Tamron 10-24 f/3.5-4.5 Di II VC HLD ?

joaotnumis

Power Member
Olá a todos. Estou a pensar comprar uma lente grande-angular para fotografar paisagens. Tenho estado a ver as possiveís compras e descobri a Tamron 10-24 por 340 euros nova. Acham uma boa compra?


Obrigado.
 
Algum motivo em particular para escolher essa Tamron, @joaot04 ?
Estava a ponderar a Canon 10-18, mas todas as opiniões sobre as diferentes opções são bem bem-vindas.
 
Se é para paisagem, acho que não há porque ignorar a Canon 10-18 então, uma vez que é para usar o diafragma fechado e ela porta-se muito bem. Comprei a minha na black friday por uns 190€.

A Tamron 10-24 é uma lente que ainda agora me faz comichões por ter a range até aos 24mm, mas isso interessava-me era para fotografia de rua ou eventos, coisas assim. São cenários em que poucas vezes troco de objectivas por não ser prático.

Mas para paisagem e com a câmara no tripé não me custa nada fazer todas as trocas que necessite. Até levo a casa atrás :P

Tens alguma objectiva que cubra os 24mm? 18-55 ou assim?
 
Se é para paisagem, acho que não há porque ignorar a Canon 10-18 então, uma vez que é para usar o diafragma fechado e ela porta-se muito bem. Comprei a minha na black friday por uns 190€.

A Tamron 10-24 é uma lente que ainda agora me faz comichões por ter a range até aos 24mm, mas isso interessava-me era para fotografia de rua ou eventos, coisas assim. São cenários em que poucas vezes troco de objectivas por não ser prático.

Mas para paisagem e com a câmara no tripé não me custa nada fazer todas as trocas que necessite. Até levo a casa atrás :P

Tens alguma objectiva que cubra os 24mm? 18-55 ou assim?
Tenho a 18-55, mas dentro de pouco tempo chega a sigma 17-50, que também cobre os 24mm. Entre a 10-24 e a 10-18, mais vale ir por qual? Obrigado.
 
Outros poderão discordar, mas nesse caso, eu diria pela mais barata, que é a 10-18...

Depende do uso que lhe queiras dar. Para paisagem acho que a 10-18 serve perfeitamente. Acho que não custa nada trocar lentes com a câmara no tripé.

Para um uso mais para o walkaround, a Tamron é interessante, e até confesso que já tive ganas de trocar a minha 10-18 pela Tamron por causa disso, pois a maior parte do uso que lhe dou é fora do tripé mesmo. Mas...ainda não senti assim tanto a falta da range dos 18 aos 24. Na dúvida, meto-a nos 18 e chego-me à frente.
 
Eu tenho a 18-135 Nano USM que veio em kit com a 77D e comprei depois a 55-250 STM, em promo e com cashback.
Penso que a 10-18 encaixa bem e deverá ser a aquisição seguinte, assim que possível.
 
Última edição:
Back
Topo