1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

tag "top" diferente no ie/ff

Discussão em 'Web Development' iniciada por ThinkBrunus, 9 de Novembro de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 520)

1. ThinkBrunus

ThinkBrunus Power Member

Boas!
    Estou restruturando um site acompanhando os vossos artigos sobre tableless.
    Agora estou-me deparando com um problema, na div conteudo, quero colocar o titulo e o posicionamento do texto é grande do ie para o ff.
    Estou metendo no ccs na div conteudo top=0; ele no ie corresponde no ff aparece mto mais abaixo.....
    Alguém me pode dar uma dica, continuo procurando mas ainda não encontrei nenhuma solução.
    Abaixo deixo o link para poderem visualizar.

http://asexplicacoes.pt.vu

Cumprimentos

2. hYpe

hYpe [email protected] Member

Repara que estás a misturar html com xhtml..

Começas logo com
    PHP:
    <body bgcolor="#ffffff">
    Que devia ser apenas
    PHP:
    <body>
    /* e adicionar isto na css */
    body background-color#FFF; }
    Depois, visto que aquilo e' na sua maioria em imagens, não percebo porque dás padding em todas as divs.. Fazes algum ideia de para que serve o padding?

Repara que o padding serve para afastar o conteudo do elemento (div neste caso) da sua border (normalmente a 0px e transparaente, ou seja, nem sequer definida..

Portanto aconselho-te a começares a tirar os paddings todos que tens, pelo menos nas divs Topo, Menu e Rodape.

Continuando, isto não se usa :
    PHP:
    <span class="title">
    Quem Somos
    <br/>
    <
    br/>
    </
    span>
    Basta q faças isto na CSS:
    PHP:
    span.title margin-bottom20px; } 
    E poes uma margem de 20pxs embaixo em relaçao ao titulo.. e tiras os <br /><br />..

Começa por limpar isso tudo que te disse, que pode ser q isso vá ao sitio..

Espero ter ajudado.

Já agora, porque iframe?

3. ThinkBrunus

ThinkBrunus Power Member

Boas!
    Antes de mais quero agradecer pelas dicas.
    A imagem que colocou no seu post foi esclarecedora de alguma dúvidas minhas, contribuindo assim para expandir os meus conhecimentos.
    Em relação à iframe, eu utilizava iframe porque ando um bocado desactualizado, depois de algum estudo estou reestruturando o side utilizando a técnica de tableless(acho que é assim que lhe chamam), visto que li nuns artigos que a iframe não ajudave mto no pagerank do site.
    Após algumas dicas o site foi actualizado e parece-me estar porreiro agora.

De qualquer forma, alguma dica será bem vinda! Estamos sempre a apreder!
    Mais uma vez obrigado.

Cumprimentos

4. hYpe

hYpe [email protected] Member

Não há problema...

Qualquer dúvida q tenhas, dispõe.

Partilhar esta Página