1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Tamron 90mm AF-S

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por adolfo dias, 2 de Setembro de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 938)

1. adolfo dias

adolfo dias Power Member

2. andré ferrari

andré ferrari Colaborador
    Staff Member

Aqui está uma boa alternativa. Não eram muitas para nikon sem motor :/

3. Rui Marto

Rui Marto Power Member

É impressão minha ou a lente tem controlo de abertura manual? lol Muito bem-vinda essa lente. É capaz de ser actualmente a melhor alternativa para as Nikon de entrada. Pelo menos até a Tokina lançar uma versão com motor AF.

4. ruimoura

ruimoura Power Member

Ai e não fosse a D90 aí ao virar da esquina ... tztz :002:

5. strobe

strobe Moderador
    Staff Member

Tem motor, mas não é motor ultrassónico (tipo AF-S, HSM ou USM). Mas a pouco e pouco vai-se compondo o leque de opções disponíveis para quem quer poupar no corpo e nas lentes.

6. strobe

strobe Moderador
    Staff Member

Acho que as Sigma também não são de descartar. Mas também pelo que tenho ouvido dizer "não há lentes macro más".

7. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Não sei se há ou não lentes macro más, mas estas perto dos 100mm são todas boas. Acima de tudo, dou preferência à Canon, à Tokina e à Voigtlander. A primeira pelo USM, a segunda pelo preço e a terceira por ter uma óptica fenomenal.

8. kadeR

kadeR I quit My Job for Folding

a tamron ta a lançar mt modelo com anel de abertura, ja a minha 70-300 tb tem lol.

bem, esta lente ta um miminho, entre esta e a sigma 105mm 2.8 macro, qual a melhor a nivel de defeniçao?

9. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Esta não sei, mas acho que a Sigma é a mais soft. Pelo menos tenho ideia que era mais soft que a antiga Tamron 90mm.

10. kadeR

kadeR I quit My Job for Folding

pois =X eu ando indeciso... a sigma foca mais de perto, e tem mais 15mm de focal ou seja devera dar uns bonecos "maiores", n?

11. ruimoura

ruimoura Power Member

Nem por isso. A haver diferença é algo quase imperceptível.

12. strobe

strobe Moderador
    Staff Member

Nope. A magnificação de ambas é 1:1, quer foque a meio metro ou a 5 cm. Focar mais perto só significa que tens menos espaço livre entre a frente da lente e o motivo que estas a fotografar, o que raramente é bom.

Partilhar esta Página