Xbox Tales From the Borderlands(Telltale Games)

RuiBK

Power Member
Ora bem,horas de criar um tópico para isto deste lado do estaminé...



Capa:

2di4tgi.jpg




Gameplay overview:


Tales from the Borderlands is an episodicpoint-and-clickgraphic adventurecomedy video game similar to Telltale's other games, released as a number of episodes. The player is able to move their player-character around the world's environment, interacting with objects and initiating conversation trees with non-player characters. Choices made by the player have an impact on story elements in future episodes. The game also includes some degree of the shooterelements, featured in the Borderlands series, particularly the procedurally-generated guns and loot generation. The game is confirmed to include an exclusive unlockable item for use in Borderlands: The Pre-Sequel!.




Sinopse:

Tales takes place in the Borderlands universe, primarily on the planet Pandora. Long-standing fables of a Vault containing vast treasures on Pandora has drawn numerous "Vault Hunters" to the planet, as well as the corporate interests of the Hyperion corporation who maintain military-like control of the planet from an orbiting base. The game occurs after the events of Borderlands 2; Hyperion's long-standing president, Handsome Jack, has been killed by the most recent Vault Hunter arrivals, and it has been discovered that there are numerous other Vaults scattered throughout the galaxy, leading to a search for more Vault Keys that can open these new Vaults.
The player separately controls the story's two protagonists Rhys (Troy Baker) and Fiona (Laura Bailey). Rhys is a Hyperion employee, who has been working with his co-worker and best friend Vaughn (Chris Hardwick) to get promoted into the higher ranks of the company but is stymied by his new boss and rival Hugo Vasquez (Patrick Warburton). Fiona is a con artist working on Pandora along with her sister Sasha (Erin Yvette), both who learned under their adoptive mentor Felix (Norman Hall).





Lista de episodios:


Episódio 1-Zer0 Sum

Episódio 2-Atlas Mugged

Episódio 3-Catch a Ride

Episódio 4-Escape Plan Bravo

Episódio 5-The Vault of the Traveler





Uns trailers:








Isto já deve dar para começar.
 
Última edição:
Parece que ficou tudo interessando no jogo agora.
Há coisa de duas semanas um amigo meu disse para eu experimentar isto mesmo não sendo fã de Borderlands. Grande erro, tive que o comprar logo. lol
 
Eu joguei apenas o primeiro episódio pois estava de borla e gostei bastante. Não deve estar a nível de um wolf/walking dead, mas quem gosta do género e compra certa
 
Eu joguei apenas o primeiro episódio pois estava de borla e gostei bastante. Não deve estar a nível de um wolf/walking dead, mas quem gosta do género e compra certa

Na minha opinião, muito melhor que o Walking Dead, que vive a custa de twists e shock value. O TFTB já é mais a jornada e as personagens.
 
Bem,acabei isto em Janeiro mas nunca mais deixei aqui os meus 500 paus, o que tendo em conta que fui eu que criei o topico é um bocado estranho.Horas de corrigir essa falha.

Começando de maneira diferente, a gameplay disto é da mais refinada que a Telltale fez até agora. A exploração dos ambientes é mais rica à custa da introdução do olho mecânico do Rhys(e mais para a frente a Jackapedia deu para uns valentes loles).Há mais mini-jogos. O combate está na linha do Wolf Among Us,mas mais musculado, e até introduzem a ideia de combos. Foi bom ver que do TWD S1 para cá tem havido evoluções, e pelo que falam daquilo que pretendem fazer para o jogo deles do Batman e as promessas de uma evolução do motor, acho que a evolução vai ser continua.

No que toca a gráficos e som, estão ambos no ponto.Os gráficos normais de um jogo Borderlands encaixam perfeitamente com o estilo da Telltale, e em termos de efeitos sonoros a Gearbox deve ter-lhes providenciado o material original,porque não notei nada fora do normal. Já música licenciada,do melhor uso que vi.Aqueles inícios de episódio :clap:

No que toca a achievements, é o esquema habitual(embora com algumas excepções) de 1 playlthrough=1000 gs. No que toca a tempo de jogo,saquei 18 horas,mas com o primeiro episodio repetido. Acho que uma representação melhor do meu tempo seria 15 horas.



Já a historia,vou dividir isto em episodios...


Ep1 Zer0 Sum

Introdução da malta e da premissa. Gostei do facto de embora a historia ser contada como um flashback, eles gozam connosco ao apresentar uma versão que não corresponde totalmente à verdade às vezes. Uma forma do Rhys e Fiona meterem-se um com o outro. Deu para uns cameos de Vault Hunters (Zer0) e uma catrefada de personagens secundários da série principal(aqui,ao contrário do TWD, isso é uma vantagem para mim),para um cenários malucos(mistura de Mad Max e coliseu romano). E só de pensar que a viagem deles começa com algo tão corriqueiro como uma trapaça entre ladrãozecos e uns executivos que perderam uma promoção.


Ep2 Atlas Mugged

Welp,shit just escalated. Começamos a ver que alguém que devia estar fora do baralho no universo do _Bordrlands voltou, e está com ma bocado mais de controlo sobre o Rhys que o ideal. Isso e também aprendemos que há uma diferença entre suspensão animada estar morto. É chato quando não se sabe,mas deu para um sorriso algo forçado.
Depois disso,é altura de alguma acção à Borderlands, e por isso entenda-se monstros gigantes e capsulas disparadas de estações espaciais. A partir daí os nosso herois dividem-se em dois grupos e tentam fazer pela vida. De cavarem as proprias sepulturas a lembrarem da infancia, deu para tudo bro(metam bro+tales from the borderlands no youtube para perceberem o contexto daquele bro).
Mais um cameos de malta dos jogos a proporcionar uns belos momentos.
Fim do episodio temos novos vilões, e uma pergunta importante:quando já se está a queimar mal, e preferir arriscar ficar pior para ter uma hipotese de melhorar?


Ep3 Catch a Ride

Roadtrip!Mas apenas depois de um inicio que vai de bem negro para espectacular no espaço de para aí 5 minutos.Porra, a tensão dava para cortar à faca.
Em seguida vamos continuar a procurar pelo "tesouro" que nos mostraram no 2o episodio. Houve aqui uns grandes momentos de interacção entre personagens e caracterização dos mesmos. E o final reflecte como o episodio começou, hardcore para caraças e a deixar a nossa equipa numa situação má.


Ep4 Escape Plan Bravo.

Mas estes gajos só sabem escolher ouro para intro credit songs?
Epsiodio começa algo calmo,mas começa a aquecer quando nos temos de preparar para uma missão importante no espaço. A parte em que temos de procurar por um antigo colega(ou uma parte dele lol) é ouro,ainda mais com recurso à Jackapedia(referencias a GoT lol).
Depois disso,altura de nos tornarmos astronautas amadores. Man with a plan :'(
A partir daí, Ocean´s Eleven(excepto com 7 pessoas) e mais uma perola (finger pistols).Regresso do Butt Stallion ftw. O episodio acaba com a escolha mais importante queo Rhys alguma vez fez:seguir o caminho do seu idolo,ou criar o seu proprio.


Ep5 Vault of the Traveler

Aquela escolha que falei?O idolo do Rhys acha bacana a reverência,mas mais bacano ainda é usar o corpo do Rhys para esconder um exo-esqueleto onde ele pode alojar uma AI. Ainda bem que escolhi rejeitar. E aí começa demanda para o Rhys tornar-se um homem novo ao mesmo tempo que ajuda o resto da equipa a fugir. Chato
é que ele acaba por exagerar naquilo que faz esão horas de bazar de uma estação espacial em rota de colisão com um planeta. Como o nome do achievement diz, don´t panic,just run.
Os herois lá conseguem escapar,não sem antes algumas perdas e crescimento. Mas tudo para podermos ver aquilo que estavamos à procura desde do fim do primeiro episodio. E infelizmente foi uma surpresa bem desgradavel. Mais algumas perdas.
Agora a historia passa-se apenas no presente, e as peças para uma tentativa de ajudar um amigo comum começam a juntar-se. Criamos a nossa equipa de vault hunters para podermos lutar contra o Guardião do Vault of the Traveler. A banda junta-se outra vez.
O ultimo capitulo(ultimos 30/45 minutos?) são uma montanha-russa de emoções,cujo brilhantismo só posso comparar ao do ultimo episodio da primeira temporada de TWD(embora com as diferenças de tom). Ditoisso, o fim do jogo é um bruto cliffhanger, para deixar um gajo mortinho por mais.





Para finalizar, dinheiro extremamente bem gasto. Poria este no topo junto com o TWD,embora por razões diferentes,com o Wolf Among Us em segundo lugar.Para quem for fã de Borderlands retira mais sumo,mas que for às cegas retira valor também.
 
Faço das tuas palavras minhas!
Gostei imenso desta surpresa no mundo de Borderlands!

Mas pessoalmente o TWD s1 e Wolf estão no topo. :D
 
Meio ano depois lá acabei isto, e que final!
O ultimo episódio foi perfeito, em tudo. A batalha à lá Power Rangers foi brutal xD
Se escolherem o Cassius (como eu) para a equipa, têm direito a um kamehameha e tudo ahaha muito bom!

Se vier a existir uma 2a temporada será compra certa!
 
Meio ano depois lá acabei isto, e que final!
O ultimo episódio foi perfeito, em tudo. A batalha à lá Power Rangers foi brutal xD
Se escolherem o Cassius (como eu) para a equipa, têm direito a um kamehameha e tudo ahaha muito bom!

Se vier a existir uma 2a temporada será compra certa!


Porra,eu dei razão à Athena quando ela estava com ela fisgada a matar o Cassius.Nada de kamehameha para mim lol
 
Tales From the Borderlands Failed to Meet Expectations, Sales "Weren't Great"

Despite being one of Telltale's best series, it seems that Tales From the Borderlands failed to meet expectations upon its release, with development having to be finished by a "skeleton crew" of volunteers willing to put in the extra hours to ensure the project was completed.

An interesting, in-depth post-mortem of the game is detailed in an article on Campo Santo Quarterly Review, in which there are discussions with Telltale Games' developers on the making of the series, and its unfortunate end as a failed endeavour commercially, if not critically.

"Tales was my life for two years, and internally it was perceived as a failure," says one of Tales From the Borderlands' directors, Nick Herman. "Critically it was a huge success, but from a sales and production standpoint, it wasn't awesome."

As for sales, no numbers are divulged, but apparently the game wasn't delivering what Telltale had hoped for at mid-development on the series. Thus development had to be wrapped up quickly, so that any staff involved with the Borderlands spin-off could move on to help with more financially viable work.

"Sales for Tales from the Borderlands weren't great. They were decent, it's not like we were losing money, but compared to something like The Walking Dead, it wasn't on the same level," Herman adds. "About halfway through, we made a deal with the studio that if they let us go on, we would give up like 95 per cent of our staff as long as they let us maintain a skeleton crew. We had at least one person from every department working on the game. But that's a very small team for an episode."

In spite of a dwindling team, Tales From the Borderlands maintained its high quality, standard of writing and humour from beginning to end, and since the team itself became fans of the series (even if they weren't initially), anyone left still working on it was willing to voluntarily put in extra time to finish it.

"If there's a silver lining here, it's that everyone on it, it was a voluntary choice. They said, 'I'm really proud of this, I want to stick it out, I want to see it to its conclusion.' Everyone who was putting in the work wanted to," says Herman. "At the very end of the day, I feel like we at least have good taste, maybe? And that’s gonna make everything okay?"

Unfortunately, all of this means that Tales From the Borderlands won't be getting a second season anytime soon.
 
Mesmo com apenas o mínimo dos minimos ainda levaram o barco a bom porto.Muito respeito pela atitude.

Dito isso,será que quando ele diz mid development,ele quererá dizer depois do lançamento do primeiro episódio?É que os 5 meses entre o primeiro e segundo episodio de repente fazem sentido...

Bem,é rezar para que o Rhys,Fiona e companhia apareçam no Borderlands 3.Nesta altura do campeonato ficava contente por npcs,mas com com jeitinho talvez deia para jogar com eles.
 
Back
Topo