1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Tamanho maximo em RAID0 SATA II e Stripe

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Rebound, 8 de Janeiro de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 798)

1. Rebound

Rebound Power Member

Preciso de help.

Tenho dois discos WD 250gb cada SATAII 16bm cache..

O disco vai servir para dump e partição de jogos.

Tenho mais um raid de dois discos de 120gb mas isso tá para o SO.

A minha questão é:

Devo criar uma unica partição de 480gb? ou criar tipo duas de 240?

PS: tamanho no stripe: eles aconselham 128k.. mas já li que acima de 64k fica lento...

Última edição: 8 de Janeiro de 2007
  2. Rebound

Rebound Power Member

:( Tou mesmo a precisar de fazer o raid.. :P respondam lá :P lolol

3. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Uma vez criado o raid, é visto pro OS como 1 disco de 500gb, logo podes criar quantas partições quiseres, com o tamanho que quizeres ;)

Sobre o strip, não sei responder...

4. MadOnion

MadOnion Folding Member

Amigo Ricardo devias era estar a estudar pra SO e CG :-D.
    Respondendo: é mais aconselhável que em partições de dados(acesso de dados), RAID1 é o melhor. A fiabilidade é mais elevada que no RAID0, e a leitura é bem mais elevada, que a escrita.
    Apesar de ficares com metade do espaço total, é melhor prevenir que remediar.
    Assim aconselhava-te o RAID de 120Gb que tens, como 0. Para SO, jogos, programas e por aí fora. E outro array de discos em RAID1, para backups, documentos, musicas... enfim Storage.
    Se a ideia é para ir avante, não consigo responder à pergunta do post, acerca do tamanho do stripe.

Cumps :)

5. Rebound

Rebound Power Member

E o stripe??? 64k ou 128?

Partilhar esta Página