1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Tamanho real de foto

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Arnie_Marta, 28 de Agosto de 2007. (Respostas: 14; Visualizações: 3933)

1. Arnie_Marta

Arnie_Marta I quit My Job for Folding

Tenho um foto que quero imprimir em tamanho real, para isso queria saber qual o tamanho em cm.

A foto tem 3264x2448 pixels.....

Alguém me ajuda!!!

2. OldMan

OldMan Power Member

segundo o que o photoshop diz: 115,15 x 86,36cm

3. Arnie_Marta

Obrigado

Devo presumir que se imprimir ao tamanho real, a foto vai ficar fixe?

4. adolfo dias

adolfo dias Power Member

depende da máquina com que foi tirada

5. Arnie_Marta

Foi com uma Sony DSC-H7

6. timber

timber Zwame Advisor

Isso não é assim tão directo.

Tens de saber a quantos dpi's queres imprimir isso e depois calcular o tamanho em papel físico.

A 300 dpi tens 27,6 cm por 20,7 cm. Esta imagem provavelmente precisa de ser cortada por essa máquina tem um sensor 4 por 3

7. Arnie_Marta

Isto vai ser imprimido para um tela.

Não sei qual é a impressora pois é um colega meu que me vai fazer isso, só sei que dá para imprimir no tamanho indicado pelo OldMan.

O que no fundo queria perguntar era se com essas medidas a foto vai ficar distorcida ou fica "direita"?

8. adolfo dias

adolfo dias Power Member

vai por de forma bem visivel td e qq imperfeição, borrão ou grão que a foto tenha
    tds as imperfeições que ves no monitor vão passar para o papel

9. Arnie_Marta

Já estive a trabalhar no potoshop a imagem, vista em tamanho real no monitor está impecável.

Se saír assim estava em satisfeito.

10. adolfo dias

adolfo dias Power Member

podes sempre manar imprimir um A3 de teste daí pa frente é so piorar

11. timber

timber Zwame Advisor

Um monitor não terá o mesmo número de pontos por espaço que o que a impressora fizer ou seja esse tipo de medida a olha não é nada fidedigna.

12. Arnie_Marta

No fundo é tudo muito relativo!!

Só experimentando é que se sabe :)

Que se lixe, vai para frente, se saír mal logo se ve.

13. timber

timber Zwame Advisor

Não, não é lá muito relativo

É mais um menos um dado adquirido que uma boa impressão deve ser feita à volta de 300 dpi e portanto dá os tamanhos máximos que meti no primeiro post.

Também podes ter resultados razoáveis a um pouco menos.

14. Arnie_Marta

Timber mas querendo eu imprimir a 115,15x86,36cm que devo fazer?

15. Savage

Savage Power Member

Para imprimires nesse formato com qualidade, deves aumentar a foto para 350dpi. Uma impressora que imprima nesse formato geralmente é uma impressora de alta qualidade. Por defeito esse tipo de máquinas está predefinida para imprimir a 175 lpi. Como cada linha precisa de 2 dpi, tens que ter 175*2=350 dpi.
    Esse tamanho de imagem que queres a 350 dpi fica com 15867x11900 pixels...
    Convém fazeres o upscaling da imagem no photoshop, e as devidas correções para esbater os efeitos de um upscaling excessivo antes de mandares imprimir.
    Com essa percentagem de upscaling vais ficar sempre com uma impressão fraquinha, mas se não ajustares a imagem no photoshop ficas com uma qualidade de imagem péssima!:(

Partilhar esta Página