Tamron 17-50 e prime

lolikapuxa

Power Member
Acabei de comprar a prime da canon 50 mm f1.8, em detrimento da tamron .
Acham que fiz uma boa escolha em começar por uma prime? (sou iniciante)
 
Depende. Há quem prefira comprar primeiro dois zooms (um curto e um longo), há quem prefira começar logo a coleccionar primes.

Aquilo em que tens que pensar é qual a lente que melhor se ajusta ao que tu fazes.
 
Elas fazem um pouco de Overlap... Quando se tem pouco dinheiro para investir não é aconselhável comprar as duas... Não estou a dizer que compraste bem ou mal. Na verdade só tu é que podes dizer se a compra foi boa ou não!
 
Se precisares de um zoom básico mais vale a tamron, agora se ja tiveres um razoável e pouco luminoso(a nova 18-55 IS por ex) a canon 1.8 dá jeito.

Eu comprei inicialmente a 18-125 3.5-5.6 da sigma e pouco depois a canon 1.8 50mm, como a sigma tinha problemas de focagem troquei-a pela tamron 17-50 2.8, e acabei por nunca mais usar a canon 1.8 e eventualmente vendi-a.
 
Eu comprei a máquina com a lente de Kit 18-55mm e depois uma Prime de focagem manual F1.7 e a verdade é que raramente voltei a usar a lente de kit pq acho a qualidade de imagem muito superior e tenho gostado de focar manualmente. Acho que não fizeste mal se não vais precisar de Zoom. Podes sempre recorrer ao zoom de pernas :D
 
freerider, tem em atenção que não estamos a falar da lente de kit. Para mim não faz muito sentido ter as duas, pelo motivo apontado pelo h2o. A comprar uma 50mm, seria a 1.4, não a 1.8.
 
Última edição:
Se precisares de um zoom básico mais vale a tamron, agora se ja tiveres um razoável e pouco luminoso(a nova 18-55 IS por ex) a canon 1.8 dá jeito.

Eu comprei inicialmente a 18-125 3.5-5.6 da sigma e pouco depois a canon 1.8 50mm, como a sigma tinha problemas de focagem troquei-a pela tamron 17-50 2.8, e acabei por nunca mais usar a canon 1.8 e eventualmente vendi-a.

se a 50mm tinha problemas de focagem e se realmente a quisesses, trocavas por outra igual...
por vezes o pessoal esquecesse que as objectivas funcionam como qualquer outro material electrónico ou mecânico... também tem falhas e problemas de fabrico...
tiveste provavelmente azar ao comprar uma má cópia ou então não aprendeste a "lidar" com ela...
no primeiro caso, a garantia cobre a troca da lente caso, esta se apresente com problemas...
no segundo caso... paciência e mais paciência... tem que se aprender a trabalhar com esta menina, lenta e preguiçosa, mas com uma qualidade de imagem excepcional... sem USM e sem FTM, tem que ser tratada como tratamos os nossos avós... com calma e tranquilidade... sabem muito, mas demoram um pouco a debitar a sapiência...;)

as "nuances" da 50mm f/1.8 são conhecidos por todos, mas são controláveis e por isso mesmo, talvez seja aconselhável a sua utilização por alguém que já conheça bem a sua máquina e também domine os conceitos básicos da fotografia de uma forma já avançada (ou lá próximo)...

esta foi a primeira prime que comprei e ainda hoje a mantenho... entretanto já vieram mais três... mas esta vai ser sempre a minha "most beloved"...:) apesar de admitir que em termos mecânicos, não ajuda muito...

voltando ao tema, acho que para início, terias feito melhor em comprar a tamron... de qualquer forma, com o tempo, vais concerteza aprender a divertir-te muito com a 50...

um conselho, cuidado ao andares para trás enquanto enquadras a imagem...:)... vais pisar muita gente e até mesmo tropeçar algumas vezes... olha bem antes de recuar...:)
 
Se precisares de um zoom básico mais vale a tamron, agora se ja tiveres um razoável e pouco luminoso(a nova 18-55 IS por ex) a canon 1.8 dá jeito.

Eu comprei inicialmente a 18-125 3.5-5.6 da sigma e pouco depois a canon 1.8 50mm, como a sigma tinha problemas de focagem troquei-a pela tamron 17-50 2.8, e acabei por nunca mais usar a canon 1.8 e eventualmente vendi-a.

jmmsmm: Percebeste mal, a que tinha problemas de focagem era a sigma 18-125, alias pelo que vi em reviews e foruns era mesmo da lente, focava bem nos 125mm mas á medida que aproximava dos máximo de grande angular(18mm) falhava muito a focagem, fiz varias testes.

A 50mm focava muito bem, não a usava porque como disse acabei por comprar uma 17-50 2.8 que so sai da maquina quando preciso de mais alcance, aí entra a minha menina dos olhos a 70-200 L F4 ;)
 
ok ok...:) percebi mal... de qualquer forma o post serve para alertar o pessoal que normalmente não liga aos problemas que as lentes que compram, possam eventualmente trazer...
é claro que não se aplica ao teu caso... peço desculpa.

tens duas lentes muito boas, um excelente set...
pessoalmente, prefiro primes... no entanto, qualquer das zoom que tens, são de uma qualidade exemplar...:)
a 50 encaixa bem no meio das duas grandonas... ;)
 
Nao sejas forreta vai para a 50mm 1.2 ...e depois deixa me experimenta-la ;)

Até comprava, mas o seu preço não justifica a utilização que lhe vou dar. Dou prioridade a focais um pouco mais altas e, para ser sincero, não sinto muita necessidade de uma lente mais luminosa, por isso nem a 1.4 está no topo da whishlist, e para mim já chega e sobra.
 
E a EF-S 60mm?

Na minha wish list esta uma macro 150mm 2.8 para macro (obvio) mas também para retrato e tele moderada.
Na minha 70-200 F4 as vezes gostava que fosse mais luminosa.
Nao tem IS mas nao lhe sinto falta especialmente quando a versao IS custa muito,muito mais.

Alias invés da 50mm 1.8 a canon 60mm 2.8 EF-s macro pode ser um boa escolha para amadores que querem experimentar muitas vertentes da fotografia, tem optima qualidade e sendo EF-S é preparada para os reflexos digitais entre o sensor e a lente (reflexos fantasmas) que mais facilmente aparecem numa lente não digital.
 
Back
Topo