NGC Tales of Symphonia (Namco)

I_Eat_All

Plasma Beam!
tos_logo_640.png

Anunciado em Maio 2002, como sendo o regresso da série 'Tales of' a plataformas Nintendo, para isso foi criada uma equipa, inicialmente especifica para plataformas Nintendo, a Team Symphonia, o jogo foi produzido por Akira Yoshizumi e trata-se do 5º jogo da série, pela primeira vez desde o Tales of Phantasia, os character designs estiveram a cargo de Kosuke Fujishima, um artista japonês de renome.

Foi o primeiro da série a ter tanto cenários (que não overworld), como personagens e batalhas em real 3D e a ter ligação directa com o primeiro jogo da Saga, o Tales of Phantasia (1994, SNES).

O jogo foi lançado no Japão em 29 de Agosto de 2003, e catapultou a Gamecube para o primeiro lugar do top de vendas, um acontecimento raro; tendo posteriormente direito a localização Norte Americana sendo aquando do lançamento o terceiro jogo da série a ser lançado lá chegou e que ainda hoje detém (de longe) o recorde de Tales mais vendido (ao ponto de ser players choice). O jogo foi também lançado na Europa, com a Nintendo a pagar os custos de localização, pelo que se tornou no primeiro 'Tales of' a sair por cá.

O jogo tem muitos elementos em comum com os outros jogos da saga, pelo que os fãs de sentirão imediatamente em casa, apesar da transição para o 3D manteve o Linear Motion Battle System (LMBS) levando-o apenas a um novo patamar, alcunhado de Multi Line-LMBS (ML-LMBS). À semelhança dos Tales anteriores, é possivel programar a Inteligencia Artificial das personagens, quer antes das batalhas quer durante, dando opções de como se comportar durante a batalha, que posição tomar, que ataques usam e com que frequencia, etc.


Imagens:

IMG_01.jpg


IMG_02.jpg


IMG_03.jpg


IMG_04.jpg


IMG_05.jpg


IMG_06.jpg


IMG_07.jpg


IMG_08.jpg


IMG_09.jpg


IMG_10.jpg

FMV's:

FMV_01.jpg


FMV_02.jpg


FMV_03.jpg


FMV_04.jpg


FMV_05.jpg


Achei por bem fazer uma thread especifica para ele, dado que vem uma sequela aí a caminho para a Wii e me dá a ideia que bastantes pessoas no forum o têm ou vão adquirir, pelo que pode sempre dar discussões interessantes, além de que era uma injustiça não ter thread para ele.


Onde comprar?

-> http://www.*****.ca/product_info.php?products_id=6890 *DE NOVO EM STOCK*


Tópico(s) relacionado(s):

-> [Wii] Tales of Symphonia: Dawn of the New World (sequela)
-> [SNES] Tales of Phantasia (sequela)

-> [Wii] Tales of Graces (10º 'Tales of')

-> [Wii] Arc Rise Fantasia (Ex-Team Symphonia)

-> [NDS] Tales of Innocence
-> [NDS] Tales of Hearts
 
Última edição:
:'( isto é um daqueles jogos que não encontro em lugar nenhum... argh gostava tanto de jogar isto
O jogo está out of print na Europa, mas é Players Choice na América:

-> http://hitgamingstore.com/Tales-of-Symphonia/M/B0001OK7VW.htm $14.09
-> http://costbuy.com/Tales-of-Symphonia/M/B0001OK7VW.htm $16.05
-> http://store.game4less.net/722674300025.html $18.99
-> http://www.gamequestdirect.com/722674300025.html $18.99
-> http://www.gameexpress.com/product_detail.cfm?UPC=722674300025 $19.99
-> http://www.*****.ca/product_info.php?currency=USD&products_id=6900 $27.97

Dessas a única com que já lidei (várias vezes) foi a ultima, a *****; que até há pouco tempo também vendia o ToS pelo preço de tabela ($19.99) mas devem estar a receber bastantes imports dele para o terem aumentado.

Irá requerer o Freeloader versão PAL para arrancar o jogo numa consola Europeia (PAL), já que estamos a falar de versões NTSC (aplicáveis à América, Japão), mas vale bem a pena, até porque abre as portas a outras pérolas :)

Peço é para não tornar-mos isto uma thread de compras, "acham este preço barato?" e "como pago", "como faço isto e aquilo", mas aqui fica uma listagem para os interessados procurarem. Note-se que nenhum dos preços listados inclui portes de envio, pelo que se terão de informar qual o custo de envio para a Europa (provavelmente alguns dos sites darão o valor completo no checkout).

Este post em principio depois retiro-o e adiciono o conteudo ao post inicial.
 
Última edição:
Eu mandei-o vir das Américas. Nesse mês perdi o norte e comprei um Action Replay com Freeloader
e a partir daí foram só alegrias com a GC, pois meti o dente em mais um RPG que na Europa só se
encontravam a preços completamente dementes.

Quem não o tem, que compre um Free Loader e se vire para o eBay americano. Adorei este jogo desde
o início, mesmo com as vozes sendo um bocado incomodativas (mas o Baten Kaitos ainda está à frente
nesse aspecto...).
 
Provavelmente, à dois anos atrás estava eu a esta hora a jogar a esta preciosidade.

Se na n64, o Zelda oot foi o jogo que mais me marcou, na gamecube foi este.
Se tiverem uma boa oportunidade de arranjar o jogo a um preço razoável, não hesitem!
 
não sei, prefiro quando possivel ter a versão europeia do jogo. mas para a prequela de baten kaitos por exemplo posso arranjar o freeloader
 
Ontem começei a passar o jogo pela 3ª vez, mas desta vez reuni uma boa quantidade de GRADE (16000 - sem cheats, não uso disso), e estou a jogar com todos os beneficios da loja de GRADE activados, inclusive EXPx10 :P

Saí agora de Triet Desert em nível 30 :P

Brevemente postarei videos do poder máximo em nível 250, eheheheh.
 
Boas :)
Há uns dias encomendei este jogo mas NTSC-U, hoje fui exprimentar na Wii e funciona as mil maravilhas, mas há algumas partes em que o jogo fica esquisito, aparecem uma espécie de fantasmas por detrás dos personagens e a imagem em baixo é cortada e em consequência não aparecem alguns textos que deviam aparecer nesse sítio. Já exprimentei tanto em 50hz como em 60hz mas fica igual.
Eu tirei algumas screens para poderem ver.
Os tais "fantasmas"
27082007435ih7.jpg

Nesta podem ver a imagem cortada em baixo
27082007436ne2.jpg

Mais fantasmas
27082007437qr7.jpg

27082007438pc3.jpg


A parte dos fantasmas só acontece em algumas partes mas a parte cortada em baixo está la sempre.

Obrigado pela ajuda desde já :)
 
Boas :)
Há uns dias encomendei este jogo mas NTSC-U, hoje fui exprimentar na Wii e funciona as mil maravilhas, mas há algumas partes em que o jogo fica esquisito, aparecem uma espécie de fantasmas por detrás dos personagens e a imagem em baixo é cortada e em consequência não aparecem alguns textos que deviam aparecer nesse sítio. Já exprimentei tanto em 50hz como em 60hz mas fica igual.
Eu tirei algumas screens para poderem ver.
Os tais "fantasmas"

A parte dos fantasmas só acontece em algumas partes mas a parte cortada em baixo está la sempre.

Obrigado pela ajuda desde já :)
Bom... isso parece-me problema da televisão em mostrar sinal NTSC-U :( Também acontece em algumas TV's aqui em casa com a Sega Saturn via RGB por exemplo (em composite fica-me a preto e branco)

A imagem cortada em baixo também se deve dever às mesmas razões, porque ele deve estar a forçar 576i quando o sinal é 480i (e um jogo americano só corre na Wii a 60 Hz, mesmo que nas configurações esteja selecionado 50 Hz)

Único troubleshoot que pode resolver é experimentares com cabos composite e RGB (caso os tenhas) para ver se há diferença na forma como a TV trata o sinal ou tentares um modo de boot diferente do Freeloader (descrito no manual do mesmo)

Cuidado com a actualização para WiOS 3.0 porque quebraram a compatibilidade com o freeloader.
 
Vou ver se arranjo os cabos RGB, composite é o que estou a utilizar agora. Mas é estranho porque eu tenho aqui outros jogos GC NTSC-U e funcionam todos bem.
Mas vou exprimentar com RGB depois digo qualquer coisa
Cumps
 
Vou ver se arranjo os cabos RGB, composite é o que estou a utilizar agora. Mas é estranho porque eu tenho aqui outros jogos GC NTSC-U e funcionam todos bem.
Mas vou exprimentar com RGB depois digo qualquer coisa
Cumps

exactamente o que me aconteceu a mim. fico com a imagem toda desfocada como nas tuas imagens. tenho que experimentar noutra tv.
 
poxa pa... um jogo que eu aqui tenho e o Tales of Symphonia para a GC mas demora-se muito para evoluir o Loyd por isso desisti... o jogo era assim tao bom para eu continuar?! o que acham!?
 
Back
Topo