1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Tamanho Recomendado ?

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Kisai, 17 de Abril de 2008. (Respostas: 48; Visualizações: 3091)

1. Kisai

Kisai Power Member

Boas pessoal venho aqui pedir-vos a vossa ajuda acerca, da Distancia de Vizualização que um LCD deve ter, é assim tenho uma sala onde a TV fica a cerca de 4-4,5m do sofá logo qual seria o tamanho ideal de TV para conseguir ver algo ?

46'' chega ou terei que me esticar para os 50'' ?

2. shadoww

shadoww Power Member

vou usar a teu post pa por a mesma questao mas o sofa esta +/- a 2.5 metros ta tv. espero que nao te importes

cumps

3. Kisai

Kisai Power Member

sure sem problema :P tou a espera dos tech tv guys ! já agora quais os modelos com o tamanho que eu devo comprar ou se devo seguir o conselho de um amigo meu e ir para um projector :P

4. Jocker_Boy

Jocker_Boy Power Member

Boas.
    Também estou na mesma situação que tu. Já ando a ver plasmas e lcd's há um tempo e decidi-me por um plasma da panasonic TH-46PZ85, estive inclinado para o 50PZ80, mas em relação a tecnologia acho que o PZ85 é superior ao PZ80, principalmente devido ao Inteligent Frame Creation.
    Ainda não tenho o bicho, mas mais semana menos semana ja o tenho instalado e a bombar.
    Acho que a essa distância 46'' chega, mas isso varia sem duvida de cada utilizador.
    Se tens duvidas, vai a alguma loja e faz a experiencia com televisores de 46'' e de 50''.
    Ah e se vais para estes tamanhos, não vas para LCD's mas sim Plasmas. Não sou grande entendido, mas depois de muita pesquisa foi a ideia com que fiquei.

Última edição: 17 de Abril de 2008
  5. hyAxis

hyAxis Power Member

6. esyk

esyk Power Member

sem dúvida que a melhor opção é o 50pz80! 46" é pequeno :)

7. Jocker_Boy

Jocker_Boy Power Member

E em relação à tecnologia do PZ85 relativamente ao PZ80? Principalmente o inteligent frame creation?

Última edição: 17 de Abril de 2008
  8. esyk

esyk Power Member

Lê esta review do principio ao fim! e ficas a perceber o pq da minha opinião!

http://www.hdtvtest.co.uk/Panasonic-TH42PZ85B

o pz 80 já n tem problemas nenhum de motion logo essa feature é dispensável até pq introduz artefactos e piora a qualidade de visualização. Mas melhor do que acreditares em mim é acreditares numa review profissional!

9. Jocker_Boy

Jocker_Boy Power Member

Oki, vou ler a review.
    So tou a dizer isto pq estive na In-Fidelidades e vi a diferença do Intelligent Frame Creation num plasma 42PZ85, e realmente notei uma diferença com a opção ligada e desligada.
    Mas nao sei se esse diferença so é visivel em alguns filmes ou se é em todos.

10. ifc

ifc Power Member

11. esyk

esyk Power Member

é normal que notes pois a imagem fica realmente diferente! mas essas tecnologias quando são mal feitas o pessoal tem a tendencia de desligá-las, o mesmo acontece com o lcd f86 da samsung! Logo não acho que o dinheiro extra por essa feature vale a pena!

12. Jocker_Boy

Jocker_Boy Power Member

Eu compreendo. O meu problema é que vou estar a 4,5m do ecrã. E o de 50PZ80 sai mais caro que o 46PZ85, e confesso que ainda estou indeciso na compra. Porque mais tarde vou comprar um projector, entao inclinei-me para o 46'' tb devido a essa tecnologia e mais tarde para ver filmes, irei dar mais uso ao projector.
    Mas na tua opiniao, achas 46'' pequeno? ou razoavel?
    A In-Fidelidade ja me contactou esta semana a dizer que ja recebeu o de 46'', Quero ver se vou la ve-lo ao vivo e com sorte o de 50'' tb esta para breve, para depois poder comparar. Mas todos os conselhos sao sempre uteis

13. esyk

esyk Power Member

quais são os preços da infedilidades? não sao muito mais caros que na www.electroprecio.com ou que a *****? Na minha opinião a 4,5 metros do ecrã o de 50" é uma melhor opção e até preferia um hdready de 50" do que um pz85 de 46" pois n notas nenhuma vantagem do fullhd num ecra de 46" a 4,5 metros! Junta mais uns trocos e vai para 50"! só o facto de comprares online deve dar para o de 50" ao mm preço que na infedilidades o de 46

14. Kisai

Kisai Power Member

sinceramente nao fico muito convencido com tecnologias de Plasmas, não sei como isso anda mas pelo que era anteriormente um Plasma tinha "montes de problemas, e menos duração de vida" , que um LCD :P, e sinceramente para comprar um plasma já tive a ver o projector da HP com Full hd que deve de ser metade do preço de um panasonic e ter uma qualidade de imagem semelhante :P

15. Kisai

Kisai Power Member

Pergunto então entre uma TV de 50'' e um Projector o que recomendam ?, para ver TV, fazer uns jogos um Projector é bom? é necessário estar "às escuras" para uma boa qualidade ?

16. DtMt

DtMt Power Member

A site que referem tem um defeito, não conhece o tamanho de 40''.
    Depois tb se tem q ter em consideração que a regra que referem é para TV's de 4:3

2,5 m - 8,2 feet - tamanho recomendado - 37''
    - 8,5 feet - tamanho recomendado - 37''
    - 8,8 feet - tamanho recomendado - 37''
    - 9,0 feet - tamanho recomendado - 37''
    - 9,3 feet - tamanho recomendado - 37''
    - 8,5 feet - tamanho recomendado - 37''
    2,8 m - 9,2 feet - tamanho recomendado - 37''
    2,9 m - 9,5 feet - tamanho recomendado - 42'' ou mais ''

No final, quanto maior melhor... o que pode correr mal é em filmes as legendas ou serem mt grandes ou mt pequenas... se se tiver um leitor em que se possa alterar o tamanho da fonte, tanto melhor.

17. spradyn

spradyn Power Member

Eu vou estár a 2m 2,5m o recomendado será 32 ou 37?

18. eRKULIX

eRKULIX Suspenso

Faço dele a minha pergunta, já que para mim será 2, podendo ir um pouco mais para a frente se me quiser sentar noutro local (1,8 metros).

Na parede há espaço para qualquer tamanho, mas não quero um em que não consiga tirar o total partido do mesmo por estar demasiado em cima e ver as imperfeições de imagem.

Portanto 32 ou 37?

Se for 32 valerá a pena Full HD para 2/1,8 metros?

19. Depende do que queiras fazer com ela.
    Se queres ver TV em SD aconselho-te 32". Mas se for para HD aí já ia para uma de 37".
    Se for de 32 não compensa ser Full HD.:P

20. daddydj

daddydj Power Member

ja agora pergunto ,ja que estou a 2.5m/3m aconselham 40polegadas?

Partilhar esta Página