1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Tamanho de TV certa e recomendações

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por high, 7 de Junho de 2012. (Respostas: 18; Visualizações: 1721)

1. Olá, eu tenho uma sala que tem os sofás em L (tenho um sofá de 3 e outra de 2 pessoas). devido à configuração, a pessoa mais próxima da TV irá estar a 1.5m enquanto a pessoa mais distante a cerca de 3m. Qual é o tamanho de TV recomendada para esta situação. Suponho que por regra, irei sentar-me no sofá de 3 lugares que fica entre os 2.8 e os 3m da TV.

E depois, podem dar-me recomendações para modelos decentes para o tamanho indicado? Não sou demasiado exigente a nível de conecções mas gostaria de uma TV full HD que não fosse excessivamente cara.

2. kasaroff

kasaroff Power Member

Eu pessoalmente, tenho um sofá de 2 lugares em que o lugar mais próximo da tv deverá estar a cerca de 2m. Depois tenho outro de 3 lugares onde geralmente me sento, frontal à tv, que deve estar também entre os 2.8m e os 3m.
    Ou seja, tenho uma situação parecida com a tua e comprei uma tv de 50". Só parece grande na primeira semana! O tamanho é o ideal, geralmente no lugar mais próximo da tv ninguém se senta, se for necessário puxo o sofá um pouco para trás...

Quanto a modelos, isso já é uma questão dares um limite ao teu orçamento, caso contrário ninguém te pode ajudar.

3. pikota

pikota Power Member

Acho que para essas medidas entre 40" e 46" é suficiente.
    Que uso vais dar à TV?

4. Olá. a situação é realmente semelhante, apesar de no meu caso não ter espaço para puxar o outro sofá para trás. A sala só tem 32m2 e se puxo o sofá para trás, fica em cima da mesa de jantar.

Quanto ao ultimo paragrafo, eu não tenho limite de orçamento. No entanto, não quero gastar 1000 ou 2000€ só porque sim. Na prática, quero gastar o necessário para ver TV e filmes em full HD numa televisão que tenha una imagem decente e que de hoje para amanhã não se estrague.

5. Estou de acordo. acho que 50'' como referiu o kasaroff é exagerado.

Em principio será 95% ver TV. (geralmente series da fox, futebol ou telejornal). De vez em quando devo ver um filme ou dois usando para isso o leitor DVD ou eventualmente um media center se decidir montar um.

6. badanas

badanas Power Member

Nunca menos de 42"

7. JohnnyD

JohnnyD Power Member

Uma 42ST50 se quiseres a melhor relação qualidade imagem / preço. 750€.

Como alternativa coloco uma 40ES6800 que vai estar nos próximos dias a 798€ na Fnac.

Penso que para 2,5m 42 polegadas é o ideal. Mas nada como fazeres o teste. Vai a uma loja e coloca-te à distância a que vais ficar da tv e vê o tamanho que achas ideal.

Algumas pessoas vão achar que já dá para colocar uma tv de 50" a essa distância. E a verdade é que a tv parece que diminiu em alguns dias. Se optares por uma versão mais pequena és capaz de te arrepender uns dias depois. Claro que podes trazer uma de 42" para casa e se ao fim de uns dias achares pequena vais à loja e trocas por uma de 50". Se optares por este tamanho recomendo a 50ST50 custa 1000€.

PS: Qualquer das tvs que te recomendo basicamente dispensa a compra de um media centar ou leitor multimedia pois lê praticamente tudo por usb ou por rede.

Última edição: 8 de Junho de 2012
  8. pikota

pikota Power Member

Os consumos energéticos são importantes?

9. Em principio não. A TV deve estar ligada no maximo umas 10 horas por semana (em média, umas 7 horas/semanais), pelo que não sei se vou recuperar na factura (ao longo da vida da televisão) o que gastei a mais por ser eficiente.

10. pikota

pikota Power Member

Pergunto isso porque os LED são mais económicos e tu poderias querer uma TV económica.
    Eu possuo uma Samsung UE46D6000 que me custou cerca de 1000 euros, no entanto anda bastante pessoal ai no fórum a falar nos plasmas da Panasonic.
    Eu não estou descontente com a minha e até acho que os LED's da Samsung são muito bons, mas dá uma vista de olhos nessas Panasonic.
    Depois tens de ter atenção à medida.

11. spsantos

spsantos Power Member

Oi

Achas que essa samsung 40ES6800 perde em qualidade de imagem (Pretos) para a st50 da Panasonic.

É que estou a pensar em adquirir uma TV, a minha opção era a ST50 mas os problemas que têm sido relatados em fóruns deixam-me de pé atrás e essa 6800 parece uma boa opção (pelas caracteristicas), mas claro eu queria acima de tudo era qualidade de imagem.

Cumprimentos

12. Vejo que tanto tu como o JohnnyD recomendaram TVs 3D. Vale mesmo a pena? é que não me imagino a ver muitos filmes 3D.

13. JohnnyD

JohnnyD Power Member

@spsantos:

Isso de problemas no meio de centenas basta 3 terem problemas que não se fala de mais nada. No meio de tanta tv há sempre algumas que vêm com problemas de fabrico, se isso acontecer é só ir trocá-la! O que chateia são problemas que não são defeitos de fabrico, tipo nos leds como o samsung que mencionei se meter o brilho do backlit a mais de 70% vês n manchas no ecrâ pois os leds têm normalmente uma péssima uniformidade de painel. Isso sim irrita pois não dá para solucionar.

@high:

Todas as tvs com melhor imagem 2d do mercado actualmente também têm função 3d. Se para já não vais usar o 3d, tudo bem, eu também pouco uso nas minhas. Mas ficas com a opção para o futuro pois caso queiras usar não precisas de trocar de tv outra vez. Para já só o considero verdadeiramente útil para jogos PS3. Mas o 3d do Prometheus é muito bom e o do Hobbit parece que vai ser um grande salto. Logo daqui a um ano já terás n conteúdo bom.

Última edição: 8 de Junho de 2012
  14. pikota

pikota Power Member

Nunca utilizei o 3D da minha TV. :)
    Apenas estou a referir-me ao 2D.

15. Rialan

Rialan Power Member

Boas

Se valer de alguma coisa a minha opinião, não compres menos de 50'

Eu estou a cerca de 3 mt da tv, antes tinha uma de 42' que substitui pela que tenho agora de 50', achei enorme na altura, hoje acho-a pequena.

16. Smaili

Smaili Power Member

Compra uma de 50"
    Vais ver que não te arrependes

por aqui vai valendo um plasma da Panasonic
    e nada de negativo a apontar

17. 50'' está fora de questão. Caso não tenham lido o primeiro post, há dois sofás, sendo que o mais próximo está a apenas 1.5m da TV. por uma televisão de quase 1.30m de diagonal a 1.5m de um utilizador certamente não é saudável.

18. touromelga

touromelga Banido

nas tv's actuais isso é irrelevante, isso que referes da proximidade era dantes nas antigas crt's, nas tv's recentes isso nem se põem o problema, sobretudo as resoluções usadas HD , eu tenho numa das salas cá casa na mesma situação que tu e tenho uma de 46' lá montada...

agora isso é contigo o pessoal já te deu o tamanho aconselhado, se vais comprar pequena basado numa teoria das velhas tv's, depressa acabas como alguem referiu atras, volta e meia comprou outra maior ainda...

19. Lobo.Mau

Lobo.Mau Power Member

Há cerca de 3 anos passei pelo mesmo dilema que tu. Também com sofás em L e mais ou menos as mesmas distancias. Na altura optei por 42'' .... e grande asneirada.
    Basta dizer que 3 anos depois passei a 42'' para o quarto e comprei 55'' (porque mudei a sala e a distancia aumentou, mas na disposição antiga similar a tua, recomendo mínimo 46, ideal 50).

Partilhar esta Página