (o pequeno) + Botão Volume (Atenção que o visor está para cima)



Lado Direito:
As colunas estão presentes (logo à esquerda)



Da esquerda para a direita:
*Entrada dc 5v
*Host
*USB
*HDMI
*MIC
*Entrada cartão MicroSD

Uma breve opinião pessoal sobre o dispositivo:

Adquiri este gadget com o intuito de o oferecer à minha Maria. Uma vez que ela necessita de ler com frequência PDF's e outros documentos considerei este tamanho como sendo o ideal. O ecran é fantástico, mesmo após algumas horas de utilização não se sente a vista cansada e não considero necessário ter o brilho ao máximo. Tenho utilizado sempre no minimo.

É um tablet leve e de fácil transporte, equiparado a uma caderno A5 em termos de tamanho.

Em termos de duração da bateria, esta dura entre umas 5 e 9 horas. No meu caso na primeira utilização durou umas 6 horas, o brilho estava em médio, o wifi sempre ligado e foi em uso constante a jogar e a instalar aplicações.
Muitos utilizadores também alertam para o facto de a autonomia aumentar após alguns ciclos de carga. Por muitos fóruns li que não convém deixar a bateria chegar a 0, ou seja, quando estiver em níveis críticos voltar a carregar.
Muito importante também, este tablet como tantos outros não carrega por usb.

Outro ponto favorável é o wifi presente neste equipamento. Mesmo estando em zonas que só tenho um traço disponível este mantém-se sempre ligado. Ainda não tive nenhuma falha neste aspecto uma vez que tantos users de 'tablets chineses' se queixam desta falha.

A nivel de aplicações experimentei de tudo um pouco desde a ver filmes, ouvir música, navegar e a jogar e portou-se lindamente. Sem atrasos nem paragens, sempre normalíssimo.

Resumindo, é um excelente tablet ainda mais tendo em conta as especificações que possui pelo preço ;)

Foto tirada pela camara:



A quem quiser ver uma amostra perfeita do que este pequeno faz, vejam este video:


http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=EAt-PgMOBbA


Depois quem quiser arriscar, faça como eu e instale a Rom TNT. Se já o achavam rápido então vão gostar ainda mais. Remove a maioria das aplicações chinesas e deixa o tablet num mimo ;)
 
Última edição:
É um processo bastante simples e rápido. Demorei mais tempo a tentar colocar o tablet em modo firmware do que a instalar a nova ROM xD
Na maioria dos fóruns o que eles explicam é que temos de ter o tablet ligado e depois clicamos no botão de Vol - e ao mesmo tempo pressionamos o reset com a ajuda de uma agulha. Depois disto o tablet reinicia e fica em modo de firmware.

No meu caso tive de fazer o mesmo mas em vez de largar o botão do Vol -, deixei-o estar pressionado mais uns 5 segundos. Só assim consegui :)

Nota-se diferença sim, nada abismal claro está mas fica um pouco mais fluido e rápido. Já para não falar que trás algumas aplicações úteis já instaladas assim como remove algumas aplicações chinocas existentes ;)

EDIT:

Mais uma review:

http://manubordera.com/unboxing-review-del-tablet-pipo-max-m1/
 
Última edição:
É um processo bastante simples e rápido. Demorei mais tempo a tentar colocar o tablet em modo firmware do que a instalar a nova ROM xD
Na maioria dos fóruns o que eles explicam é que temos de ter o tablet ligado e depois clicamos no botão de Vol - e ao mesmo tempo pressionamos o reset com a ajuda de uma agulha. Depois disto o tablet reinicia e fica em modo de firmware.

No meu caso tive de fazer o mesmo mas em vez de largar o botão do Vol -, deixei-o estar pressionado mais uns 5 segundos. Só assim consegui :)

Nota-se diferença sim, nada abismal claro está mas fica um pouco mais fluido e rápido. Já para não falar que trás algumas aplicações úteis já instaladas assim como remove algumas aplicações chinocas existentes ;)

EDIT:

Mais uma review:

http://manubordera.com/unboxing-review-del-tablet-pipo-max-m1/


As reviews que vou lendo são todas mais do mesmo, não deixando claro de serem interessantes. A única spec que tenho pena é mesmo não carregar por USB que dá um jeitaço.

O pessoal que já tem o m1 podia abrir um tópico com insights, ROM's testadas, truques e dicas de quem já o tem à mais tempo, para criar-se uma mini-comunidade Zwame do tablet, para suporte e apoio.
 
O pessoal que já tem o m1 podia abrir um tópico com insights, ROM's testadas, truques e dicas de quem já o tem à mais tempo, para criar-se uma mini-comunidade Zwame do tablet, para suporte e apoio.

E este tópico nao chega??
Para que abrir outro, assim so com um topico a informação esta mais concentrada, se abres outro topico, dispersa-se mais informação.
Quem tiver tablets Pipo, posta aqui, com o cuidado de referir que modelo tem.

xalakx: mto obrigado pela tua review, e fotos, gostei.
Em relação a essa rom, ela ja´ vem com o Root feito?
Com essas Rom's alternativas, como é a respeito de garantia? Se um gajo tiver q mandar para a garantia, será q a loja vai ver q Rom é q tem?

Foi hoje iniciada a 4ª. conjunta do Pipo Max-M1:
http://www.*****.com/showthread.php?t=479747&highlight=pipo+m1
 
Última edição:
Em relação a essa rom, ela já vem com o Root feito?
Com essas Rom's alternativas, como é a respeito de garantia? Se um gajo tiver q mandar para a garantia, será q a loja vai ver q Rom é q tem?

Já vem com o root feito ;)

A nível de garantia é instalar a Rom default e está feito :)
 
3/4 horas.

volto a avisar para terem cuidado com o adaptador do transformador. Umas vezes quer carregar outras não. Tenho de passar pelo AKI para comprar um melhor ^^

Se o deixar inativo por dias consecutivos a bateria nem mexe :D (wifi desligado claro)
 
Com a instalação da rom TNT3 ficamos com um widget onde é possivel desligar as actualizações, o wifi, o bluetooth e alterar a luminosidade.

Ou seja, 3 cliques e está pronto a hibernar ahah
 
Comprei ontem o M3 na compra conjunta do Forotablets :P
Fiz o pagamento ontem mas ainda tenho o estado na tecnhospain como pendente. Alguem sabe quantos dias leva a chegar o € a conta deles?

Obrigado.
 
Back
Topo