Developer(s): Namco Tales Studio Publisher(s): Namco Bandai Games Designer(s): Kōsuke Fujishima (Character Design) Yoshito Higuchi (Chief Director, Producer) Motoi Sakuraba (Composer) Site Oficial Trailer (também tem no site oficial): http://www.gamersyde.com/news_5692_en.html Imagens (estão assim porque sao muito grandes): http://www.vgbr.com/media/images/news/Tales of Vesperia 02.jpg http://www.vgbr.com/media/images/news/Tales of Vesperia 03.jpg http://www.vgbr.com/media/images/news/Tales of Vesperia 04.jpg http://www.vgbr.com/media/images/news/Tales of Vesperia 05.jpg http://www.vgbr.com/media/images/news/Tales of Vesperia 06.jpg http://www.vgbr.com/media/images/news/Tales of Vesperia 07.jpg http://www.vgbr.com/media/images/news/Tales of Vesperia 08.jpg http://www.vgbr.com/media/images/news/Tales of Vesperia 09.jpg http://www.vgbr.com/media/images/news/Tales of Vesperia 10.jpg http://www.vgbr.com/media/images/news/Tales of Vesperia 11.jpg http://www.vgbr.com/media/images/news/Tales of Vesperia 12.jpg http://www.vgbr.com/media/images/news/Tales of Vesperia 13.jpg http://www.vgbr.com/media/images/news/Tales of Vesperia 14.jpg http://www.vgbr.com/media/images/news/Tales of Vesperia 15.jpg http://www.vgbr.com/media/images/news/Tales of Vesperia 16.jpg http://www.vgbr.com/media/images/news/Tales of Vesperia 17.jpg http://www.vgbr.com/media/images/news/Tales of Vesperia 18.jpg http://www.vgbr.com/media/images/news/Tales of Vesperia 19.jpg http://www.vgbr.com/media/images/news/Tales of Vesperia 20.jpg http://www.vgbr.com/media/images/news/Tales of Vesperia 22.jpg http://www.vgbr.com/media/images/news/Tales of Vesperia 24.jpg UPDATE http://www.maxconsole.net/?mode=news&newsid=28365
Já tinha observado este jogo há uns tempos atrás... sinceramente não gostei nada do que vi, e até sou bastante apreciador deste tipo de jogos
eu li que este tales iria sair apenas na xbox 360, e nao estava nada confirmado sair na ps3, apesar de haver a probabilidade de sair mais tarde, como aconteceu com eternal sonata.
Tendo em conta o fraco sucesso que este tipo de jogos têm vindo a ter na Xbox 360 duvido muito que essa seja uma opção viável. A não ser que a Namco Bandai caia outra vez no mesmo erro... Cumps
eu acho que está mesmo confirmado, mas nao me lembro onde li isso, se arranjar fonte meto aqui, mas de qualquer maneira, apesar de ser um risco porque já sabemos que no japão a xbox nao vende, acho que se ninguem correr riscos a xbox nunca vai melhorar por lá, apesar de no meu ver nem perceber como a ps3 la ainda vende tanto, sendo que nem tem muitos jogos do estilo preferido pelos japoneses, mas pronto, muitos também compraram ja a pensar que vem aí mgs e ff, seja lá quando isso for.
este é parte da serie tales of? (se está na noticia não sei, tem de estar na thread, que tal fazer um quotezinho e por umas das fotos de forma que não se tenha de abrir um link? ficava mais bonito)
Sim, deve ser a 921ª iteração da saga Tales of... No entanto ainda nem se sabe se será exclusivo Xbox 360, não passa de pura especulação baseada numa coisa que esteve no site do compositor da banda sonora do jogo. Só joguei o 1º da saga, o Tales of Phantasia para a SNES e adorei, por isso até espero que este jogo saia para a Xbox 360 (exclusivo ou não...).
quem me dera que por cá tivessemos direito a todos... quem me dera que os encontrasse baratos por aí que saia em qualquer consola menos a PS3 e PSP! e se sair nessas, que seja multiplatform!
aqui vai uma foto do jogo para que possam confirmar: Tales of Vesperia PS: reparem no que diz na parte inferior da imagem.
Não esquecer que a consola até vende bem fora do Japão. Estes RPG também servem para aumentar mais o espectro de jogos da consola e os RPGs ocidentais ainda batem na Europa e nas Américas. Em relação à jogada da Namco, não me parece que seja assim um passo tão arriscado, pois o aspecto gráfico parece ser idêntico ao das versões da PS2 / GC, logo o investimento não deve ser muito avolumado. E a qualidade da saga ainda arrasta muita gente (como eu)...
Do ponto de vista lógico... péssima decisão da Namco. (e uma que não acredito que não tenha dinheiros envolvidos por trás) Senão repare-se... Se o Eternal Sonata foi uma experiência... o facto de ter vendido abaixo de 100 mil unidades no Japão faz dele um flop ao ponto de ter tido de de ser portado para a PS3; também as projecções que eles pintam como aceitáveis para o jogo (estão na entrevista) são muito abaixo daquelas que esperavam dos Tales na PS2, que por sinal eram de menor orçamento que este. Agora... a Namco no passado com a Gamecube após o Tales of Symphonia (que foi pago para ser desenvolvido para a GC, obviamente) disse que não faria mais jogos na Gamecube para "não dividir a userbase de Tales" que consideravam que estava nas plataformas da Sony, após à PSone e por causa de marketshare; como é que alguém com juizo pode sequer sonhar que essa userbase está na X360? simples, não está... Nem no Japão, nem fora dele (onde a marca Playstation sempre falhou em vender Tales) Em suma, zero coerência e ausência de lógica neste caso. Se o publico principal de Tales é o Japão, então como fazer um Tales principal numa consola que não tem marketshare por lá? Se alguma coisa pode prejudicar a popularidade do franchise, já abalada pelo fluxo constante de jogos nos últimos anos (com 2 equipas internas da WolfTeam/Tales Studio, mais a Team Melfes interna da Namco e a Alpha Systems; pelo meio de jogos oursourced para a Dimps) Enfim, eles que façam o que quiserem, mas devo admitir que já estou um bocadinho farto destes jogos de poder sem lógica de mercado; com as vendas do Eternal Sonata se isto "não fosse a X360" a Namco tinha automaticamente passado a consola para muito segundo plano na rota dos seus projectos; RPG's pelo menos. Para uns tudo serve de teste para perder suporte, para outros os testes são adiados "para a próxima" por coisas que se passam nos bastidores. Lá está, porque é que têm de ser as third party's a correrem riscos? Se não recebessem compensações por debaixo da mesa nem lhe tocavam com um pau (veja-se o caso de J-RPG's na Xbox 1) Se alguma coisa... o Vesperia faz muito mais sentido na PS3 do que faz (e IMO), possivelmente poderá fazer na X360; claro que se o multiplataforma ficar barato podem pensar nisso... Mas de raiz e main-quest? é de doidos.
o que eu estou a ver é que a xbox360 começa a ficar cada vez mais versátil... de J-RPGs acho que já ninguém se pode queixar... plataformas também aí vem... faltam os party games. Haja dinheiro Microsoft!!!!!! Eu agradeço Edit: Estive mm agr para comprar o Tales of Symphonia p jogar na GC de um amigo ainda bem que nao o fiz, assim compro este para jogar na minha X360!!
Tales of Symphonia não é o Tales of Vesperia, vale a pena ser comprado dado que estes jogos não são tipo a diferença do Fifa 2007 para o Fifa 2008. Uma port que está a demorar o seu tempo (logo a custar dinheiro) porque não estava prevista "se a versão X360 vendesse bem"; isso parecendo que não "port possivel mas não planeada" aumenta os custos e bem. (embora neste caso o jogo puxe pouco) Riscos reais de lucros não devem ter, até porque, não acredito que não existam dinheiros da Microsoft aqui pelo meio a assegurar a exclusividade, nem que seja temporária (de facto a assegurarem que sai sequer na X360, sendo a plataforma menos lógica de todas; logo a menos lucrativa para a Namco) O trabalho da Namco como third party não é vender consolas; como tal se não houvesse outros envolvidos era um risco grande. De resto, mesmo que saia depois na PS3... a PS3 neste momento também não é market leader no Japão (embora faça mais lógica tales para ela do que para a X360); e a demora só reduz as vendas; um jogo timed exclusive da X360... vai vender menos na PS3, assim como um timed exclusive de PS3 venderá menos na X360; não porque as pessoas na outra userbase o compraram... mas porque perdeu o factor novidade de estar lá para a consola quando as pessoas o queriam; é o factor "é só uma port" ao invés de ser multiplataforma. Quantos de nós não comprariam um jogo quando ele sai na América pelo buzz inicial, mas se demorar 6 meses passa de prioridades? o mesmo com as ports. Ou vamos dizer que jogos com grandes adiamentos na PS3, como o Rainbow Six Vegas/Oblivion/Lost Planet não iriam ter vendido mais se tivessem saido perto da versão original? Podes é ter um cenário em que a port, face aos resultados àquem ainda é viável; mas achas que isso contribui para o sucesso do franchise no Japão? Se alguma coisa estás a ultrajar as pessoas que não querem comprar uma X360; mas não estás a beneficiar a plataforma que teve de esperar. Até podíamos ir mais longe, e se o FFXIII fosse exclusivo (nem que temporário) da X360? das duas uma, ou os japoneses engoliam, ou então era a Square-Enix que se lixava (mesmo que depois o portasse); é por isso que não é o trabalho das third party's venderem consolas; é brincar com os maiores assets que têm, a popularidade dos seus próprios franchises.