1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Tamrom 500mm F8, as minhas impressões

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por edumad, 20 de Maio de 2009. (Respostas: 8; Visualizações: 796)

1. edumad

edumad I fold therefore I AM

Sumariamente, o preço é bom para a qualidade da lente. É leve e pequena (para a sua focal), mas é lenta (F8), não é o ideal para qualquer das prováveis aplicações, mas é claramente recomendável para uso amador.

Muito mais aqui.

2. kadeR

kadeR I quit My Job for Folding

ja tive para comprar uma, mas depois arrependi-me...

e complicado viver apenas com f/8 deixando apenas margem de manobra para o ISO e certas velocidades.

btw, é mt notorio o "dof donut" nessa lente?

3. Pentrite

Pentrite Banido

Boas fotos no blog, embora me pareçam um pouco subexpostas, mas muito boas tendo em conta que foram sem tripé.

4. edumad

As imagens não são nada de especial, e realmente tens razão não estão bem expostas. O meu objectivo foi mais praticar usar a lentes e tentar descobrir boas situações/ângulos para tirar fotos.

Se o tempo permitir vou a Isle of May no proximo fds e quero praticar ate la.

No tipo de fotos que fiz não se nota muito o donnut, mas dependerá do que está atrás do sujeito e a que distância está.

5. broadcast666

broadcast666 Power Member

Onde comprar esta lentew cá? quanto custa?

cumps

6. edumad

Ebay...
    Como disse no blog, entre £70 e £180.

7. Andre_pais

Andre_pais Power Member

Mas estas lentes são muito esquesitas.

Porque é que aparece o dohnut? Não devia acontecer só naquele espaço á frente do circulo da 1º lente?

Esta lente tem outra desvantagem que valha a pena referenciar?
    A abertura é fixa?

8. edumad

Mais sobre esta lente...

9. Warlord

Warlord [email protected] Member

acho k estas a melhorar bastante :)

Partilhar esta Página