Taking the p3 to the limit!!!!!!!

D1S0RD3R

Banido
AJUDEM NUM OVERCLOCK

Bem, a questão é a seguinte:
Tenho um pc com as seguintes caraterísticas:

-Pentium 3 eb 800 mhz (133*6.0)
-Mobo ECS p6bap-A+
-256 de ram
-geforce 2 mx 200

Desde que comprei este computador sempre achei que oo seu desempenho era fraco quando comparado com pcs com carateristicas semelhantes
Queria que me ajudassem não só a aumentar a voltagem e o fsb mas também a configurar a bios de forma a obter o melhor desempenho possivel.

Não tenho nenhum cooler especial
Neste momento o cpu esta a 37ºC e a voltagem a 1.77v
Agradecia que me ajudassem!!!

Isto pode ajudar:
----- http://www.anandtech.com/showdoc.html?i=1226&p=2
 
Última edição:
Ok vou escrever tudo pela 2ª vez pk abocado kando acabei o modem foi a baixo e n postei ....>(
É assim, eu tinha um PIII 800EB á uma semana atrás, tinha uma board k n sei kual era + geforce 2mx + 320 MB ram etc etc ...
Consseguia colocar o PC estavel com o FSB de 158MHz k dava 948MHz, is~to com a temp. de +/- 25/26º (em "repouso") tanto com o OC ou sem o OC a temp. era a mm, depois la andei a inventar, mas n dava muito pk a minha board so dava para alterar o FSB até um máx. de 166MHz (multiplicador na dava para alterar) fiz um cone de cartão com duas FAN's de 80x80 sobrepostas a colokeio por cima do dissipador (retirei o cooler k la estava) e conssegui umas temps. de 22º, com istu conssegui aumentar o FSB para 164MHz 164x6=984Mhz, isto foi o máximo k conssegui dar com ele mas n tive tempo de ver se estav mt estavel pk entretanto vendio.

Tenta arrefecer o CPU ao máximo e temta xegar ao meu limite psicológico de 1000Mhz k eu sempre kis superar e n conssegui :( (se tivesse fikado com ele + tempo ia consseguir !)

Se precisares de + alguma info é só dizeres!:)
 
Obrigado pela ajuda, olha, o processador ta a temp de 33º, mas liguei agora o pc.
Achas k é melhor comprar um cooler bom?
Alguem me pode dizer a temp maxima a k um p3 deve funcionar sem risco de fritar?
 
olha recomendo assim

35 graus maximos em idle(com overclock)
45 graus maximos em work (com overclock)

Pentium 3 a fritar? bem evita os 65 graus a todo o custo!!!

PS:tb tenho um p3 a 1 ghz
 
Isto é assim:
A mobo tem 2 jumpers:
1- force 100 mhz
2-force 133 mhz
Setiver os 2 postos em kualker posiçao nao consigo mudar o fsb na bios mas se tirar os 2 jumpers posso mudar o fsb, mas apenas entre 66 e 83 mhz.
Isto pode ajudar:

Also, the P6BAP boards are able to force the 133MHz FSB setting via jumpers, which in turn forces the use of the 1:2 AGP ratio. This feature, unfortunately, is absent from some Socket-370 motherboards that simply use the 2:3 AGP ratio when the 133MHz FSB setting is selected, such as the Socket-370 interface on the Tyan Trinity 400. Unfortunately, this was the only way we could get the 550E to boot at 733, meaning that the FSB speeds were limited to just 133 MHz. Once forced to 133MHz, the FSB speed is locked meaning that 140 MHz and 150 MHz are not useable. Voltage control is also located in the BIOS and can be set in .5v increments from 1.30v to 3.5v.

Agradecia que me ajudassem
 
Kuanto a temp... como ja disse eu com ou sem OC a temp até aos 948MHz (frekuência maxima estavel k o CPU aguentava com o cooler normal) era a mm, kuanto a temp recomendada, se keres o máx. de OC possivel, a temp. k te recomendo é o mais baixa possivel !

Kuanto ao CPU keimar... não te preocupes ! Esse CPU nunca keima ! O meu por volta dos 60º blokeava e reiniciava, e nunca deixa keimar, a Intel tem um díodo nos CPU's k a uma certa temp. blokei e obriga a MB a reiniciar. :)

Kuanto a tua MB... não sei o k podes fazer, não percebi bem o k tava escrito pk o meu inglês tb n é mt bom... :rolleyes: mas parace-me k o maximo do teu FSB é 133Mhz.... o meu era 166 dava para chegar aos 1000Mhz

Nota: O meu pc tava a 158x6=948MHz, mas istu no windows reconhecia +/- 952 Mhz.
 
Originally posted by ZoMmMm
Kuanto a temp... como ja disse eu com ou sem OC a temp até aos 948MHz (frekuência maxima estavel k o CPU aguentava com o cooler normal) era a mm, kuanto a temp recomendada, se keres o máx. de OC possivel, a temp. k te recomendo é o mais baixa possivel !

Kuanto ao CPU keimar... não te preocupes ! Esse CPU nunca keima ! O meu por volta dos 60º blokeava e reiniciava, e nunca deixa keimar, a Intel tem um díodo nos CPU's k a uma certa temp. blokei e obriga a MB a reiniciar. :)

Kuanto a tua MB... não sei o k podes fazer, não percebi bem o k tava escrito pk o meu inglês tb n é mt bom... :rolleyes: mas parace-me k o maximo do teu FSB é 133Mhz.... o meu era 166 dava para chegar aos 1000Mhz

Nota: O meu pc tava a 158x6=948MHz, mas istu no windows reconhecia +/- 952 Mhz.


o coopermine não queima?essa é nova já queimei 3!
 
lol... deves tar a gozar... axo k issu é impossivel, nunca vi niguem k keimasse um P3 ! é como eu digo.. kuando xega a uma temp ´muito elevada ele "desliga".
 
ya...
um amigo meu axava 1 bocadinho xtranho o P3 800EB andar com temps por volta dos 79º
hehehe a ventoinha derreteu em cima do dissipador...
agora, pûs-lhe uma delta num dissipador coolermaster e tá com temps de 22, 23º:D
 
60º já é uma temp muito elevada ! arranja um cooler melhor e conssegues mais ums pontos, mas se kiseres xegar aos 1000Mhz vais ter de ir para extreme cooling, water cooling ou kualker coisa inventada por ti para refrescar a água em vez do radiador... :D
 
É das temps, ou então pode ser da tua ram k não aguenta os 150Mhz é PC 133 ou PC 100 ? se for PC 100 pode ser disso, 150 de FSB já é aumentar em 50% a frequência da Ram !
A placa gráfica pode ser lenta e estar a atrazar o PC, mas para o OC n tem nada a ver.

P.S.- Reparei agora... k andaste a fazer de mal no canal do ppl ? tems la um Ban ! :-D
 
Tenho quase a certeza que o problema é mesmo a RAM pois o CPU quando está a 900 blokeia mesmo a 40 graus, e quando está em default, a 800, não blokeia nem a 80 graus!!!!!!!!!!!!!!!
Alguém conhece uma solução para este prblema, já esperimentes por a cas da ram a 3 em vez de 2 mas não resultou.....

Agradeco sugestões!!!!
 
Back
Topo