Tamanho do microsoft Outlook

o7irg

Power Member
O Outlook , do office 2000, aparentemente tem um "tamanho máximo" de 2 gigas, após o qual pode "rebentar" a qualquer momento.
Algo que já reparei ao verificar o ficheiro pst do meu computador (windows98), é que apesar de eu apagar as mensagens do outlook, e eliminá-las definitivamente, o tamanho do meu outlook não diminui como seria de esperar.
Quando tinha o Outlook Express acontecia o mesmo, apagava as mensagens, no entanto a pasta continuava sempre a crescer.
Alguém me pode explicar o porquê de isto acontecer, por favor?
E, já agora, se puderem, indicarem alguma forma de "emagrecer" estas pastas sem perder as mensagens que lá tenho.
Obrigado
 
Não existe forma de as emagrecer.

Quanto ao tamanho dos PST mesmo depois de apagares mensagens, se depois fores acumulando mensagens, até certo ponto o ficheiro não cresce.

Solução: Criares novos PST's e começares a armazenar lá
 
Se for mesmo assim, é algo muito mal feito...
Mas também quem usa o looktout está a pedir para ter problemas, por isso não se queixem.

Com tanto clientes de e-mail e groupware bons, para que usar essa trampa?
 
Seavoices disse:
Não penses só em ti e nos biased cooments.

Talvez devas saber que já existe uma nova versão de PST que permite mais de 2GB...

Onde é que posso saber mais sobre essa nova versão de PST?
e como é que dá para actualizar?

obrigada
 
A função "Arquivar" guarda email mais antigo para um pst separado tornando assim o peso sobre a aplicação menor e a utilização mais agradável.
Por isso, uma solução poderá passar por isso: Arquivar email mais antigo.
 
Não sei se o Outloook (o que vem com o office) tem a opção (apesar de eu já ter visto lá disto) mas no outlook express é só fazer:

FILE>FOLDER>COMPACT que aquilo compacta os ficheiros das mensagens ...

Compact para compactar o ficheiro/folder que estiver seleccionado
Compact All Folders para ... vá-selá saber o kê. ;)

falco disse:
Se for mesmo assim, é algo muito mal feito...
Mas também quem usa o looktout está a pedir para ter problemas, por isso não se queixem.

Com tanto clientes de e-mail e groupware bons, para que usar essa trampa?

cita-me 1 (apenas peço um) exemplo de um programa que me permita gerir os mails a meu gosto como o OE permite ... e que tenha menos problemas de segurança que o OE ... claro que não te vou dizer que especificações eu procuro nu mprograma de email ... mas clar oque vais axar um que me sirva ... pk a trampa do Outlook não presta e os outros é que são bons ... :D
 
cita-me 1 (apenas peço um) exemplo de um programa que me permita gerir os mails a meu gosto como o OE permite ... e que tenha menos problemas de segurança que o OE ... claro que não te vou dizer que especificações eu procuro nu mprograma de email ...

Assim é impossível de dizer. Não estás a querer conversar de uma forma séria e racional. Qualquer que fosse a resposta que eu desse servisse ou não para o que tu queres estaria condenáda a ter uma resposta negatíva. Isso não é ser sério!



mas clar oque vais axar um que me sirva ... pk a trampa do Outlook não presta e os outros é que são bons ...

Não sabendo quais as tuas especificações posso apenas tentar advinhar e por isso menciono software da mesma gama do lookout, e que tem muito menos problemas de segurança:
* Novell Evolution;
* Novell Groupwise;
* IBM Lotus Notes;

Outras que apesár de não serem tão dotadas de features, também são aplicações com features que chegam para a maioria das pessoas e ainda assim são históricamente mais seguras:
* Apple Mail;
* Microsoft Entourage;
* Mozilla Sunbird/Mozilla Thunderbird + Callendar;
* Seamonkey Mail & newsgroups;

Há ainda outras com muito menos features mas também interessantes para muitos utilizadores e ainda tal como as outras mais seguras por design:
* Mozilla Thunderbird;
* KMail;
* Eudora;
* Sylpheed claws;
* balsa;
* Opera M2;



Pá até já funcionários da m$ vi dizerem mal do lookout... Ele tem uma boa lista de features sem dúvida, mas do ponto de vista de segurança é uma desgraça (apesár de já ter sido pior).
 
falco disse:
Assim é impossível de dizer. Não estás a querer conversar de uma forma séria e racional. Qualquer que fosse a resposta que eu desse servisse ou não para o que tu queres estaria condenáda a ter uma resposta negatíva. Isso não é ser sério!

...

Pá até já funcionários da m$ vi dizerem mal do lookout... Ele tem uma boa lista de features sem dúvida, mas do ponto de vista de segurança é uma desgraça (apesár de já ter sido pior).

Nem por isso ... basta que o programa de email não tenha 1 coisinha básica que já não serve ... e segurança em termos de software de pc's é sempre relativa ...



Quanto ao assunto do topico ... no Outlook 2003 vão ao menu a :

FILES>Datafile Management

depois na janela de popup:

SETTINGS>Personal folders e clickam no botanito "compact Now". :P


P.S.: já fiquei a conhecer mais um par de programas de mails que desconhecia totalmente. ;)
P.S.2: porque é que sempre que se pergunta por assistencia NUM PROGRAMA EXPECIFICO 99% das respostas é a aconselhar a trocar de programa em vez de ajudarem a resolver esse problema desse programa ???
 
Bem, como não tenho o Outlook 2003 e não me interessa, por enquanto mudar para outro programa, vou deixar aqui a forma que encontrei para "emagrecer" o ficheiro .pst do Outlook.

Problema: após Arquivar e/ou eliminar mensagens o tamanho do programa mantinha-se igual. O que levou a que o tamanho do ficheiro atingisse os 2Gigas.

Resolução: Mover o ficheiro .pst de local. (com o Outlook fechado)
Ao iniciar o Outlook, vai dar-nos a informação de que o fcheiro .pst não se encontra naquele local então podemos indicar o local onde ele se encontra, ou então criar um novo.

Criamos um ficheiro .pst novo. Depois vamos a Ficheiros/abrir/ficheiros pastas pessoais (pst) e indicamos o ficheiro que movemos para outro local.
O Outlook abre o "antigo" ficheiro pessoal em conjunto com o novo, o que se faz em seguida é, copiar as pastas e mensagens da pasta antiga para a mais recente.

Depois basta fechar a pasta pessoal antiga e pronto temos um ficheiro pst com um tamanho muito mais "levezinho".
 
o7irg ... por acaso no outlook antigo seguindo os passos que indicai na mensagem acima estão lá essas opções ?




P.S.: dos 3 office diferentes que tenho por aqui só o que tem o 2003 tem o outlook instalado. :|
 
falco disse:
Não sabendo quais as tuas especificações posso apenas tentar advinhar e por isso menciono software da mesma gama do lookout, e que tem muito menos problemas de segurança:
* Novell Evolution;
* Novell Groupwise;
* IBM Lotus Notes;

Outras que apesár de não serem tão dotadas de features, também são aplicações com features que chegam para a maioria das pessoas e ainda assim são históricamente mais seguras:
* Apple Mail;
* Microsoft Entourage;
* Mozilla Sunbird/Mozilla Thunderbird + Callendar;
* Seamonkey Mail & newsgroups;

Há ainda outras com muito menos features mas também interessantes para muitos utilizadores e ainda tal como as outras mais seguras por design:
* Mozilla Thunderbird;
* KMail;
* Eudora;
* Sylpheed claws;
* balsa;
* Opera M2;



Pá até já funcionários da m$ vi dizerem mal do lookout... Ele tem uma boa lista de features sem dúvida, mas do ponto de vista de segurança é uma desgraça (apesár de já ter sido pior).

assim não vale, a maior parte deles ou nao existe para windows ou não faz nem metade do k faz o outlook, e o IBM Lotus e o Novell GroupWise acho que não pretencem ao mesmo campeonato que o Outlook.
 
Nem por isso ... basta que o programa de email não tenha 1 coisinha básica que já não serve ...

Discordo! Se não tiver uma coisa complexa ainda diria que depende dessa coisa complexa. Mas coisas básicas há sempre outras formas de fazer.



e segurança em termos de software de pc's é sempre relativa ...

A segurança informática é como uma corrente, uma corrente em que basta a resistência de alguns elos fortalece a de outros e a fraqueza de um ou mais enfraquece os outros.
O lookout e o exchange têm historias a nível de segurança que são muito maus e para problemas de segurança já bastam os utilizadores.



P.S.: já fiquei a conhecer mais um par de programas de mails que desconhecia totalmente.

Já agora quais?


P.S.2: porque é que sempre que se pergunta por assistencia NUM PROGRAMA EXPECIFICO 99% das respostas é a aconselhar a trocar de programa em vez de ajudarem a resolver esse problema desse programa ???

A razão é simples. A maior parte das pessoas usa mau software, por isso é normal que os mais experiêntes e que conhecem mais e melhor software aconselhem a mudar. Ninguém obriga a mudar.


assim não vale, a maior parte deles ou nao existe para windows

O que não vale é não dizer as especificações. Para além disso o teu desafio não dizia nada quanto a não funcionar em window$ e apenas algumas das aplicações que mencionei não funcionam em window$ (Novell Evolution, Apple Mail, Microsoft Entourage, KMail e Balsa) e como não mencionaste quais as features de que necessitas, é justo assumir que podes não usar todas e daí ter mencionado aplicações tanto, ou ainda mais completas que o looktout e outras menos completas.


ou não faz nem metade do k faz o outlook, e o IBM Lotus e o Novell GroupWise acho que não pretencem ao mesmo campeonato que o Outlook.

Claro que estão! O lookout não é apenas um cliente de email e newsgroups é uma ferramenta de groupware tal como todos esses que mencionei nesse grupo.
 
Última edição:
Back
Topo