NGC Tales of Symphonia (Namco)

Como vai isso?

Eu estou a levar porrada no templo em Triet. Tenho que ir fazer level grinding após 3 horas de jogo? Não me lembro de isto ser assim tão difícil.
 
Tsh... e o jogo já me começa (também) a tramar a vida. Neste momento estou numas ruinas num certo deserto (para não andar a spoilar) e lá encontrei um baú "amaldiçoado/falsificado" que me lixou a vida.

É tramado quando se tem apenas uma personagem que consegue fazer dano num inimigo apenas vulnerável a magia, e demora bastante a executar uma magia :(

Noutro aparte, as pessoas neste mundo do Symphonia são todas umas maricas.

Quer dizer, o Lloyd agiu como um homem para salvar a velhota dos Dasians, bem como arriscou a sua identidade para salvar o Genis.

Depois a aldeia é atacada, a velhota ainda foi transformada num monstro... as pessoas sabem que os "Dasians" andam a fazer pouco/experiências/escravatura das pessoas e têm uma reacção completamente arrogante, sem estima pelos outros, apenas olham para os umbigos delas próprias... Rapidamente passou a ser uma aldeia "acolhedora" ou "ponto de partida" a um sitio em que qualquer um trairia a confiança do vizinho ou do melhor amigo...

"Humanidade" my ass, como é demonstrado na perfeição. Se tivesse no lugar das personagens tinhas-lhe chamado de tudo.

Por um lado, sinto falta das vozes nos Skits e do "free movement", por outro abençoados os títulos que realmente fazem alguma coisa e alguma interacção com o cenário (saltos).
 
Tsh... e o jogo já me começa (também) a tramar a vida. Neste momento estou numas ruinas num certo deserto (para não andar a spoilar) e lá encontrei um baú "amaldiçoado/falsificado" que me lixou a vida.

É tramado quando se tem apenas uma personagem que consegue fazer dano num inimigo apenas vulnerável a magia, e demora bastante a executar uma magia :(
estás a falar da caveira?

Esses bosses chamam-se sword Dancers, são desafios que requerem um nivel muito acima do que o em que normalmente os encontras (pela progressão natural do jogo), desiste, o procedimento correcto com eles é memorizar onde estão e voltar lá mais tarde.
Noutro aparte, as pessoas neste mundo do Symphonia são todas umas maricas.

Quer dizer, o Lloyd agiu como um homem para salvar a velhota dos Dasians, bem como arriscou a sua identidade para salvar o Genis.

Depois a aldeia é atacada, a velhota ainda foi transformada num monstro... as pessoas sabem que os "Dasians" andam a fazer pouco/experiências/escravatura das pessoas e têm uma reacção completamente arrogante, sem estima pelos outros, apenas olham para os umbigos delas próprias... Rapidamente passou a ser uma aldeia "acolhedora" ou "ponto de partida" a um sitio em que qualquer um trairia a confiança do vizinho ou do melhor amigo...

"Humanidade" my ass, como é demonstrado na perfeição. Se tivesse no lugar das personagens tinhas-lhe chamado de tudo.
Sim, não é bonito e cria um ponto de ruptura, no entanto é como dizes, as personagens comportam-se muito "pãozinho sem sal" para com a situação. Acho que a real intenção dos escritores, era esse ponto de ruptura, mas a maneira como chegaram lá podia ser mais elaborada e credivel.

Enfim, é um script de 'Tales of', vai ter partes francamente boas para a frente, e referente ao mesmo tema de xenofobia/racismo, creio que vais adorar
os elfos
mas também tem muita coisa mal construida/explicada nas pequenas coisas... o comportamento de certos NPC's, especialmente no principio do jogo é particularmente... algo irrealista, com esses mesmos NPC's a serem usados como forma de avançar a plot, mas a sua unica função é essa, o que não lhes confere muita... Humanidade.


logo ao inicio quando o Lloyd, Collete e o Genis saiem da "aula", encontram o pai dela que diz "collete vai ao templo que os Desians violaram o tratado de não-agressão e foram para lá" mas... a rapariga é a escolhida, vai sem escolta para lá? e ele nem faz questão que o Lloyd e Genis vão? Se o gajo que é pai, não devia ir com ela... e, fica em casa? que raio de pai!

Em suma, serviu a sua função e não intervem mais nem expressa preocupações "reais" além das superficiais importantes para o avanço da plot, torna-o pouco credivel.
Por um lado, sinto falta das vozes nos Skits e do "free movement", por outro abençoados os títulos que realmente fazem alguma coisa e alguma interacção com o cenário (saltos).
Queres ficar irritado? :p

A versão Japonesa do ToS tem skits com vozes.


O que eu sinto mais falta neste é o pacing da batalha, que enquanto que continua a ser rápida para outros RPG's, é actualmente lenta para um Tales of (ainda vai melhorar muito, mas ainda assim...) e o combate aereo. O free-run... é uma liberdade que faz falta pela habituação, porque é extremamente "natural" que te queiras desprender das "linhas" de batalha num tales, mas também fragiliza o equilibrio de jogo quando abusado; por isso não me faz tanta falta assim, além do instinto básico de estar tão habituado a usá-lo para proveito próprio que ainda procurei a tecla para o fazer no comando :p
 
O EagleEye está mesmo a falar dos "Fakes" q sao umas chests falsas q na realidade são inimigos e são imunes a ataques fisicos.

E o 1º é francamente o mais dificil pq so o Genis usa magias e ele é um bocado lento. A dica é usar alguns "quartz" q adicionam um elemento (fogo,agua,etc) aos ataques fisicos.

Eu já andava a jogar isto antes de começarem este playthrough, devo estar proximo do final do 1º disco, mas como não me apetece começar tudo de novo vou parar por uns tempos ou fazer umas side-quests para depois vos acompanhar:P
 
O EagleEye está mesmo a falar dos "Fakes" q sao umas chests falsas q na realidade são inimigos e são imunes a ataques fisicos.

E o 1º é francamente o mais dificil pq so o Genis usa magias e ele é um bocado lento. A dica é usar alguns "quartz" q adicionam um elemento (fogo,agua,etc) aos ataques fisicos.

Eu já andava a jogar isto antes de começarem este playthrough, devo estar proximo do final do 1º disco, mas como não me apetece começar tudo de novo vou parar por uns tempos ou fazer umas side-quests para depois vos acompanhar:P
Ah, sim estou a ver :)

Eu tinha ficado na dúvida, porque se bem me lembro o primeiro swordancer saía de um baú(?) para os lados desse deserto.

(PS: Bem vindo ao evento :p)
 
Eu tinha ficado na dúvida, porque se bem me lembro o primeiro swordancer saía de um baú(?) para os lados desse deserto.

Não sei se isto é bem spoiler mas ca vai...sobre os swordancer
o 1º aparece em Ossa Trail q é relativamente perto do deserto mas não sai de um bau...alias pelo menos os 2 primeiros são caveiras normais nas quais aparece a opçao TALK

Deves estar a confundir as duas coisas. Mas percebe-se a confusao porque o 1º fake é quase tao dificil como os swordancers (pelo menos eu tambem tive alguma dificuldade e ainda para mais apanhou-me de surpresa xD)
 
Exacto, são os fakes ou os Mimic como muitas vezes são chamados. Desta vez a coisa foi mais suave, defender apenas com o Lloyd, meter os outros lá longe e forçar o Genis a usar a magia de água. O rapazito estava com a mania de perder tempo :p (aka andar de um lado para o outro) mesmo após metê-lo para usar todo o TP possivel e só usar magias.


Enfim, é um script de 'Tales of', vai ter partes francamente boas para a frente, e referente ao mesmo tema de xenofobia/racismo, creio que vais adorar
os elfos
mas também tem muita coisa mal construida/explicada nas pequenas coisas... o comportamento de certos NPC's, especialmente no principio do jogo é particularmente... algo irrealista, com esses mesmos NPC's a serem usados como forma de avançar a plot, mas a sua unica função é essa, o que não lhes confere muita... Humanidade.


logo ao inicio quando o Lloyd, Collete e o Genis saiem da "aula", encontram o pai dela que diz "collete vai ao templo que os Desians violaram o tratado de não-agressão e foram para lá" mas... a rapariga é a escolhida, vai sem escolta para lá? e ele nem faz questão que o Lloyd e Genis vão? Se o gajo que é pai, não devia ir com ela... e, fica em casa? que raio de pai!

Foi mesmo isso, faltou aquele sentimento que ficava bem nestas situações. Assim parece que simplesmente não há "ligações" entre as personagens. Já nesse aspecto...

a "despedida" entre o Lloyd e o seu pai, o Dirk, ficou melhor colocado no jogo e aí houve ligação. Já não tanto quando o Pai revela, assim sem mais nem menos, a história da morte da mãe

A cena da Collete foi mesmo para ficar... "WTF!? é assim que me tratas? Obrigadinho..."
O jogo está a compensar pelos momentos cómicos que vai tendo entre o grupo, especialmente porque envolve sempre a Collete :002:


Queres ficar irritado? :p

A versão Japonesa do ToS tem skits com vozes.

>( Caparam a versão... eu que gostava tanto de ouvi-los a falar. Mais um jogo que sofreu da transição Japão -> resto do Mundo :(


O que eu sinto mais falta neste é o pacing da batalha, que enquanto que continua a ser rápida para outros RPG's, é actualmente lenta para um Tales of (ainda vai melhorar muito, mas ainda assim...) e o combate aereo. O free-run... é uma liberdade que faz falta pela habituação, porque é extremamente "natural" que te queiras desprender das "linhas" de batalha num tales, mas também fragiliza o equilibrio de jogo quando abusado; por isso não me faz tanta falta assim, além do instinto básico de estar tão habituado a usá-lo para proveito próprio que ainda procurei a tecla para o fazer no comando :p

Habituei-me... agora fico um pouco lixado. É que inimigos ao molho não vou muito à bola.. deixo de ver praticamente metade deles (quando são 4), o que dificulta os combos a realizar.

O controlo da situação tem de ser feito de outra forma, e comecei a dar prioridade a cetos inimigos num grupo. Isso mesmo tornou-se agora mais fácil com a nova técnica do Lloyd(salto -> movimento 360º ), útil para inimigos voadores e executar após o primeiro golpe logo ao ínicio da batalha (permitindo atacar e ficar por detrás do grupo ao molho).

De momento acabei as Triet Ruins, o boss tinha um ataque complicado de longo alcance/raio, mas tirando isso foi só matar os 2 a acompanhar. Atacar por detrás e de frente permite um maior controlo, e saber que ataques podem ser simplesmente defendidos sem se quebrar a guarda.

Agora tive acesso ao novo meio de transporte por assim dizer, é mais um modo de percorrer o mapa mundo e passar por umas montanhas...

A cena da Collete a mostras as asas ao Genis... a expressão dos dois todos divertidos, nem parece que vamos salver o mundo realmente :D
Foi um bom momento de descontracção.

E.. qual é a mania de estarem sempre a dizer "Vê lá se não perdes esse teu entusiasmo"? Já devem ter dito isto umas 10 vezes até agora... se fosse ao Lloyd já me tinha passado dos carretos :002:
 
Hummm... :sad: lá encontrei o tal inimigo que falam:

Situa-se dentro do túnel em Ossa Trail, no fim há 2 baús e a caveira está lá paradinha... que se transforma em algo mais do que uma simples caveira infelizmente para mim :P

Fui completamente ownado :sad: Uma sova de todo o tamanho... tinha de vir cheio de TPs recovery e life bottles para lhe ter tirado o resto da energia que tinha. Tanta porrada e ainda faltava metade da energia (niveis andam no 14-15)... daqui a uns 5-6 volto lá para experimentar :boxing_sm

PS: Long live the "Beast" technique :002:
 
Força! :p Depois diz como vão correndo as batalhas/bosses para se ter uma ideia de como te está a correr a coisa! Não deve ser muito difícil com a prática que ja´deves ter :002:

Question! Os skits que são iniciados no mapa mundo (com respostas à escolha), influencia apenas o que é dito ou terá consequências mais tarde? :o
 
Question! Os skits que são iniciados no mapa mundo (com respostas à escolha), influencia apenas o que é dito ou terá consequências mais tarde? :o
Tudo o que tem escolha múltipla influencia a maneira como as personagens envolvidas se relacionam contigo, o jogo tem um sistema de relações que determina quais as personagens que têm um nivel de afecto maior contigo; e isso irá influenciar/criar variações em acontecimentos mais tarde no jogo, e mesmo... alterar segmentos do final.
 
Obrigado pelos esclarecimentos... a influência alastra-se também ao gameplay ou fica-se pela história?

Vou jogar mais um bocado hoje, é verdade que são à volta de 80h de jogo como diz na capa? :p
 
Obrigado pelos esclarecimentos... a influência alastra-se também ao gameplay ou fica-se pela história?
Acima de tudo história, mas há quem diga que personagem pode ascender a overlimit se o seu "soulmate" morrer em batalha.

(also: recomendo que sejas mauzinho para a collete, dentro do possivel, para ver se ela desgruda :p)
Vou jogar mais um bocado hoje, é verdade que são à volta de 80h de jogo como diz na capa? :p
Depende, lembro-me que o meu primeiro playthrough nisto foi 46 horas com montes de sidequests (mas note-se que a minha habituação a RPG's faz com que muitas vezes os jogue a uma velocidade muito superior à norma); mas há muita gente a bater nas 80 e mesmo nas 120 horas para este jogo. 80 horas deve ser a média, sim.

Depende da pessoa, basicamente.
 
Bem pessoal, tenho andado ocupado :S

De qualquer maneira amanha espero começar a minha jogatana ... bora lá passar o ToS pela 5ª vez :D Desta vez vou em Mania Mode :P
 
Se for assim, então só me faltam 70 horas... :D De momento as batlhas já se tornaram mais interessantes com a possibilidade de ligar técnicas de Lv1 com Lv2.

Como está a correr as coisas para os restantes membros desta convocatória? :x2:

De momento situo-me a Lv20 com a maioria das personagens e bons dotes de culinárias. A história começa a ganhar algum interesse e com vários "vai ali, depois volta ao ponto de partida... volta de novo para o sitio donde viste antes de voltar à partida".

Estou dentro do "Ranch" de Palmacosta, com mais um upgrade ao Sorcerer's ring (gosto mais desta funcionalidades). Técnicas mais utilizadas a seguir a um combo são o Sword Rain, seguido de um Fierce Demon Fang/Beast/Super Sonic Thrust

21 hits apenas até agora (a Colette lá vai dando uma ajuda), média das batalhas anda pelos 12-13.
E raio do GRADE que é complicado ganhar acima de 1-2... mesmo sem levar dano, fazendo 10 hit, aerial, e acabar num instante :sad:

Boas jogatanas! :P
 
Estou depois de Ossa Trail, a explorar um bocado o mapa. Quantas receitas apanharam até esta altura? Vou com 3 (contando a inicial).

Chegaram a usar a Exploration Team em Triet? Quanto $ dão? Vale a pena gastar $ naquilo?
 
Também tinha 3 por essa altura, se não me engano são 1 para HP, outra para HP/TP e outra apenas para TP.
E já que estamos numa de culinária... utilizar os ingrediente adicionais influência no quê propriamente? O efeito é melhorado ou há possibilidade de aprender outras receitas?

Da minha parte, só utilizei uma vez e dei uns 1000 (já que eles dizem que pode falhar se formos cheap). Foi a última vez no entanto, gosto de ver todas as zonas antes de prosseguir, o que em grande parte derrota esse propósito.

De momento estou na vila de Luin (sp?) mas entretanto vou explorar as redondezas e treinar masi o combate e ganhar uns Lv ups/aprender mais técnicas antes de prosseguir.
 
Back
Topo