1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

MMO Tabula Rasa - Agora F2P!

Discussão em 'PC Gaming' iniciada por Vassago, 22 de Dezembro de 2008. (Respostas: 41; Visualizações: 2662)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. Vassago

Vassago Power Member

Pois é, o Tabula Rasa já está aberto a todos como F2P, e melhor, levou um patch bastante completo onde introduz a possibilidade de jogar na Terra e zonas específicas para wargames.

Fonte: http://www.rgtr.com/news/latest_news/tabula_rasa_now_with_more_free.html

O Tabula Rasa é um mmorpg sci-fi com uma jogabilidade semi-fps do criador do Ultima Online.
    O jogo é fabuloso mas infelizmente sofreu as consequencias de um lancamento antecipado que levou a variados bugs, falta de endgame e falta de equilíbrio de classes.
    Aliado a isso é um ambiente sci-fi (o que tem um publico alvo menor) e teve uma campanha de marketing muito fraca que nao se esforcou nada por divulgar o jogo.
    Ao longo de mais de 1 ano de existencia recebeu patches muito completos e frequentes mas a má impressao inicial feriu este jogo de tal maneira que a actual populacao de 30k subscritores levaram a NCSoft a cancelar o jogo.

A boa notícia é que o jogo é a partir de agora F2P e free2download :)

A má notícia é que a NCSoft planeia o shutdown do jogo para o dia 28 de Fevereiro. Resta a esperanca que a NCsoft mude de ideias, mas mesmo que nao o faca 2 meses de Tabula Rasa F2P é bastante tempo para conhecer este grande jogo e sem duvida será um tempo bem empregue ;)

2. _DarkLink_

_DarkLink_ Power Member

Sou capaz de experimentar, houve uma altura q queria experimentar mas como era a pagar caguei..

Mas agora, tenho q ver isso :P

3. Elite_Member

Elite_Member Power Member

Que boas notícias! Se não tivesse já 'comprimisso' com outros jogos era uma boa prenda de natal:x2:

4. Pedro_mo

Pedro_mo Banido

nao ah trial?

5. Larutan

Larutan Power Member

lool ... e free, porque haveria de haver trials se podes logo ter uma conta?

6. Elite_Member

lol..

7. petersaints

petersaints Power Member

Ou seja, o jogo vai pelo cano dia 28 de Fevereiro... será assim tão mau que ninguém lhe pega para o manter vivo?

8. Larutan

Larutan Power Member

Parece-me que nao leste o topic ...

O jogo nao vai pelo cano, simplesmente vai deixar de ser a pagantes

9. _DarkLink_

_DarkLink_ Power Member

Nepia tu é que acho que não leste xD lol

Tipo o jogo agora é free, mas eles vão fechar os servidores dia 28 de fevereiro..

Daí sim, vai pelo cano ..

10. Elite_Member

É isso...a não ser que a NCsoft mude de ideias..talvez caso o jogo tenha muita aderência agora enquanto é F2P (embora que com o fim do jogo para fins de fevereiro não seja animador) eles decidam fazer uma premium option e assim sempre lucrarem qualquer coisa..

11. Vassago

Vassago Power Member

Sim, os servidores tem o shutdown marcado para 28Fev2009.

E nao, o Tabula Rasa nao é um mau mmorpg, muito antes pelo contrário, é dos melhores mmorpgs que já foram feitos.
    Simplesmente na altura da release tinha ZERO conteudos endgame e havia quem atingi-se o cap em menos de 1 mes, ou seja, uma vez terminados os 30 dias incluidos muito poucos subscreveram.
    Para piorar ainda mais as coisas o jogo teve uma campanha de marketing quase nula, é Sci-fi com jogabilidade muito diferente do habitual mmorpg o que faz dele um jogo de nicho, e havia os habituais bugs (embora poucos se comparado com as restantes releases de mmorpgs).
    Tudo isto junto levou a que as subscricoes do Tabula Rasa andassem na casa dos 30k, o que segundo a NCSoft nao chega para pagar os custos...

Ao longo da sua existencia o Tabula Rasa recebeu imensos content updates oferecendo varias novas features e um endgame interessante, mas isso sem marketing a apoiar nao é suficiente...

Quanto a "ninguem pegar nele" é um comentário um pouco sem nexo.
    Como todos deveriam saber, as empresas estao no mercado para gerar lucros e nao para serem "cool" aos olhos da garotada.
    Assim sendo, e se o jogo nao estava a dar lucro, é natural que a NCSoft prefira o shutdown e de seguida meter os seus varios advogados em accao para tentarem expremer tudo o que conseguirem atraves de processos relacionados com os direitos de propriedade intlectual que tem sobre o Tabula Rasa. É negocio puro e simples e se há coisa que a NCSoft percebe bastante é de negocio relacionado com o online gaming.

O modelo f2p é muito bonito, mas a verdade é que nao tem grande sucesso na Europa e US, e nao tendo sido o Tabula Rasa editado na Asia, é natural que esteja condenado ao fracasso mesmo como f2p (isto para nao falar já que o mercado asiático nao tem grande interesse no genero Sci-fi...).

12. Revenant

Revenant Power Member

Se antes não tinham uma boa equipa de marketing também não é agora que se vão esforçar para da a volta a essa ideia... Lançar a versão F2P de um jogo ao mesmo tempo q anunciam o shutdown do jogo é mais um granda prego. Se fosse o caso de puxarem pessoal a jogar o jogo com este free release até teria lógica mas assim é mesmo para arquivar o jogo e seguir em frente.
    Conhecendo como já se conhece a NCSoft até nem é nada de tão absurdo quanto isso, eles gostam de ir mudando de jogo e criar bastantes para verem quais funcionam.. e como já têm essa porrada de mmos agendados para sair em 2009 também não me surpreende nada o facto de eles acabarem com os antigos.

13. Hell_Shoot

Hell_Shoot Power Member

Codemasters RF Online v2:lol:

Anunciaram o fim do servidor com um mês de antecedencia. Resultado: o servidor no dia seguinte estava morto.

14. Vassago

Vassago Power Member

Mas será que ainda nao perceberam que estes 2 meses de F2P nao tem qualquer objectivo de cativar novos jogadores?

O Tabula Rasa vai mesmo acabar dia 28 de Fevereiro, isso é ponto assente!

A razao da oferta destes 2 meses fpP nao é para atrair a garotada que anda atrás de mmos gratis, é sim uma medida criada por forma a demonstrar algum respeito pelos 30.000 subscritores do jogo que como é natural nao estariam dispostos a continuar a pagar uma mensalidade até ao fecho dos servidores depois do comunicado do fim do jogo.
    Isso será assim tao difícil de entender?

Quem quiser experimentar este jogo de forma gratuita tambem o vai poder fazer, mas nao é para esse novo publico que estes 2 meses f2p foram criados.

15. IINightWolfII

IINightWolfII Power Member

Grátis?!?! Não vejo nada.

Ou eu não percebo nada de como se Regista ou então não sei.
    Fiz o Download do jogo, Registei-me na NCSoft, meto o Username e Pass no jogo e nada.
    No Site diz para Adicionar um jogo, só que tão muitos menos o Tabula Rasa.
    Não percebo nada.

Se alguém me poder ajudar ou informar melhor como fazer, agradeço.

Eles também falam não sei que de meter um Serial, mas eu não tenho esse Serial, a unica coisa que mandam no Mail é uma Pass para Verificar o Mail.

Cumps
    Boas Festas

16. Vassago

Vassago Power Member

Lamento mas nao faco a minima ideia como se processa a subscricao f2p...

Eu ja tinha uma account de Tabula Rasa mas frozen, logo nao preciso de criar conta nova.
    O unico conselho que posso dar é procurar ajuda neste forum:
    http://tabularasa.gangrel.me.uk/index.php
    Na altura era o melhor forum do Tabula Rasa.

17. Piekokas

Piekokas Power Member

IINightWolfII, manda um mail ao suporte do Tabula Rasa a pedir um serial code. Eles tratam de te mandar um.

Eu mandei um mail no Sábado, recebi resposta passado 3 minutos a dizer-me que a procura tem sido muita e que poderia demorar mais tempo, mas no Domingo já tinha recebido a serial.

A rapidez com que o suporte da NCSoft tratou deste assunto, tratando-se de um jogo já perto do fim, num pedido executado num fim de semana e por alguém que não pagou nada, surpreendeu-me bastante... (menos de 24h para receber a serial)

Sobre o jogo... Para ser sincero estou a gostar... mas parece mais FPS que RPG. Ainda só sou lvl 6, por isso ainda não me apercebi muito, mas parece que o sistema de combate é semelhante a Deux Ex ou Mass Effect.

Última edição: 30 de Dezembro de 2008
  18. IINightWolfII

IINightWolfII Power Member

Obrigado pela Informação Piekokas.

Já mandei Mail ontem e também recebi a Informação que os pedidos têm sido muito e que pode demorar uns 7 dias a receber o Serial.
    Resta esperar.

Boas Festas

19. Anti_Caspa

Anti_Caspa Power Member

Boas

Voltei ao Tabula Rasa depois de saber que ia ser fp2,e infelizmente encontrei os mapas desertos....a populaçao de jogo pouco mudou desde a ultima vez que lá tive.....

È certo que o jogo em si está mais jogavel,mais apelativo e sem duvida começa a entrar nos eixos....pena é ser tarde demais.. :'(

Os niveis de tutorial ainda tem alguma multidao,talvez alguns gamers que querem exprimentar o jogo antes do shutdown..

De qualquer maneira fica a experiencia......
    E se me permitem,um pequeno aparte que encontrei no Kotaku,um caixote do lixo cheio de retail versions,e collectors edition...
    http://kotaku.com/5123159/where-bad-games-go-to-die-rip-tabula-rasa

20. Elite_Member

r.i.p

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página