Wii Tales of Symphonia 2: Dawn of the New World (RPG, Namco-Bandai)

E sabes se nao é épico?
Pá pode ser, mas a mensagem era esta:

“Next month’s cover story is an RPG so fantastic, so engrossing, so epic, and so hush-hush that we’d have to erase your memories if we told you what it is. In fact, maybe we already did. Role-playing fans, get ready for a big one.”

Assumi (e não só eu, creio) por "we'd have to erase your memories if we told you what it is" que era algo do qual não tínhamos conhecimento; É com overhypes desta ordem que as revistas perdem nome, e pronto... olhemos para a ONM UK; mas a Nintendo Power não costuma cair nestas.
 
Wow! Não me assustem por favor :P Anda aqui um gajo á espera que saia um RPG, que ao que parece, deveria ser o mesmo que foi mencionado ja ah uns ano e nunca se viu a cara do mesmo..
Só posso rezar para que saia uma coisa bem melhor do que certos jogos que têm saido! Isto porque de momento a Xbox recebeu 2 bons RPGs :) E eu já estava com saudades de jogar joguihos deste género :007:
 
tos214e7d16zt4.jpg

Oh well, ao menos deve ser confirmação oficial de que o jogo vai sair na América, o que aumenta as probabilidades para nós.
Mas o que vos leva a querer que este vai ser mau?
Nada, mas há mais equipas a trabalhar na Wii pelo que pelo que eles disseram esperava-se um jogo novo; o Matsumo (director do FFXII) está provavelmente a fazer um jogo para a Wii, a Monolith tem 2 a caminho, a Square-Enix anda a dizer que quer aumentar a produção para a Wii... Diz-se que a Sega está a fazer um Skies of Arcadia 2... Enfim, em principio tinham muito sitio onde ir buscar exclusivos para "megaton"; mas isto não é.
 
Última edição:
Onde viste isso?

http://blog.wired.com/games/2007/10/rumor-sega-work.html

E dado que as planning stages foram feitas para a Gamecube em (praí em 2003) é uma decisão lógica, já tinham parte do trabalho.
Sim, um Skies of Arcadia na Wii seria muito bom. E já agora um Shenmue. Tales of Symphonia nem tanto. Não gostei do primeiro e este tem um aspecto miserável. Está visto que os melhores JRPGs vão ficar pela 360/PS3.

Mas nem tudo é mau, sempre temos o Chocobo e um spin-off the Final Fantasy. Depois queixam-se, que 3rd party não vende na Wii.
Creio que apesar de tudo ainda é cedo; a PSone saiu em 1994 no Japão e só teve o Final Fantasy 7 anos depois, que arrancou realmente com os RPG's naquilo; agora lá que eles precisam de começar a investir, se não começaram ainda... precisam.

A Wii está a dominar no Japão; levar com projectos com menos prioridade que a X360 no que toca a J-RPG's não é lógico, de facto é de lunáticos. Embora já se saiba, que muito é devido a moneyhats; senão ainda mais de malucos era.

O que não faltam, é rumores de RPG's e empresas com capacidade de os fazer e Devkits para isso; developers que não os tinham para a GC, nem para nenhuma outra consola que não a PS2 na geração passada.

Agora de facto, o overhype disto por parte da Nintendo Power foi desmedido. (e isto vem de um fã de tales)
 
Pois... o problema é que enquanto o pessoal da PS3/360 joga e espera por jogos reais, nós jogamos rumores. É incrível como a 360 tem um suporte a nível de RPGs orientais capaz de fazer inveja à Wii, que por sinal, é a consola que mais vende (principalmente no Japão).

Há moneyhats? Óbvio. Mas para mim pouco me interessa se o jogo chega à minha consola porque a Square acha que o Iwata tem olhos bonitos, ou se vem porque a Nintendo os comprou. E já que a Nintendo tem neste momento duas máquinas de imprimir dinheiro, bem que podia financiar certas developers como incentivo a criar jogos de jeito para a Wii.
Não estou a por nada disso em causa, mas estou a dizer que um Blue Dragon e um Lost Odyssey não começaram developments ontem, e que as developers na Wii a terem perdido o primeiro ano a coçar a micose... antes de anunciarem projectos têm de trabalhar neles uns meses para sair algo de jeito; e acho bem que o estejam a fazer.

A questão dos moneyhats... Tudo bem, mas a verdade é que a PS2 como liderou não precisou, e o facto de se calhar a Wii estar a precisar só revela falta de sentido de oportunidade de algumas developers.

Perante a conjuntura de factos, como admitimos está aí uma situação ridicula (onde também tens um gap de 1 ano, no entanto, que leva à maior maturidade da segunda), desprovida de lógica de mercado (onde uma empresa que não vende no Japão leva com RPG's de alto orçamento que não vendem); mas isso tem de mudar, por razões lógicas.
 
É a tal duality que nos lixa, e que os lixa também a eles, principalmente. A Square teve na SNES, PS e PS2 uma mina d'ouro para lançar as suas principais obras. Pela lógica dos factos, a Wii deveria ser neste momento a plataforma prioritária, mas parece que preferem "enterrar-se" na 360/PS3. Enfim... só tenho a dizer que é lamentável.
Bom... A Square afirmou há pouco tempo que a Wii faz parte da estratégia "base" da empresa enquanto que a X360 não; o que à partida sugere e obriga a muito mais software Wii (e com maior investimento/effort) que na X360.

Mas concordo, se a Wii fosse uma PS2 com esteróides e a PS3 a Wii... consigo apostar onde estaria o FFXIII na mesma (o mesmo que dizer que a questão de potencia, nunca foi argumento e não é para a maior parte das developers, por muito que a dêem como razão); dito isto aquando de quando foi tomada a decisão era inevitável e eles foram para a continuidade... Agora a perceberem como está o mercado têm e já deviam estar a a compensar grandemente a plataforma que está a liderar, isso sim; mas no seguimento de tais comentários, tenho algumas expectativas.
 
Concordo com todos os argumentos dessa discussão, mas só queria adicionar uma coisa - falam da 360/PS3, mas a verdade é que a DS (consola da Nintendo) tem um catálogo de JRPG's de fazer inveja a qualquer consola da geração actual.

Tivesse a Nintendo atenção com a Wii como tem com a DS (penso que já era tempo que existisse um RPG a sério de Pokémon, como o das portáteis, para uma consola doméstica) e tivesse a Wii o mesmo respeito que tem a DS por parte dos Developers, estavamos todos (donos da Wii) num mundo de sonho falando do catálogo.

Sinceramente, na minha opinião, não se admite que a DS tenha um catálogo tão melhor que a Wii (ambas consolas da Nintendo) - sim, a DS saiu primeiro, mas não é por aí, pois com o mesmo tempo de vida a DS já estava bem servida. Não se percebe de maneira nenhuma a atitude dos developers ao colocar sempre a lider do mercado para segundo plano (o caso mais irritante é saber que "eles" vão ter o RE5), é que não dá para perceber mesmo (por muito grandes que sejam os dinheiros por detrás das outras).

-------------------------------------------------------------------------

Falando do Tales of Symphonia, só tenho a dizer que sou fâ, e é um dos meus RPG's favoritos. Os gráficos não são tão bons como poderiam ser, mas há muito tempo cheguei á conclusão que o menos importante neste tipo de jogos são os gráficos (basta olhar para RPG's das portáteis, e das consolas antigas que ainda hoje deixam qualquer um agarrado).

P.S: Espero bem que o Lloyd e a sua "turma" sejam jogáveis e tremendamente importantes ... espero bem que o jogo não os coloque em segundo plano e só dê atenção aos dois "noobs".
 
Última edição:
Concordo com todos os argumentos dessa discussão, mas só queria adicionar uma coisa - falam da 360/PS3, mas a verdade é que a DS (consola da Nintendo) tem um catálogo de JRPG's de fazer inveja a qualquer consola da geração actual.

Tivesse a Nintendo atenção com a Wii como tem com a DS e tivesse a Wii o mesmo respeito que tem a DS por parte dos Developers, estavamos todos (donos da Wii) num mundo de sonho falando do catálogo.

Sinceramente, na minha opinião, não se admite que a DS tenha um catálogo tão melhor que a Wii (ambas consolas da Nintendo) - sim, a DS saiu primeiro, mas não é por aí, pois com o mesmo tempo de vida a DS já estava bem servida.
Lá está... A DS saiu em 2004 e durante algum tempo RPG's nem vê-los; aliás... o FF7: Crisis Core na PSP foi anunciado antes da Square mostrar a rajada de jogos que aí vinham para a DS; que agora tem claramente o suporte preferencial.

E daí até hoje não parou, de facto, até se intensificou. Mas também tiveste uma fase inicial mais "rasca" inclusivé com jogos como o Tales of the Tempest; e jogos menores da Square como o Egg Monster Hero. (que ficavam muito àquem do que deviam ser, e nem foram localizados) Felizmente que a Namco se redimiu com o Tales of Innocence; e a Square... bom está à vista.

A unica diferença é que com a DS a Nintendo vinha de uma posição de liderança (GBA), enquanto que com a Wii não. Mas... o suporte de RPG's no caso da DS, e na Wii... é externo à Nintendo, assim como foi na era da SNES; questão é que isso não é, nem deve ser, impedimento (nem podem andar a fazer choradinhas que a Nintendo é muito forte na sua própria plataforma)... Venham eles.
 
I_Eat_All, mais uma vez uma exelente análise, um tipo a ler os teus comentários até ganha esperanças...mas, a verdade é que até agora, falando desse tipo de jogos, e de respeito das 3rd Party's pela Wii, só vemos rumores, esperanças, e uma continuação de um desperdiçar constante das capacidades da Wii.

Faz lembrar a situação do "poder" da PS3, que quando é falado, o tempo verbal é sempre o futuro!

Sim, é verdade que a DS só agora (passados alguns anos do seu lançamento) conquistou por completo as preferências dos developers, mas, tendo em conta o sucesso da Wii, será que já não era tempo de termos mais pérolas em desenvolvimento para a Wii?! Por muito positivo que sejas (já deu para notar que és, embora eu preferir ser pessimista/realista), é inegável que os grandes jogos (aqueles que deixam um tipo com formigueiro) para a Wii para este ano são demasiado poucos - claro que também varia dos gostos das pessoas, mas são poucos na mesma (eu pessoalmente espero pelo Brawl, ToS e pouco mais).

Temos tido afirmações de developers a falarem bem da Wii (o comentário do Sr. do NMH deve ser o único negativo que recordo), mas a verdade é que falam, falam e não se vê nada. Para "Mr.Satan's" já chega a PS3 e o seu poder.
 
Sem duvida (e eu sou um positivista) mas no meio dos rumores, tem de vir alguma coisa; digo eu... e quando um franchise é alvo de muitos rumores arrisca-se a ser daqueles casos que onde há fumo à fogo. Até porque neste caso, com a posição que a consola tem no mercado, devia estar a ser literalmente inundada.

O facto de vir um RPG grande e ambicioso para a Wii, ou jogos da envergadura do RE4 (e outros) não é nenhum caso de andar a dever favores a ninguém; como seria no caso da GC (e é, no caso de outras consolas); como tal... é bom que metam mãos à obra.

De certa forma acredito que é isso, que está a demorar o FFCC da square, que inicialmente seria quase fanservice à comunidade e agora se tornou num jogo que tem de facto de ser bem feito e como tal viu o seu orçamento e deadlines serem muito alargadas, pela posição da consola no mercado (e acredito que o mesmo aconteceu com o REUC, por exemplo) mas isso está decente para primeira vaga; agora é preciso começar a pensar grande de raiz.

Nada nos diz que as coisas não estão em desenvolvimento já, no entanto... As empresas normalmente não dão a luz verde para algo num dia e anunciam para o publico em simultâneo, e a DS não é excepção; como tal a minha atitude positiva é em acreditar que já têm de estar a fazer alguma coisa de jeito, não que ainda vão começar; se não começarem começem, obviamente, mas espero que já tenham começado há uns bons tempos, ou tenham algo para mostrar em breve.
 
Última edição:
"...com a posição que a consola tem no mercado, devia estar a ser literalmente inundada."

Pois :(

---------------------------------------------------

De resto, uma parte de mim quer acreditar que algo está a ser feito para mudar a situação actual, mas ... vou manter o meu pessimismo - se a notícia for má, já estava á espera dela e a desilusão é menor, se for boa, a alegria é triplicada pois não esperava por ela.
 
Back
Topo