1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Tampa do socket 775 dobrada

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por ChrisCorr, 27 de Março de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 915)

  1. ChrisCorr

    ChrisCorr Power Member

    Chegou agora a minha motherboard MSI Neo2-FR nova e ao tentar montar um QuadCore noto que é impossível baixar a "tampa" do socket sobre o CPU sem aplicar imensa força.

    Conclui que isto acontece porque essa tampa está curvada para cima o que faz com que ao baixar o braço da fechadura é feita demasiada força sobre o CPU.

    Uma pesquisa por "bent load plate" no google mostra alguns resultados de pessoal na mesma situação com motherboards de várias marcas, o que eu acho muito estranho se fosse defeito de fabrico, a não ser que várias marcas vão buscar ao mesmo fabricante de "tampas" de socket.

    O pior é que quando procuro imagens da tal "load plate" ela aparece sempre com alguma curvatura, até no manual de instruções. Mas a minha deve estar simplesmente demasiado curvada.

    http://www.beginnerspc.com/articles....id=2231&page=4
    http://www.pcstats.com/articleimages...install_a3.jpg


    Em alguns forums o pessoal diz que isso não é normal, noutros dizem que é e que resolveram o problema aplicando força até dobrar a motherboard (crazy people).

    Não tenho nem pinos dobrados nem o CPU está mal colocado...

    Eu acho que não é nada normal aplicar tanta força nisto, help?
     
  2. shockeerc

    shockeerc Power Member

    Boas.

    É normal que exerça alguma pressão ao tentar baixar a alavanca mas nada que danifique o CPU nem o encaixe.

    Sim, ela apresenta uma pequena curvatura pk é isso que vai dar força para que funcione tipo mola, se reparares no suporte ele não tem mola nenhum pois é esta curvatura que o faz.

    Agora depende não é.... é muito complicado dizer.te se está a fazer força a mais ou é normal sem sentir a rapariga hehe a apertar.

    Tenta ver com algum amigo que tenha experiencia de ter desmontado algum socket 775 e ele te dirá o que acha.

    Tenta encaixar sem aplicar um força brutal, se ficar preso em principio está tudo ok.
     
  3. AlmaMater

    AlmaMater Power Member

    Pois. .ainda a semana passada montei uma ASUS LGA775 e não fiz assim muita força... faz-se alguma força para empurrar para baixo mas nada de extraordinário! por isso.. se vires que vais danificar algo leva à loja para eles verem e trocam-te pq deve estar nos 15 dias
     
  4. ChrisCorr

    ChrisCorr Power Member

    Exacto, eu percebo que tem de ter curvatura para aplicar a força necessária para os pins entrarem dentro do CPU, mas a alavanca apresenta de imediato resistência a partir da sua posição vertical, quando se chega aos 45º é necessária demasiada força para ser razoável.
     
  5. AlmaMater

    AlmaMater Power Member


    Vai á loja.. se é a compraste lá.. mesmo que o processador não tenha sido comprado na mesma loja não faz mal.. eles podem testar com 1 processador que tenham para lá... ASUS e Gigabyte sei que não tive grande problema.. o stress foi mais para meter o cooler do CPU que depois de posto apercebi-me que estava entalado e por cima do disspador da board.. pro causa de umas pekenas patilhas de plastico do cooler.. tive que o tirar e meter bem!
     
  6. hostmake

    hostmake Power Member

    Ainda ante-ontem a montar o meu Q9450 reparei nisso, chega a uma altura pelo menos na DFI LP DK P35 T2RS.. que tu aplicas tanta força que a tampa dobra mesmo um bocado e depois já fecha, achei estranho... mas depois quando abres ela desdobra-se, penso que seja mesmo assim.

    Se bem que ainda não consegui fazer esse pc fazer POST (mas penso que seja da BIOS que não detecta o CPU!)
    Já agora e desculpa (http://www.techzonept.com/showthread.php?t=260679)
     
  7. AlmaMater

    AlmaMater Power Member

    hummmm então secalhar lixaste o CPU n? com tanta força :rolleyes: pode ser que não..
     
  8. hostmake

    hostmake Power Member

  9. AlmaMater

    AlmaMater Power Member

  10. ChrisCorr

    ChrisCorr Power Member

    Bem, eu devolvi directamente a board porque não me queria chatear mais com aquela loja incompetente. E foram queridos ao ponto de acrescentar isto no fim do e-mail, em caps lock:

    <arrogance>"APROVEITO PARA INFORMÁ-LO QUE A BOARD NAO APRESENTA NENHUMA ANOMALIA."</arrogance>

    Não apresenta anomalia my ass. Se eles tivessem tentado montar lá um CPU é que eu queria ver.

    Não sei se posso dizer isto aqui mas não recomendo a loja www.*****.pt. Não porque a board apresenta defeito, óbviamente eles não têm culpa disso, mas pelo mau serviço que me deram ao longo de todo o processo de encomenda.
     

Partilhar esta Página