Tamanho do disco

Acabou de instalar o sistema operativo com sucesso.
Mas estou a verificar Em «O meu computador - Disco Local (C) diz:
Capacidade: 1.99GB
Utilizado: 566MB
Livre:1.44GB

Mas o tamanho real do disco rígido é 20Gb!!! Alguém sabe como pôr os 20GB???
 
estranho, vai ao Painel de Controlo > Ferramentas administrativas > Gestão de Computadores > menu Gestao de Discos e tem lá especificado todas as unidades, capacidade...
 
boas

tens a certeza k o disco e d 20gb ?
so te parece 1 partição ou tens 2 partiçoes n teu disco?
pk se esse disco ta particionado entao alem d disco c tinha d te aparecer um outro disco tb com a restante partiçao...
 
Sim o disco tem 20GB. Só tem uma partição. Mas existe alguma maneira de fazer uma partição com o restante disco que não está partiçado. Assim ficava um com o sistema operativo e outro para as outras cenas.
 
Sim o disco tem 20GB. Só tem uma partição. Mas existe alguma maneira de fazer uma partição com o restante disco que não está partiçado. Assim ficava um com o sistema operativo e outro para as outras cenas.

Claro que podes, no "Painel de Controlo > Ferramentas administrativas > Gestão de Computadores > menu Gestao de Discos" o espaço que não está particionado aparece a verde com a descrição "free space", clicas com o botão do lado direito do rato sobre esse "free space", depois é só formatares e seguíres as opções, e ficas com mais uma partição!
 
Pois, o que ele referiu é do Windows 2000 ou XP(e por aí adiante).

Com o Windows ME provavelmente tens que utilizar o FDisk para criar a partição ou usar o partition magic como disse o flaviorodrigues.

Cumps
 
Este partition magic funciona com o Millenium?? É que instalei o Millenium, mas o Disco C diz que o tamanho total é 1.99Gb, quando na verdade o total do disco rigido é 20GB. Ou seja keria juntar o resto do disco disponivel...
 
Back
Topo