Tamanho Recomendado ?

Eu aconselhava-te 37", mas isso são gostos


pois,é que ja me disseram ke 40 dava bem para 2.5m,alias conheco gaijos ke tem 40 e estao a 2m,mas claro esta num lcd,acho que num plasma é que atrofia mais,e na serie 7 nao ha abaixo dos 40 por isso vou ter mesmo ke ir para os 40.
 
Se fores para os 40" não vais ficar desenimado.
Não sei o que querias dizer com o plasma, mas em tv SD (não HD) penso que até é melhor.
Compra de 40"; no futura vais utilizar muito mais HD, e assim não notas as imperfeições na imagem que notarias.
 
Se fores para os 40" não vais ficar desenimado.
Não sei o que querias dizer com o plasma, mas em tv SD (não HD) penso que até é melhor.
Compra de 40"; no futura vais utilizar muito mais HD, e assim não notas as imperfeições na imagem que notarias.


pois,penso que de 37 para 40 nao ha grande diferenca de tamanho,e se meter a tv na parede ja fico a 3m. como ja ouvi pessoal a dizer ke esta a 2metros e tem tv de 40polegadas,prefiro tambem comprar logo de 40 antes que depois a ache pequena demais,e assim compro a samsung serie 7 :P
 
Estás como eu. Mas eu vou comprar o Panasonic 37PX80.

São 700 euros..ao menos não doi na carteira


No meu caso, também são entre 2,5 a 3m e vou para o 40'' quase de certeza.
Por varias razões, vejo pouca tv, é mais filmes, o meu leitor multimédia permite definir o tamanho da fonte, como tal não tenho problema de ter legendas mt grandes ou mt pequenas. No entano o tira teimas de um 37'' ou 40'', faço-o qq dia no *****, mas ja tive à frente de um de 40'' e não me parece exageradamente grande para mim.
 
Estive na ***** do Norte Shopping no Porto, e tem lá um papel com a distacncia de visionamento e tamanho de ecra.

Posso disser de memoria que para 37''
era de 1,7 a 2m
40'' - 1,9 a 2,3
qq coisa do género. Retive mais ou menos que 40'' a uma distancia de 2 metros não era nada de mais. E tambem fiz o teste, pus-me à frente de uma de 32'', 37'', 40 e 46''.

$6 é um pouco grande mas nao me assustou mesmo nada, nao me iportava de a ter na sala. 40'' parece-me o tamanho equilibrado e 37, desenrasca mas pouco.
É a minha opinião para visualizaçoes a 2 metros mais coisa menos ocisa
 
Na loja achei que 32" seria pequena demais para a minha sala (estou a 1,8 - 2 metros do LCD). Quando a coloquei na sala, afinal era grande. Em filmes 2.35:1 dava jeito uma de 37", mas quando é 16:9 é perfeito. Numa loja fica-se com uma ideia errada.
 
Pq dizes queé mt grande. A ver filmes ficas com a sensação que não cabe tudo no teu campo de visão? as legendas para as leres andas com a cabeça de um lado para o outro? ou é tipo só mesmo a sensçaõ de grande que nao se consegue explicar mt bem?
 
PZ42-85 vs PZ42-800 vs KRP-500

Ainda relativo a estes modelos e tb relaconado com as dimensões qual destes modelos acaham melhor escolha. Relativamente às medidas eu acho que 50" é muito grande para 4,5 metros. Aliás daí o meu dilema na escolha... POdem dar-me a vossa opinião?~
thks
 
Relativamente às medidas eu acho que 50" é muito grande para 4,5 metros. Aliás daí o meu dilema na escolha... POdem dar-me a vossa opinião?~
thks
50 grande para 4,5 metros? Eu acho pequeno, muito pequeno.

Pela mesma ordem de grandezas eu a 2 metros devia achar grande um televisor de 22"...

Na verdade acho que a 2 metros o meu de 42" é perfeito, mas podia ainda ser maior para filmes HD.´

Só para terem uma ideia, a certificação THX para salas de cinema, por exemplo, recomenda um ângulo de visão de 36 graus.

Para numa distância de 2 metros conseguirem preencher o campo de visão como se se tratasse da última fila de uma sala de cinema devidamente certificada, era preciso um televisor de 60"...

E não me parece que alguém tenha que virar a cabeça para ler legendas sentado na traseira de uma sala de cinema...
 
Eu estou a cerca de 2m da minha 32" e acho o tamanho adequado. Inicialmente tb pensei que ía ser um pouco pequena quando vi numa loja mas depois de estar em casa achei perfeito! ;)

Como diz o santosam ver nas lojas engana um pouco pois o espaço é muito grande.
 
50 grande para 4,5 metros? Eu acho pequeno, muito pequeno.

Pela mesma ordem de grandezas eu a 2 metros devia achar grande um televisor de 22"...

Na verdade acho que a 2 metros o meu de 42" é perfeito, mas podia ainda ser maior para filmes HD.´

Só para terem uma ideia, a certificação THX para salas de cinema, por exemplo, recomenda um ângulo de visão de 36 graus.

Para numa distância de 2 metros conseguirem preencher o campo de visão como se se tratasse da última fila de uma sala de cinema devidamente certificada, era preciso um televisor de 60"...

E não me parece que alguém tenha que virar a cabeça para ler legendas sentado na traseira de uma sala de cinema...

Concordo com o strikereg. Se a tv for tambem para ver filmes, 42 para cerca de 2 metros parece muito bem. Agora estou a pensar em 42 para cerca de 2,3 metros. Tinha uma de 32 a 2 metros e não enche o olho. Para televisão SD, não esquecer o que se corta a nivel do 4:3, portanto uma diagonal efectiva menor!

Experimentem numa tv ***** em vossa casa, ou mesmo monitor de PC, uma distancia a que gostem de ver determinado conteúdo. Depois façam a proporção para a distancia/tamanho e apliquem na distancia pretendida. Eu fiz isso com o meu monitor, e obtive um angulo de visão perto dos 36º para filmes. Façam a experiencia. Vejam um show de tv, um filme, etc. Assim já não sofrem o risco de avaliar mal o tamanho da TV por causa da loja.
 
esta questão da distançia não é façil de resolver...na minha opinião:

- eu tenho um de 37" e estou a 1,8/2 m
- realmente ate podia ser de 32, 40, ou de 42...

problema acho que é a fonte


passo a explicar...ser for para ver blu-ray ou coisa do genero a 2 metros ate 42 era fixe.....agora para o reto do uso normal...se for ver televisão SD( box do meo, Zon...etc) o tamanho ideal será de 32, pois a imagem ficara em principio com "melhor qualidade", nota-se menos a fraca qualidade do sinal, claro que isto é apenas a minha opinião
 
passo a explicar...ser for para ver blu-ray ou coisa do genero a 2 metros ate 42 era fixe.....agora para o reto do uso normal...se for ver televisão SD( box do meo, Zon...etc) o tamanho ideal será de 32, pois a imagem ficara em principio com "melhor qualidade", nota-se menos a fraca qualidade do sinal, claro que isto é apenas a minha opinião

Acho que ninguém vê um divx no tamanho original só para não mostrar imperfeições, todos vêmos em Full Screen.

Quanto à TV é a mesma coisa, claro que se notam as imperfeições, mas na minha opinião não é por isso que me vou por a 10 metros, a experiência simplesmente não é a mesma.

Mas de facto o que conta é a opinião pessoal de cada um:
"qualidade percepcionada" vs "experiência proporcionada pelo tamanho"
 
é isso mesmo que eu penso.....qualidade vs experiencia proporcionada

e quando se esta tipo a 1,5 ate 2,5 ou mesmo 3 metros.....nota-se muito mais as imperfeiçoes.....ou seja o tipo de sinal recebido e a qualidade de processamento do televisor, ate porque um lcd ou plasma topo de gama para ser visto a 5 metros é diferente de estar apenas a 2m, um de qualidade inferior "disfarça" mais ao longe que ao perto por assim dizer..

quando se investe 1500€ num aparelho para ver tv...filmes etc...espera-se um upgrade na qualidade vs experiencia proporcionada ...ja estou a divagar.....

resumindo...acho que é importante relacionar a distancia a que estamos do lcd com o que vamos ver (SD,HD), e qualidade do lcd, se quisermos estar mais perto com um ecra maior temos que subir o nivel do lcd...
 
Back
Topo