Tamanho Recomendado ?

Kisai

Power Member
Boas pessoal venho aqui pedir-vos a vossa ajuda acerca, da Distancia de Vizualização que um LCD deve ter, é assim tenho uma sala onde a TV fica a cerca de 4-4,5m do sofá logo qual seria o tamanho ideal de TV para conseguir ver algo ?

46'' chega ou terei que me esticar para os 50'' ?
 
sure sem problema :P tou a espera dos tech tv guys ! já agora quais os modelos com o tamanho que eu devo comprar ou se devo seguir o conselho de um amigo meu e ir para um projector :P
 
Boas pessoal venho aqui pedir-vos a vossa ajuda acerca, da Distancia de Vizualização que um LCD deve ter, é assim tenho uma sala onde a TV fica a cerca de 4-4,5m do sofá logo qual seria o tamanho ideal de TV para conseguir ver algo ?

46'' chega ou terei que me esticar para os 50'' ?

Boas.
Também estou na mesma situação que tu. Já ando a ver plasmas e lcd's há um tempo e decidi-me por um plasma da panasonic TH-46PZ85, estive inclinado para o 50PZ80, mas em relação a tecnologia acho que o PZ85 é superior ao PZ80, principalmente devido ao Inteligent Frame Creation.
Ainda não tenho o bicho, mas mais semana menos semana ja o tenho instalado e a bombar.
Acho que a essa distância 46'' chega, mas isso varia sem duvida de cada utilizador.
Se tens duvidas, vai a alguma loja e faz a experiencia com televisores de 46'' e de 50''.
Ah e se vais para estes tamanhos, não vas para LCD's mas sim Plasmas. Não sou grande entendido, mas depois de muita pesquisa foi a ideia com que fiquei.
 
Última edição:
E em relação à tecnologia do PZ85 relativamente ao PZ80? Principalmente o inteligent frame section?

Lê esta review do principio ao fim! e ficas a perceber o pq da minha opinião!

http://www.hdtvtest.co.uk/Panasonic-TH42PZ85B

o pz 80 já n tem problemas nenhum de motion logo essa feature é dispensável até pq introduz artefactos e piora a qualidade de visualização. Mas melhor do que acreditares em mim é acreditares numa review profissional!
 
Oki, vou ler a review.
So tou a dizer isto pq estive na In-Fidelidades e vi a diferença do Intelligent Frame Creation num plasma 42PZ85, e realmente notei uma diferença com a opção ligada e desligada.
Mas nao sei se esse diferença so é visivel em alguns filmes ou se é em todos.
 
Oki, vou ler a review.
So tou a dizer isto pq estive na In-Fidelidades e vi a diferença do Intelligent Frame Creation num plasma 42PZ85, e realmente notei uma diferença com a opção ligada e desligada.
Mas nao sei se esse diferença so é visivel em alguns filmes ou se é em todos.
é normal que notes pois a imagem fica realmente diferente! mas essas tecnologias quando são mal feitas o pessoal tem a tendencia de desligá-las, o mesmo acontece com o lcd f86 da samsung! Logo não acho que o dinheiro extra por essa feature vale a pena!
 
Eu compreendo. O meu problema é que vou estar a 4,5m do ecrã. E o de 50PZ80 sai mais caro que o 46PZ85, e confesso que ainda estou indeciso na compra. Porque mais tarde vou comprar um projector, entao inclinei-me para o 46'' tb devido a essa tecnologia e mais tarde para ver filmes, irei dar mais uso ao projector.
Mas na tua opiniao, achas 46'' pequeno? ou razoavel?
A In-Fidelidade ja me contactou esta semana a dizer que ja recebeu o de 46'', Quero ver se vou la ve-lo ao vivo e com sorte o de 50'' tb esta para breve, para depois poder comparar. Mas todos os conselhos sao sempre uteis
 
quais são os preços da infedilidades? não sao muito mais caros que na www.*****.com ou que a *****? Na minha opinião a 4,5 metros do ecrã o de 50" é uma melhor opção e até preferia um hdready de 50" do que um pz85 de 46" pois n notas nenhuma vantagem do fullhd num ecra de 46" a 4,5 metros! Junta mais uns trocos e vai para 50"! só o facto de comprares online deve dar para o de 50" ao mm preço que na infedilidades o de 46
 
sinceramente nao fico muito convencido com tecnologias de Plasmas, não sei como isso anda mas pelo que era anteriormente um Plasma tinha "montes de problemas, e menos duração de vida" , que um LCD :P, e sinceramente para comprar um plasma já tive a ver o projector da HP com Full hd que deve de ser metade do preço de um panasonic e ter uma qualidade de imagem semelhante :P
 
Pergunto então entre uma TV de 50'' e um Projector o que recomendam ?, para ver TV, fazer uns jogos um Projector é bom? é necessário estar "às escuras" para uma boa qualidade ?
 
A site que referem tem um defeito, não conhece o tamanho de 40''.
Depois tb se tem q ter em consideração que a regra que referem é para TV's de 4:3

2,5 m - 8,2 feet - tamanho recomendado - 37''
- 8,5 feet - tamanho recomendado - 37''
- 8,8 feet - tamanho recomendado - 37''
- 9,0 feet - tamanho recomendado - 37''
- 9,3 feet - tamanho recomendado - 37''
- 8,5 feet - tamanho recomendado - 37''
2,8 m - 9,2 feet - tamanho recomendado - 37''
2,9 m - 9,5 feet - tamanho recomendado - 42'' ou mais ''


No final, quanto maior melhor... o que pode correr mal é em filmes as legendas ou serem mt grandes ou mt pequenas... se se tiver um leitor em que se possa alterar o tamanho da fonte, tanto melhor.
 
Eu vou estár a 2m 2,5m o recomendado será 32 ou 37?


Faço dele a minha pergunta, já que para mim será 2, podendo ir um pouco mais para a frente se me quiser sentar noutro local (1,8 metros).

Na parede há espaço para qualquer tamanho, mas não quero um em que não consiga tirar o total partido do mesmo por estar demasiado em cima e ver as imperfeições de imagem.

Portanto 32 ou 37?

Se for 32 valerá a pena Full HD para 2/1,8 metros?
 
Back
Topo