tag "top" diferente no ie/ff

ThinkBrunus

Power Member
Boas!
Estou restruturando um site acompanhando os vossos artigos sobre tableless.
Agora estou-me deparando com um problema, na div conteudo, quero colocar o titulo e o posicionamento do texto é grande do ie para o ff.
Estou metendo no ccs na div conteudo top=0; ele no ie corresponde no ff aparece mto mais abaixo.....
Alguém me pode dar uma dica, continuo procurando mas ainda não encontrei nenhuma solução.
Abaixo deixo o link para poderem visualizar.

http://asexplicacoes.pt.vu

Cumprimentos
 
Repara que estás a misturar html com xhtml..

Começas logo com
PHP:
<body bgcolor="#ffffff">
Que devia ser apenas
PHP:
<body>
/* e adicionar isto na css */
body { background-color: #FFF; }

Depois, visto que aquilo e' na sua maioria em imagens, não percebo porque dás padding em todas as divs.. Fazes algum ideia de para que serve o padding?
placement.jpg


Repara que o padding serve para afastar o conteudo do elemento (div neste caso) da sua border (normalmente a 0px e transparaente, ou seja, nem sequer definida..

Portanto aconselho-te a começares a tirar os paddings todos que tens, pelo menos nas divs Topo, Menu e Rodape.

Continuando, isto não se usa :
PHP:
<span class="title">
Quem Somos
<br/>
<br/>
</span>

Basta q faças isto na CSS:
PHP:
span.title { margin-bottom: 20px; }
E poes uma margem de 20pxs embaixo em relaçao ao titulo.. e tiras os <br /><br />..

Começa por limpar isso tudo que te disse, que pode ser q isso vá ao sitio..

Espero ter ajudado.

Já agora, porque iframe?
 
Boas!
Antes de mais quero agradecer pelas dicas.
A imagem que colocou no seu post foi esclarecedora de alguma dúvidas minhas, contribuindo assim para expandir os meus conhecimentos.
Em relação à iframe, eu utilizava iframe porque ando um bocado desactualizado, depois de algum estudo estou reestruturando o side utilizando a técnica de tableless(acho que é assim que lhe chamam), visto que li nuns artigos que a iframe não ajudave mto no pagerank do site.
Após algumas dicas o site foi actualizado e parece-me estar porreiro agora.

De qualquer forma, alguma dica será bem vinda! Estamos sempre a apreder!
Mais uma vez obrigado.

Cumprimentos
 
Back
Topo