Tamanho Recomendado ?

Pois, mas uma tv de 40'' não é propriamente uma tv para ver a novela do canal 1, e olha que nao vou por tv cado de alta definicao, so porque parece mal na minha tv. Alem do mais ja tenho andado a "avisar" a minha maria que a tv não é para ver novela mas sim filmes ;) novela ve-se na cozinha.

Alem do mais a fonte ate é ma, mas perfiro ver tv em grande nem que note alguma impefeicoes, do que em pequeno :)
 
Tens que fazer isso, é quando estas na 1.º fila do cinema , lol :joker:
Eu sei, mas a certificação THX é para a última fila da sala de cinema, por isso numa sala de cinema certificada sentar na última fila é equivalente a estar a 2 metros de um tv de 60".

Por isso é que não percebo a questão que as pessoas levantam de ter que virar a cabeça com um televisor grande.
 
Eu sei, mas a certificação THX é para a última fila da sala de cinema, por isso numa sala de cinema certificada sentar na última fila é equivalente a estar a 2 metros de um tv de 60".

Por isso é que não percebo a questão que as pessoas levantam de ter que virar a cabeça com um televisor grande.

Fui eu que disse essa de andar com a cabeça a ler.
Para mim, se ao olhar para a tv, o tamanho recomendado é aquele em que o meu campo de visão é limitado, à direita, esquerda, cima e baixo pelo ecra de tv.

Se uma pessoa está a ver tv, é para ver a tv e pouco mais que a moldura, quando vê tv, não precisa de ver o móvel da sala por mais indo que seja.
 
Encontrei algures este gráfico onde se pode ver as distâncias minimas a que se deve ver TV. Espero que ajude alguma coisa, se bem que cada um tem o seu gosto.


 
esse ecra tem valores elevadissimos... entao a 2.4m o ecra é de 65"??? lololololol,quem comprar um lcd a guiar-se por esse quadro acho que vai ficar com uma cabeça quem nem pode...
 
esse ecra tem valores elevadissimos... entao a 2.4m o ecra é de 65"??? lololololol,quem comprar um lcd a guiar-se por esse quadro acho que vai ficar com uma cabeça quem nem pode...

Penso que o quadro faz referência à distância minima a que nos devemos posicionar da TV. Distância essa que nos permite ver TV sem se notarem pixels e outras imperfeições da imagem.
 
Back
Topo