1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Tamanhos - Do sofá à parede

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por XKnight, 21 de Abril de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 5069)

1. XKnight

XKnight Power Member

Boas ppl!

Estou a pensar adquirir um LCD para a minha sala, mas estou com uma duvida e gostaria de ouvir opinioes de quem sabe e de quem tem um LCD na sala.
    Tenho o sofa a cerca de 3metros da parede onde ficará o LCD e estou na dúvida entre as 32" e as 37" o que acham?

Sei que o tamanho não deve ser demasiado grande e dai a minha dúvida...

A que distancia têm o vosso LCD do vosso sofa e de que tamanho é o LCD? Estão felizes? :P

2. nepice

nepice Power Member

sinceramente acho uma questao de gostos e tb de euros...pois ha ai mt boa gente que a 3m, tem lcd ou plasma de 42"...
    é assim...a 3m, aconselho secalhar ja um 37", embora secalhar maior parte do ppl diga 32"...eu pra mim 32" é só para distancias < 2,5m...

fika bem e boa sorte [][]

3. Pantufa

Pantufa Power Member

Boas,

eu estou sentado a 2m da TV e tenhoum lcd de 26", o que está optimo, mas a partir de 2,5 m já vale a pena considerar o de 32" e a partir de 3 m talvez um de 37".
    è que o problema actualmente é a qualidade do sinal (por ex: TV cabo), que quando visto em tv muito grandes e muito perto faz com que se perca mais tempo a ver as falhas do sinal do que propriamente a ver o programa.

4. chikenbuster

chikenbuster Power Member

Bem a essa distância podes ter sem problemas um LCD de 40" norma 720p ou então um de 46" norma 1080".

Be cooll.

5. Vai ao site da sony eles tem lá forma de te ajudarem. Ou seja têm o tamanho recomendado dos LCD em função da distância.

6. Pantufa

Pantufa Power Member

è verdade, e o site vai recomendar 26" até 3m.:)

7. Genesis

Genesis Power Member

Andei com muitas dúvidas sobre o tamanho (estou a 2-2,7m). Acabei por comprar de 32", preferindo uma tv de melhor qualidade e mais pequena do que o contrário (o dinheiro não estica). Pessoalmente estou satisfeito e não vou trocar por uma maior. O motivo é o seguinte: televisão SD. Vejo tanta tv normal como dvd e se a tv fosse de 37", notava muito os defeitos da transmissão por cabo. Agora, se só visse dvd, se calhar ia para a de 37", embora pelo que tenho em casa esteja convencido que 37" só a partir de 3 metros, senão vês imagem a mais e cansa muito os olhos.

E foi como já li algures (não sei se foi neste fórum ou noutro): quero uma sala com televisão e não uma televisão com sala.

8. Spaceboy

Spaceboy Power Member

Viva!

Tenho um sofá a 2,8 m e outro a 3,2m.

Optei por um plasma de 37" e ainda bem k o fiz.

Acho k 32" seria demasiado pekeno.

Cumps,

Paulo

9. technon

technon Power Member

Também tenho a 3m e encomendei um de 37".
    Se bem que entre 37 e 40 nao haja grande diferença pelo menos é um bocadinho mais pequeno.
    Quando vier depois posto pics.

cumps

10. Yep, plasma de 37 ou 42 é o melhor

Partilhar esta Página