Tamanho real de foto

Arnie_Marta

I quit My Job for Folding
Tenho um foto que quero imprimir em tamanho real, para isso queria saber qual o tamanho em cm.


A foto tem 3264x2448 pixels.....

Alguém me ajuda!!!
 
Isso não é assim tão directo.

Tens de saber a quantos dpi's queres imprimir isso e depois calcular o tamanho em papel físico.

A 300 dpi tens 27,6 cm por 20,7 cm. Esta imagem provavelmente precisa de ser cortada por essa máquina tem um sensor 4 por 3
 
Isto vai ser imprimido para um tela.

Não sei qual é a impressora pois é um colega meu que me vai fazer isso, só sei que dá para imprimir no tamanho indicado pelo OldMan.

O que no fundo queria perguntar era se com essas medidas a foto vai ficar distorcida ou fica "direita"?
 
vai por de forma bem visivel td e qq imperfeição, borrão ou grão que a foto tenha
tds as imperfeições que ves no monitor vão passar para o papel
 
Não, não é lá muito relativo

É mais um menos um dado adquirido que uma boa impressão deve ser feita à volta de 300 dpi e portanto dá os tamanhos máximos que meti no primeiro post.

Também podes ter resultados razoáveis a um pouco menos.
 
Timber mas querendo eu imprimir a 115,15x86,36cm que devo fazer?

Para imprimires nesse formato com qualidade, deves aumentar a foto para 350dpi. Uma impressora que imprima nesse formato geralmente é uma impressora de alta qualidade. Por defeito esse tipo de máquinas está predefinida para imprimir a 175 lpi. Como cada linha precisa de 2 dpi, tens que ter 175*2=350 dpi.
Esse tamanho de imagem que queres a 350 dpi fica com 15867x11900 pixels...
Convém fazeres o upscaling da imagem no photoshop, e as devidas correções para esbater os efeitos de um upscaling excessivo antes de mandares imprimir.
Com essa percentagem de upscaling vais ficar sempre com uma impressão fraquinha, mas se não ajustares a imagem no photoshop ficas com uma qualidade de imagem péssima!:(
 
Back
Topo