TakeMS surprise :D

jack_19

Power Member
Pois é, a uns tempos atras, estava eu a fazer um pequeno OC a um amigo, quando distraidamente me esqueci de verificar o divisor das memorias, em questao um modulo de 1Gb DDR2 800 da TakeMS perfeitamente normal e baratissimo, nada demais como podem ver, tou eu a ver no cpuz etc como ta o CPU e tal,qd reparo nas mems e vejo que esta a uma freq acima dos 900Mhz...
Fiquei suspreendido e na hora relativamente atrapalhado pela distraçao e sempre a ver qd havia crash ou bsod, pois é, nao houve,mas tmb fui logo a bios meter akilo a 800, entretanto fiquei ca com um modulo que estava num PC de "exposiçao", a uns dias esse mesmo PC foi "desmantelado" pq apareceu comprador para alguns dos componentes, da ultima vez que fui as "compras" trouxe mais um modulo identico ao referido, com o cuidado de verificar se tinha o mesmo Order Nº etc...
Entretanto decidi verificar no site o Order Nº deste modelo, como podem ver o Order Nº é identico, entao para o teste decidi trazer alem do novo modulo de 1Gb pra juntar ao que ja tinha, uns dissipadores para as rams, normalissimos e baratinhos da Nexus, que é uma nova marca que o meu fornecedor representa, "saquei" as minhas hyperX PC 8500 fora da caixa e ja com os dissipadores montados nos modulos TakeMS coloqueias na board(a do my system), e sem fz reset a bios nem nada, fui aos setings e a unica coisa que mudei em relaçao ao que inicialmente estava configurado para as HyperX, foi baixar as volts de 2.2V para 2.1, arranquei entao com 533Mhz e timmings 5-5-5-18, e logo a primeira sem stress obtive isto:003:


Como devem imaginar fiquei :drooling:


Depois desses 5min de Orthos fui a um duplo SuperPI 32M



continuei :drooling:
ficam aqui as validaçoes:
533Mhz
Aqui ja com 2.2V
555Mhz
e estes ja com ajuda do clockgen porque keria ir dormir:D
561Mhz
565Mhz

e depois de uns minutos assim deu Bsod:D
tava mesmo cansado e cheio de sono e nao deu pra mais, juntei-lhes as HyperX e ficou com 4Gb a 1066 2.2V, mas durante esta semana e com mais calma prometo mais results destas pequeninas "Bestinhas", agora digam-m de vossa justiça, o que acham disto???:003:

Cumps
 
bem boas por sinal!
faz assim, baixa o multiplicador para x7 ou x6 , coloca as rams a 1:1 com o cpu e testa outra vez,
mas com o fsb e rams em conjunto.
:P

cumpz.
 
Última edição:
nao me parece:Dneste momento tou com um E2160, provavelmente nao da os 500fsb:rolleyes:por isso acho q nem vale a pena tentar,e mesmo esta board nao deve fz 500fsb assim sem mais nem menos, devia era ter feito este teste antes de vender a abit IP35 Pro, mas sou preguiçoso:o

mas durante a semana vou ver se elas trepam mais,talvez amanha a noite,pq hoje vou tar de serviço e vou andar com o portatil:D
 
tas com ***** p35,e isto é valueram:Deu tou aki com o portatil pq tou de serviço, mas amanha a noite em casa, respondo-t a letra:D

Cumps
 
e mais uns Mhz's:Dchegou aos 575Mhz mais q uma vz mas acabava sempre por crashar, mas tmb ainda tou a testar o cpu, a ver se no fim de semana as testo numa P5K que tenho aqui:Ddepois posto fotos dela que agora quero é dormir:p

Cumps
 
Back
Topo