Tamron 17-50 e prime

lolikapuxa

Power Member
Acabei de comprar a prime da canon 50 mm f1.8, em detrimento da tamron .
Acham que fiz uma boa escolha em começar por uma prime? (sou iniciante)
 
Depende. Há quem prefira comprar primeiro dois zooms (um curto e um longo), há quem prefira começar logo a coleccionar primes.

Aquilo em que tens que pensar é qual a lente que melhor se ajusta ao que tu fazes.
 
Elas fazem um pouco de Overlap... Quando se tem pouco dinheiro para investir não é aconselhável comprar as duas... Não estou a dizer que compraste bem ou mal. Na verdade só tu é que podes dizer se a compra foi boa ou não!
 
Se precisares de um zoom básico mais vale a tamron, agora se ja tiveres um razoável e pouco luminoso(a nova 18-55 IS por ex) a canon 1.8 dá jeito.

Eu comprei inicialmente a 18-125 3.5-5.6 da sigma e pouco depois a canon 1.8 50mm, como a sigma tinha problemas de focagem troquei-a pela tamron 17-50 2.8, e acabei por nunca mais usar a canon 1.8 e eventualmente vendi-a.
 
Eu comprei a máquina com a lente de Kit 18-55mm e depois uma Prime de focagem manual F1.7 e a verdade é que raramente voltei a usar a lente de kit pq acho a qualidade de imagem muito superior e tenho gostado de focar manualmente. Acho que não fizeste mal se não vais precisar de Zoom. Podes sempre recorrer ao zoom de pernas :D
 
freerider, tem em atenção que não estamos a falar da lente de kit. Para mim não faz muito sentido ter as duas, pelo motivo apontado pelo h2o. A comprar uma 50mm, seria a 1.4, não a 1.8.
 
Última edição:
Se precisares de um zoom básico mais vale a tamron, agora se ja tiveres um razoável e pouco luminoso(a nova 18-55 IS por ex) a canon 1.8 dá jeito.

Eu comprei inicialmente a 18-125 3.5-5.6 da sigma e pouco depois a canon 1.8 50mm, como a sigma tinha problemas de focagem troquei-a pela tamron 17-50 2.8, e acabei por nunca mais usar a canon 1.8 e eventualmente vendi-a.

se a 50mm tinha problemas de focagem e se realmente a quisesses, trocavas por outra igual...