Tamanho real dos cartões de memoria

Encontrei os seguintes valores por ai, que são muito estranhos alguem podia confirmar se estão correctos:

Advertised Capacity ------Download
1GB -----------------------------930MB
2GB -----------------------------1.7GB
4GB ---------------------------- 2.2GB
8GB -----------------------------3.2GB
 
Os valores difereneciam de cartão para cartão, não é nada certo. Depois o sistema de ficheiros (FAT, NTSF) também diferencia o tamanho...

Reparem que se comprarem um disco rígido ou uma PEN é muito raro vir com o tamanho exacto que vos foi comercializado...

No entanto, os valores postados no primeiro posts parecem-me completamente absurdos (À excepção do de 1 GB)

Cumps
 
Tenho duas pens de 256mb da mesma marca
a 1 tem 253mb e a outra 251
como podem ver isso varia muito, ate pode variar na mesma marca como podem ver
 
o k vêem não é a memória real do cartão mas sim a virtual, se ligarem a PSP ao pc por USB e forem às propriedades do dispositivo amovivel verão (em KB) que o cartão tem até mais um pouco o que indica, o mesmo acontece com discos rigidos pens, se fizerem o mesmo aos vossos jogos verão o tamanho real do ficheiro, eu faço sempre as minhas contas por ai sempre que quero encher o meu cartão.
 
Sony 1gb -> 956MB (a ver da psp)


Os valores difereneciam de cartão para cartão, não é nada certo. Depois o sistema de ficheiros (FAT, NTSF) também diferencia o tamanho...

Reparem que se comprarem um disco rígido ou uma PEN é muito raro vir com o tamanho exacto que vos foi comercializado...

No entanto, os valores postados no primeiro posts parecem-me completamente absurdos (À excepção do de 1 GB)

Cumps

exactamente...
 
Desculpa lá , não sei onde arranjas isso , mas os valores para o de 4 e o de 8 são simplesmente , absurdos !! Já agora que fonte foi essa ? Quem escreveu isso sabe do assunto vê se logo.......
 
Back
Topo